logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Sobble, Drizzile e Inteleon


Oláá treinadores! 

Para fechar a trinca de iniciais de Galar, vamos falar do Sobble e das suas evoluções! Lembrando que já temos os textos do Grookey e do Scorbunny

O inicial de água e suas evoluções são baseados no camaleão, no entanto, o Inteleon possui mais uma referência, o espião (espionagem). Esse segundo, vamos dar uma breve pincelada antes de falarmos da forma final. 

Então, bora começar?!


O camaleão é um lagarto com a capacidade de se camuflar em ambientes. Isso acontece graças à capacidade do animal em mudar a coloração do seu corpo. 

Esse animal habita três continentes: África, Europa e Ásia. Outra característica do camaleão são os olhos que conseguem girar 360 graus e são independentes. 

De acordo com os fósseis encontrados, esse animal surgiu a mais de 100 milhões de anos. Possui uma língua muito grande e pode medir até 60 centímetros de comprimento. Graças aos seus olhos e sua língua, o camaleão é um exímio caçador de insetos. 

Possui patas muito poderosas, que permitem que o camaleão possa ficar agarrado em uma árvore por um longo período de tempo. 


O camaleão consegue variar a tonalidade da sua coloração em: rosa, azul, vermelho, laranja, verde, preto, marrom, azul claro, amarelo, turquesa e púrpura. 

A coloração do animal é um indicador da qualidade das florestas que eles habitam e do clima, além de indicar o temperamento do animal. Camaleão com uma cor mais escura, normalmente, está irritado e pronto para atacar. A saúde do animal também pode ser medida através da sua coloração. 

A mudança de cor acontece graças a presença de duas camadas dentro da sua pele, que vão controlar a mudança de cor e realizar a termorregulação. 


Sobble - O Pokémon Lagarto de Água

Quando está assustado, este Pokémon chora. No entanto, esse choro afeta os rivais, deixando-os atordoados. 

Quando sua pele fica molhada, o Pokémon muda de cor e fica invisível, como se estivesse camuflado. 

É o Pokémon de número 816, na National Dex. Nos jogos, é obtido como inicial em Postwick (Pokémon Sword e Pokémon Shield). 

Sobble evolui para Drizzile no level 16. 


Sobble é a combinação de sobbin (soluçando) e bubble (bolhas).

Sobble é tipo água puro. 

Sobble possui uma base de status de 310, confira os dados sobre o Pokémon:


Drizzile - O Pokémon Lagarto de Água

Ele é um lutador astuto, e usa os balões de água criados na palma da sua mão para golpear e para se defender. 

Além de bom lutador, o Drizzile também é muito preguiçoso. Ele mantém os inimigos fora do seu território usando armadilhas. 

É o Pokémon de número 817, na National Dex. Só pode ser obtido evoluindo o Sobble. 

Drizzile evolui para Inteleon no level 35. 



Drizzile é a combinação de drizzle (chuvisco) e reptile (réptil). 

Drizzile é do tipo água puro.

Drizzile possui uma base de status de 420, confira os dados sobre o Pokémon:


Estamos chegando ao final da postagem! Agora vamos falar um pouco sobre espionagem e sobre o Inteleon, a forma final do inicial de água de Galar.

Segundo Sun Tzu, em A Arte da Guerra, espionagem é um ato permitido pelas nações e consiste em obter informações relevantes sobre um nação ou pessoa importante, sem permissão das autoridades e de maneira sigilosa.

Geralmente, um espião é contratado para vigiar o dia a dia de uma pessoa importante e/ ou obter informações sobre política, economia, tecnologia, social ou bélica. 

Inteleon - O Pokémon Agente Secreto

Este Pokémon possui diversos recursos ocultos em seu corpo. Consegue disparar jatos de água pelos seus dedos e possui uma membrana em suas costas que permite que o Pokémon deslize pelo ar. 

Além disso, a membrana também permite que ele identifique o ponto fraco dos adversários, fazendo com que o Inteleon ganhe um confronto com extrema facilidade. 

É o Pokémon de número 818, na National Dex. Só pode ser obtido evoluindo o Drizzile. 

Inteleon, juntamente com Sceptile é o inicial, evoluído completamente, com o menor status base de HP

Inteleon, Sceptile e Emboar, são os inicias de último estágio com o menor status base de defesa

Inteleon e Emboar, são os inicias evoluídos totalmente, com o menor status base de especial defesa


Inteleon é a combinação de intelligence (inteligência, fazendo referência ao fato dele ser um agente secreto) e chameleon (camaleão). 

Inteleon é do tipo água puro. 

Na primeira DLC, Isle of Armor, o Inteleon vai ganhar uma Gigantamaxing:


O Inteleon possui uma base de status de 530, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim, Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Referencias: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar