logo

Pokémothim

Pocket Monsters: Os Porquês para a Captura do Dragonite!


Olá, Thunders!

Concluindo os primeiros dez episódios com chave de ouro, Ash fez a sua primeira captura! Muitos não entenderam o porquê de ser um Dragonite, ou a justificativa para que tenha sido pego já na última forma, por isso esse será o tema principal dessa análise.


RESUMO

A equipe do Laboratório Sakuragi assiste à uma reportagem sobre Dragonite que salvam pessoas naufragadas, matéria responsável por despertar o interesse do Ash. Porém, Renji ressalta que é muito difícil encontrar o Pokémon na última forma selvagem, sobretudo por não se saber o seu habitat, o qual acreditam ser em uma ilha isolada só para eles. Então, Go revela ter demarcado os avistamentos dos dois últimos anos para que consigam algum local mais aproximado, por isso os garotos partem em uma busca.

A dupla chega a um porto, logo após descerem de um navio. Go mostra estar levando dezenas de Pokébolas e diz querer pegar um Dewgong para servir como montaria para eles, por existirem muitos na região. Enquanto isso, a Equipe Rocket os avista e percebem que também querem achar os Dragonite, mas a intenção dos vilões é pegar um para levarem ao Giovanni.

Depois de inúmeras tentativas falhas, Go consegue capturar um Dewgong e o usa como montaria. Porém, por se distanciarem muito em alto mar, ficam sem sinal no Rotom Phone e a situação piora pelo Pokémon que os leva se apaixonar por outro da espécie e seguir loucamente atrás da fêmea, o que os leva para uma tempestade na qual um acidente desmaia os garotos e o seus companheiros.

Salvos pelos Dragonite, os garotos acordam em uma ilha cheia deles e cercada por nuvens escuras. Assim que Go percebe ter gastado todas as Pokébolas no Dewgong que se perdeu deles, decidem seguir um Dragonite e um Dragonair que queriam mostrar a ilha para eles, tendo o segundo já feito amizade com Pikachu.

Andando pela ilha, a dupla vê Dragonite por toda parte, incluindo alguns Dragonair que crescem as suas asas para conseguirem voar, o que faz Ash perceber que o que os acompanha fica entristecido. Contudo, a atenção dos treinadores é direcionada para Scorbunny, por achar pele de Dratini e os levar até um que passa pela troca de escamas. Go aproveita para tirar fotos que ajudarão nas pesquisas.

Ash traz a reflexão de como Dragonite é muito diferente do resto da linha evolutiva, o que faz Go concordar e dizer que o mais fácil a se pensar é que Dragonair viraria algo como um Milotic. Os Pokémon se alertam com algo e seguem para a praia. No caminho, Go deduz que os Dragonair, por poderem controlar o clima, deixam tempestades ao redor da ilha para não serem encontrados.

Quando os Dragonite voam através da tempestade, o Dragonair de antes tenta, mas não consegue. Por isso, Ash se oferece para ajudá-lo e Go o lembra de que os outros da espécie fizeram uma dança antes de voar, o que faz o garoto notar que se trata do ataque Dança do Dragão e tentar executar uma demonstração pulando sobre a Teia Elétrica do Pikachu. Dessa forma, o Pokémon se motiva, pega impulso na teia e se energiza com a Dança do Dragão, conseguindo voar.

Repentinamente, Dragonair sente uma má sensação e se prepara para voar, mas, por ser escorregadio, Ash não consegue subir nele. Para a sorte do herói, o Dewgong do Go aparece, por isso o usam novamente como montaria. Ao mesmo tempo, por se fingirem de naufragados, a Equipe Rocket captura um dos Dragonite, mas é achada pela pré-evolução do Pokémon e pelos protagonistas.

Assim que os vilões usam a máquina de bolinhas e liberam um Wailord que só sabe o movimento Saltitar, grandes ondas são feitas, afetando os dois lados. Por meio da Cauda de Ferro, Pikachu liberta o Dragonite enjaulado. Ainda assim, a Equipe Rocket insiste com o Saltitar, o que acaba por fazer a balsa de madeira deles se desfazer e acertar o Pokémon baleia, de modo a irritá-lo e o fazer criar grandes ondas e um redemoinho. Nisso, Ash é arremessado para fora do Dewgong.

