Pocket Monsters: Os Sonhos de Ash e Goh!
O vigésimo episódio resolveu destacar mais uma vez os sonhos dos protagonistas, porém, deixando mais claro o pensamento de Goh a respeito do seu próprio. Afinal, como se tornar um Mestre Pokémon? E capturar todos os Pokémon serve somente para um dia ter o Mew? Veremos!
RESUMO

Ash, Goh e Sakuragi se dividem, seguindo os seus respetivos caminhos e representando, na ordem, as equipes azul, vermelha e amarela, mas com Koharu fazendo companhia na segunda. A equipe do garoto de Pallet encontra inicialmente um Persian e alguns Meowth, seguindo-os até chegar a um local onde esses Pokémon confrontam três Rattata e um Raticate. O protagonista mostra detalhes sobre todos para as crianças pelo Rotom Phone, mas a batalha é parada por um Growlith e pela Policial Jenny, a qual repreende Ash por deixar as crianças tão próximas de um combate, mas ele se desculpa e pede que alisem o Pokémon do tipo Fogo. Enquanto isso, a Equipe Rocket decide sequestrar Pikachu e outros Pokémon envolvidos na orientação.

Enquanto a equipe do Ash vê um grupo de Pidgeotto e Pidgeot, ele é convidado para uma batalha do Campeonato Mundial Pokémon contra o treinador Seiya, de Goldenrod. As crianças dizem querer ver o confronto, por isso o protagonista se sente livre para aceitar. O Drone Rotom define que o desafio será de 1x1 e explica as regras, pouco antes de Meganium e Pikachu serem escolhidos. Mesmo com a desvantagem, o garoto de Pallet se mantém confiante.

As duas crianças mais novas que acompanham Ash dizem que a batalha foi muito legal, mas ele agradece e diz que é bem mais do que apenas legal, pois assim é possível conhecer melhor os Pokémon e se aproximar deles, por isso batalha. Nesse momento, a classificação dele é atualizada, percebendo que, agora, está na posição 1512. Por mais dúvidas serem levantadas pelos pequenos, o protagonista explica sobre o Campeonato Mundial Pokémon e revela ser Leon o campeão, dizendo que o derrotará para ser o mais forte, o que o deixará mais perto de ser um Mestre Pokémon.

Por ligação, Kikuna e Renji avisam ao Professor Sakuragi, o qual já está no porto, que as duas outras equipes estão chegando. Quando todos se juntam, a Equipe Rocket disfarçada avisa sobre a aparição de Lugia e propõe uma Batalha de Reide, o que leva Pikachu, Raboot e Yamper a se posicionarem. Porém, os vilões prendem o trio em uma jaula e se revelam, além de Lugia na verdade ser um balão que suspende a gaiola e os leva para longe. Para a surpresa de todos, o verdadeiro Lendário surge, explode o balão e ameniza a queda dos que caíram dele.

Ao fim da tarde, a equipe amarela é anunciada como a vencedora. Mesmo perdendo, as outras crianças se animam e dizem pretender serem iguais ao Ash e Goh quando crescerem, por isso é dito que poderão fazer isso quando tiverem 10 anos. Farfetch'd novamente aparece e, dessa vez, é capturado. Enquanto comemoram, Lugia se revela como Mew, que apenas havia se transformado no Lendário temporariamente.
DEBATE


Sobre o que realmente interessa: os sonhos. Tratando-se do Ash, há anos é mostrado o seu amor por batalhas, mas isso pareceu se tornar ainda mais intenso na atual série. Esse episódio em específico trouxe a explicação sobre o porquê de ele gostar tanto delas, pois, além de ser uma atividade que o diverte, também o permite conhecer mais os Pokémon e se aproximar deles, criar uma conexão. Porém, é dito que o atual objetivo dele, derrotar Leon e se tornar o mais forte treinador do mundo, não o fará ainda ser o almejado Mestre Pokémon, apenas será um passo para isso. Ninguém sabe ao certo definir esse título, mas faz sentido que não seja ser o mais forte, pois força é somente um atributo, o Ash quer ser muito mais do que apenas poderoso nos combates. Então, é necessário muita experiência, dedicação e conhecimento para que se chegue ao patamar que tanto deseja.
Ainda sobre o garoto Ketchum, Goh falou sobre algo muito relevante, que inclusive foi tratado em uma postagem sobre as "Incoerências do Ash", que seria a pouca validade das idades para os treinadores. Isso por ele dizer que o seu amigo batalha contra adultos, ainda que seja uma criança, e isso não importa, pois até consegue vencer muitos. De fato, o garoto é muito experiente para a sua idade e enfrenta pessoas que fazem isso há bem mais tempo do que ele, por isso não deveria ser tão surreal como dizem o jovem ter perdido seis ligas. A propósito, nesse episódio, o protagonista se mostrou um grande conhecedor de diferentes movimentos também.

Um detalhe sobre o Ash é que, mais uma vez nessa série, Pidgeot surgiram à sua frente. Isso ocorreu no episódio 6, como uma transição de cena para mostrar o protagonista, o que levou muitos a pensarem na época que poderia ter sido um reencontro não mostrado do garoto com o seu libertado há um bom tempo e ele seria usado no episódio 7, mas não foi o que aconteceu. Essas aparições deixam uma dúvida: por que insistir em Pidgeot e Ash, se não for o seu? Seriam somente referências? Não dá para saber, mas fica essa incógnita no ar.

CONCLUSÃO
Ash e Goh são personagens muito diferentes com sonhos distintos, mas objetivos comuns! Ambos querem conhecer uma maior quantidade de Pokémon e mais cada um em específico, sendo que o primeiro faz isso por meio de batalhas e visando se aproximar dos seus companheiros, enquanto o segundo realiza através de capturas e com o objetivo de obter um maior conhecimento aprofundado sobre eles. Ainda não se sabe exatamente como