Enquanto o garoto despenca em direção ao redemoinho, Dragonair voa e o alcançar, mas a sua pele escorregadia não o permite se segurar em si. Para salvá-lo, o Pokémon evolui e o segura com os seus braços, pouco antes de o outro Dragonite ir até a Equipe Rocket e os fazer decolar. Assim, enquanto os dois da mesma espécie se cumprimentam, Ash diz a Go que descobriu porque a forma final da linha evolutiva do Dratini é tão distinta das duas outras: ele ganha membros para poder proteger os demais do seu grupo ou o seu treinador.

Na hora de voltarem para casa, o recém evoluído Dragonite puxa Ash e pede para ir com ele, por isso o garoto o captura. No Laboratório Sakuragi, o professor se impressiona com as descobertas e pede para que, visando manter o mistério encantador em torno da situação, não divulguem os dados coletados sobre a Ilha Dragonite. Com isso, Sakuragi recebe um abraço do mais novo Pokémon do Ash.


DEBATE

Duas abordagens muito importantes do episódio são sobre a linha evolutiva do Dratini, mais interna, e a localização da Ilha Dragonite, mais externa. A primeira foi um diálogo simples, mas genial, principalmente por terem resolvido explicar algo que os fãs se questionam bastante. Talvez a conclusão não tenha sido o mais objetivamente convincente, mas faz muito sentido se pensarmos pelo lado da seleção natural estudada pelos biólogos, por exemplo. Enfim, um referência básica às próprias dúvidas dos telespectadores!

Sobre a localização da ilha em destaque no episódio, tudo precisa ser levado em conta. Primeiro, os protagonistas foram para um lugar no qual muitos Dewgong podiam ser pegos, o que, nos jogos, seria ou as Ilhas Espuma ou as Ilhas Sevii. Sendo assim, o mais provável é que o habitat dos Dragonite fosse justamente em uma dessas regiões, porém, por a segunda opção ser muito próxima das Ilhas Laranja, e os garotos terem nadado bastante para chegarem ao local, há uma possibilidade de terem sido nelas também. Não dá para se ter certeza, mas existem esses três mais prováveis alternativas para abrigarem esses Pokémon.

Mas, por que um Dragonite para o Ash? Primeiramente, esse Pokémon deixa algo bem nítido nesse novo anime, que, pela primeira vez, o protagonista vai voltar a pegar Pokémon de regiões pelas quais já passou, o que era esperado. Deve-se lembrar que isso apenas era feito quando o monstrinho ganhava uma evolução na região atual em que estava, como foi o caso do Gligar. Assim, entende-se que o garoto pode pegar, agora, livremente Pokémon de seja qual for a geração.

Diante disso, tratando-se de Kanto, Dragonite é uma excelente e compreensível escolha por diversos motivos: a sua tipagem, pois Ash não tem nenhum do tipo Dragão de Kanto, algo que faz sentido seguirem para selecionarem quais Pokémon de antigas gerações serão pegos por ele; e o status de ser um novo e o único Pseudo-Lendário com o herói. Para isso, deve-se lembrar que Gible ainda não é considerado um por não estar no estágio final, e Goodra não está com nenhum dos três professores que tem cuidado dos monstrinhos do garoto. Querendo ou não, ter um Pokémon com essa classificação costuma ser algo bastante positivo para a imagem do treinador.

Outra questão, que, por acaso, é a minha favorita, é a quebra de personalidade. Geralmente, Dragonite são representados como fortes, sérios e ou até durões, como o caso do da Iris. O do Ash parece ser igualmente forte a qualquer outro antes aparecido no anime, apesar de ainda precisar de treino, mas, ao mesmo tempo, é extremamente dócil e ama abraços, o que foge totalmente do padrão idealizado pelos fãs ao pensarem no Pokémon. Por isso, acredito que fazer o garoto ter um com características tão diferentes do normal, mas sem perder necessariamente o desempenho e o poder, é mais do que válido para justificar darem foco novamente para o dragão. E ele fazia isso desde a forma de Dragonair, o que mostra como alguns traços são mantidos mesmo depois da evolução.

Uma nota é sobre os argumentos "deram a ele o Pokémon já evoluído para evitar que o Ash acabasse sem o evoluir" e "ele precisa de uma equipe de campeão". O primeiro não faz sentido algum de diversas formas, até porque para os Pokémon do Ash evoluírem basta as pessoas por trás da animação quererem, não é como se eles tivessem que fazer o garoto capturar um Pokémon na última forma para evitar que, por conta própria, o personagem dentro do desenho resolvesse não evoluir os seus Pokémon. Vamos nos lembrar que as mesmas pessoas que resolvem em qual estágio capturar o monstrinho são as que escolhem se ele evolui ou não, ou seja, sem sentido esse justificativa.

A respeito da equipe de campeão, faz sentido o argumento, realmente o Dragonite é incrivelmente forte, como dito que também é um Pseudo-Lendário nessa última forma, mas nos lembremos do que o próprio anime ensina. Independente de quantos e quais Pokémon o Ash capturar, ele ainda terá um Pikachu não evoluído no ombro dele e isso não faz dele menos campeão. Sim, nos jogos a maioria dos Pokémon se tornam melhor competitivamente ao evoluírem, mas não é regra, sobretudo no anime, pois isso nem existe nesse universo. A animação serve para sentimentalizar um pouco mais o universo dos jogos, mas isso é tema para outro post. Apenas quis trazer esse ponto de que Pokémon evoluídos não significam imbatíveis e melhor do que as pré-evoluções, ainda que, de fato, a nova captura do herói seja incrível!

O real motivo que tem parecido ser para essa captura já nesse estágio é para que não se gastasse tempo com o desenvolvimento desse Pokémon até que se chegasse à última forma. A justificativa é boa se pensarmos na possibilidade de o Ash capturar mais de cinco Pokémon nessa atual série, o que é muito possível, mas, se for para ele ter uma equipe fechada de seis monstrinhos com o Pikachu, cortar o progresso do Pokémon é uma medida muito negativa e desnecessária para a trama. Pensaremos na melhor das hipóteses até haver a certeza.

Ainda falando dos motivos que podem explicar essa captura, agora que o garoto é um campeão, ter um Dragonite pode ser uma grande simbologia envolvendo dois personagens: Lance, como uma representação da equivalência de poder por ter o Pokémon que é o seu principal companheiro nas batalhas; e Drake, o primeiro campeão a ser derrotado pelo herói, sendo o seu maior parceiro também um Dragonite que foi derrotado pelo Pikachu nas Ilhas Laranja, as quais, por sinal, podem ter sido onde o episódio se passou.

Por fim, a ideia de mostrar a forma de Dragonair antes mesmo de evoluir o Pokémon para o Ash capturar pode fazer referência ao episódio banido "The Legend of Miniryu", ou "A Lenda do Dratini", em livre tradução. Isso porque Ash salvou e fez amizade com um Dragonair e um Dratini, por isso teria conhecido e se conectado com o Pokémon ainda nesse estágio do meio, para depois vê-lo se tornar Dragonite, trazendo a explicação do aparecimento dos membros. 


CONCLUSÃO

Muitas são as possíveis justificativas para Ash ter pego um Dragonite: sobre o estágio final, o mais provável é para evitar gastar o maior tempo de tela com o Pokémon, para que seja melhor dividido com outros que entrarão na equipe dos protagonistas; e a respeito da espécie em si, tem a sua tipagem, o seu status de Pseudo-Lendário, a sua personalidade fora do habitual, uma possível referência ao episódio banido da primeira série e, talvez, simbologias envolvendo dois campeões que fizeram parte da vida do herói.

O episódio passou uma boa mensagem ao trabalhar a questão da linha evolutiva, por mostrar que os roteiristas prestam atenção nos questionamentos dos fãs, além de trazer três distintos locais onde ele pode ter se passado. Também vale o destaque para, nessa série, Pokémon das sete primeiras regiões voltarem a ser pegos, o que permite inúmeras possibilidades! Poderia trazer um post de teorias sobre as próximas capturas do Ash na minha opinião, caso queiram. Por hora, é isso! Espero que tenham gostado da análise!


Leia Também:

Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

34 comentários:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz24/04/2020, 14:51

    Dragonites são gentis por natureza. A única exceção foi o da Íris, devido ao seu passado que, até hoje, nunca foi revelado. Quando a ilha deles, ela é mencionada na dex da versão Crystal, como também o fato deles salvarem nánáufragos. Isso me leva a crê que as viagens de pesquisa que estão acontecendo, se baseiam nas informações que apareceram na dex de alguma versão dos jogos. Quanto as capturas que o Ash já fez ou fará, já tivemos a de dois que são as formas finais de seus únicos representantes de tal tipo em Kanto(dragonite e gengar), a do futuro pokémon aura(riolu) e teremos a do inicial aquático de Galar(sobble). Aposto que as próximas dele, com exceção aos de Galar, serão baseadas nos filmes passados ou nos dados da dex que os roteiristas acharem marcantes pra que aquela captura ocorra.

    ResponderExcluir
  2. Mas, Johnny, eu não disse que o Dragonite não era gentil. Vamos com calma. Eu disse que eles não costumam ser representados como tal, e, para isso, é só reassistir o episódio em que o do Drake aparece, por exemplo. Ele é mostrado exatamente como falei "forte e sério". O "durão" foi especificado para o da Iris, tanto que eu deixei isso bem claro por citar a treinadora.
    Sim! Na realidade, na Pokédex da maioria dos jogos é citada a relação dele com o mar, mas a ilha surge na do Crystal mesmo. Ainda assim, existe um outro fator que mostra bem sobre as viagens que foi dito ainda lá em Alola, acho que farei um post sobre.
    A do Lucario tem uma particularidade a mais, e a do Sobble foge da regra por ele não ter passado por Galar, mas tentarei trazer o post sobre o quanto antes. :)

    ResponderExcluir
  3. Johnny Edwin Da Cunha Cruz24/04/2020, 18:15

    Sobre o sobble, é bem provável que aconteça em Galar, após o episódio do Ash X Korrina. Eu duvido que eles vão se enfrentar em Kalos, já que aquele estádio é próprio de Galar. O que vai ser estranho é a aparição do morpeko, que deve ser o responsável pela confusão causada no laboratório. Um pokémon de Galar em Kanto, todo mundo vai querer saber como ele veio parar por lá. Agora é saber se ele vai ser capturado ou não.

    ResponderExcluir
  4. Pois é! Eu mesmo já estou com essa dúvida em relação ao Morpeko. kkk Quero muito uma explicação no ep, nem que ele tenha seguido o Go desde a última vez que foram a Galar.
    E também acho que o Sobble será em Galar. :)

    ResponderExcluir
  5. Johnny Edwin Da Cunha Cruz24/04/2020, 19:05

    Só mais uma coisa: você acredita nesse boato que, após a luta do Ash com a Korrina, ela vai dar pra ele uma key stone junto com a lucarionita? Pois, pra mim, ela vai aparecer apenas por estar interessada pelo torneio mundial.

    ResponderExcluir
  6. Então, sobre isso, eu estou bem com o pé atrás diferente da maioria. As pessoas estão colocando da seguinte forma "com certeza a Korrina só voltou para isso, nem vai fazer sentido se ela não der", sendo que estão querendo que vários outros líderes de ginásio voltem. Agora, todos terão que dar algo para o Ash? kkk E caso não, porque ela precisa e não os outros?
    Acho que faz sentido ela dar uma key stone, até gostaria bastante, mas, igualmente como você disse, vejo o objetivo dela como participar do torneio mundial. Se ela der a key stone, ótimo, mas os fãs precisam entender que ela não necessariamente precisa fazer isso. Bem, é isso que penso.

    ResponderExcluir
  7. Johnny Edwin Da Cunha Cruz24/04/2020, 19:39

    É pelo fato de acontecer isso de acordo com o que se passa nos jogos. Se fosse pra isso acontecer, era pra ter ocorrido na saga XY, além do Ash ter obtido um lucario na saga DP. O pessoal tem que compreender que nem todos os acontecimentos dos jogos são repassados para o anime.

    ResponderExcluir
  8. Ótima analise, foi uma captura bem interessante, (E espero que ele e o Gengar fiquem até o final, assim riscamos Dragão e Fantasma da lista de tipos que faltam Ash capturar rsrs).
    Estranho foi alguns portais sobre animes e etc anunciando a captura do Dragonite.. Eu nunca tinha visto isso.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado!!! Exatamente, Dragão e Fantasma já foram, faltam alguns poucos serem riscados, trarei teorias sobre em breve.
    Depois que vários anunciaram a vitória na liga e ganharam muitas visualizações, devem ter pensado em fazer com mais frequência. kkkkk Mas, acho que dessa vez não receberam tanta atenção como da outra, por isso não fizeram um do Gengar e do Riolu também.
    Obrigado por comentar!!

    ResponderExcluir
  10. Sim! Mas, tipo, acredito que darem um Lucario agora para o Ash é justamente recompensar ele não ter pego durante o anime de DP, então, nessa lógica, faz sentido ele pegar um pedra de evolução agora também. Ainda assim, é uma possibilidade, pode ou não ocorrer. As pessoas precisam parar de dizer que é uma obrigação dos roteiristas, por isso que, quando não acontece, ficam frustrados e dizem que o anime é horrível, incoerente, etc.

    ResponderExcluir
  11. Johnny Edwin Da Cunha Cruz25/04/2020, 08:07

    Pra mim, era pra ter acontecido no anime uma coisa que aconteceu nos jogos: o fim da Rocket Team. Até hoje me pergunto o por quê eles insistem em mantê-los, enquanto as outras organizações criminosas são eliminadas.

    ResponderExcluir
  12. Ao meu ver, eles não acabam com a Equipe Rocket por conta do James, da Jessie e do Meowth. Mesmo que muitos não gostem, muitos outros os amam e os acham tão protagonistas como o Ash, mesmo que com menos peso, em questão de presença nas séries.
    Acho que tudo bem eles manterem esses três, mas, durante a análise desse ep mesmo do Dragonite, eu me perguntei a mesma coisa. Por que não fazer um grande plot para enfrentarem o Giovanni? O Ash sabe que ele é um vilão horrível desde que começou a sua jornada e não faz nada. Dava para Jessie, James e Meowth continuarem no anime de outra forma, ou até como vilões mesmo, querendo manter a Equipe Rocket ainda viva mesmo depois da derrota de Giovanni e todos os seus capangas. Mas, sinto falta de uma tentativa de acabar com a equipe como um todo. Quem sabe estejam guardando isso para o final do anime?

    ResponderExcluir
  13. Johnny Edwin Da Cunha Cruz25/04/2020, 09:10

    Manter a Equipe Rocket após a sua destruição, é o que acontece na saga dos jogos de Johto. Isso eu até aceitaria, se eles tivessem outros objetivos que não fosse perseguir o pikachu do Ash. Sinto falta de vilões de verdade, como os Plasmas e os Chamas, com objetivos mais longínquos do que essa obsessão boba que aqueles três incompetentes criaram desde o segundo episódio.

    ResponderExcluir
  14. Não acho que vá acontecer, mas nada é impossível. Então, esperemos para ver.

    ResponderExcluir
  15. Acho que dos que você citou, só Milotic não está para ser citado por mim. Há um dias eu já tinha anotado os Pokémon, falta só confirmar com os meus amigos quando e se faço mesmo o post.

    ResponderExcluir
  16. Johnny Edwin Da Cunha Cruz25/04/2020, 14:50

    Pois é melhor coloca-lo em seu post. Seria ótimo ver aquele que é considerado o mais bonito de todos os pokémons como um combatente puro, ao invés de só ser usado pra exibir a sua beleza. Não só ele como também aquele que é tão indiscriminado por alguns por acharem que ele traz os desastres quando, na verdade, ele aparece para avisar do perigo eminente: o absol. Com um nas mãos do Ash, o Prof. Sakuragi poderia fazer uma pesquisa que colocasse um fim nesse preconceito que os coitados ainda sofrem, além de permitir ao seu treinador localizar qualquer indício de possíveis perigos que poderiam vim.

    ResponderExcluir
  17. Sim! Eu até pretendo citar isso do Absol, e acho muito bom o motivo que usou para citar o Milotic, o problema é que ele não se encaixa no critério que irei usar, seria incoerente. Mas, em um post com outro "padrão", ou até sem nenhum, seria uma boa. :)

    ResponderExcluir
  18. Johnny Edwin Da Cunha Cruz26/04/2020, 17:08

    Incoerente é esse pokémon poderoso cair nas mãos do Go. Já basta ele ter pego aquele totem golurk, às custas do dragonite do Ash. Achei maravilhoso ver aquela cara de besta dele por não ter conseguido o dragonite, o gengar, e não ter tido a oportunidade de cuida do ovo do riolu, futuro lucario.

    ResponderExcluir
  19. Eu quis dizer incoerente para a teoria, não para o anime. kkk Para o anime não haveria problema algum em Ash ter um Milotic, seria até bom.
    Eu não tenho me contentado muito com isso do Go também, mas como é algo mais pessoal, pelo menos por enquanto, não quero trazer para as análises. Já basta eu ter trazido a crítica para a forma como o adaptaram e para o modo como fizeram Scorbunny se juntar a ele. Vão pensar que quero o fim do personagem. kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Johnny Edwin Da Cunha Cruz26/04/2020, 19:44

    Essa tal teoria que você está formulando, envolve do Ash não capturar outro pokémon aquático, por causa da captura do sobble?

    ResponderExcluir
  21. Nop. Tenho 3 teorias originais para trazer. Depois das análises dessa semana, postarei uma delas.

    ResponderExcluir
  22. Leandro Zanardo26/04/2020, 21:59

    eu estou adorando essa nova temporada! Porém pra ficar perfeita eu ainda sonho com o Ash rotacionando seus pokémons nas batalhas futuras. Até Sinnoh o Ash usava bastante seus pokes antigos em ligas e na batalha da fronteira, rotacionando eles. Após isso, o máximo que tivemos foi a volta do charizard no arco final de Unova e uma aparição pequena em Alola de alguns outros pokes. Kalos foi a unica região que não teve nada relacionado aos pokes antigos do Ash. Espero que nessa nova ele volte a usá-los em batalhas

    ResponderExcluir
  23. Johnny Edwin Da Cunha Cruz26/04/2020, 22:11

    Dragão, não. Esqueceu do gible, o primeiro dragão que o Ash pegou em Sinnoh? Os únicos tipos que faltavam pra ele eram o fantasma, o psíquico e o fada. Com a captura do gengar, só falta os tipos psíquico e fada, já que não considero o mr.mime um pokémon do Ash.

    ResponderExcluir
  24. Mas, a questão é que o Ash não tinha um Dragão de Kanto. Acho que isso que ele quis dizer, já que citei isso no meu post. :)

    ResponderExcluir
  25. Sim, exatamente. O que mais quero ver agora nesse novo anime são os antigos amigos e os antigos Pokémon. Indícios de que isso irá acontecer existem, agora é só aguardar para ver!
    Obrigado por comentar! ^-^

    ResponderExcluir
  26. Johnny Edwin Da Cunha Cruz26/04/2020, 22:28

    Mas o dragonite e suas formas anteriores são os únicos dragões de Kanto, assim como o gengar e suas formas anteriores que são os únicos fantasmas de Kanto. Só faltar dizer que quer que o Ash capture um dragão de cada região, onde ele não obteve um pokémon desse tipo.

    ResponderExcluir
  27. ????
    Eles são mesmo os únicos, mas isso não muda o fato de o Ash antes não ter um Dragão e um Fantasma de Kanto. A questão era que os roteiristas poderiam ter colocado elementos repetidos, mas resolveram diferenciar, ninguém falou que ele ia fazer um time dragão...

    ResponderExcluir
  28. Johnny Edwin Da Cunha Cruz30/08/2020, 20:58

    Ainda acredito na chance dos Rockets serem eliminados de vez, como quase aconteceu em Unova. Agora, se você fizer a teoria sobre as futuras capturas do Ash, acho que você terá um trabalho bem longo, já que é quase certeza que terá novas capturas de todas as regiões. Mas pra mim, acho que só falta o eevee pra fechar as capturas de Kanto, riolu é praticamente o único de Sinnoh que o pessoal queria, enquanto que em Unova só consigo ver o zorua ou o zoroark. Pra Kalos seria o amaura, caso o Sakuragi fale sobre os fósseis. Já pra Johto, uma possível evolução do eevee pra espeon, enquanto pra Hoenn, pode acontecer as capturas dos absol e milotic. Alola e Galar ainda estou em fase de pesquisa.

    ResponderExcluir
  29. Rpz levei 20 anos para descobrir que Dragonite é a evolução de Dratini e Dragonair.
    Acompanhei até a Liga Jotho, mas na epoca o Cartoon Network dps de exibir 3 ou 4 ep´s reprisou o desenho nas ligas laranjas...ai eu larguei de vez. Isso lá em 2001 kkkkkk

    Em outro site me deparei com um comentário falando que Ash capturou um Dragonite.
    Eu, o quê? Dragonite não é lendário? Lembro que apareceu um Gigante lá no inicio.

    ResponderExcluir
  30. Jura? Kk Que caso diferenciado. É uma história interessante. >u<

    Sim! Teve um ep da primeira temporada que mostrou um gigante perto do Farol do Bill, hoje muitos até acreditam que era Dinamax.

    Isso! Inclusive, isso aconteceu com séries mais recentes também.

    Está conseguindo acompanhar, agora? Kkk :D

    ResponderExcluir
  31. Não. Vi alguns episódios aleatórios de temporadas aleatórias online ou no Netflix.
    Nem sei o que é Dinamax, fui ver agora e rapaz que F.O.D.A.
    Acompanhar, não consigo mais, até porque tenho muitas séries, animes, desenhos e filmes acumulados.
    Só vejo quando bate aquela vontade.

    Navegando pelos sites Geeks e vendo comentários das publicações sobre o anime, acabo descobrindo algo, dou uma googada (como fiz agora sobre o fenômeno dinamax).

    Tenho até hoje os Cards Pokemons (do inicio dos anos 2000), a maioria em perfeito estado e os arranhados foram das batalhas.

    Descobri o site pq fui busca saber sobre essa fato de Ash ter capturado um novo Pokémon kkkk Gosto assim quando detalha o Episodio, até pq eu não vou ver kkk, só se bater muita vontade.

    ResponderExcluir
  32. Entendo. kk Mas, é isso mesmo, você tem suas prioridades. Quando tiver um tempinho, dá uma olhada no anime que está interessante. Pelo menos nos melhores eps, porque tem uns bem ruinzinhos, não vou mentir.

    São ótimos itens de colecionador!! Já pensou em vender? Ou não os deixaria mesmo?

    KKKKK Infelizmente, por falta de tempo, atualmente eu nem descrevo mais os episódios, apenas trago discussões sobre quando acontece algo muito interessante. :(

    Eu amava esse ep desde pequeno!!

    Agradeço demais por isso! *w*

    ResponderExcluir
  33. Eu vou guardar, não tenho a coleção completa. Mas esse ano conseguir as imagens/fotos dos cards e vou imprimir em papel fotográfico e emoldurar.

    ResponderExcluir
  34. Que ótimo, vai ficar lindão!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar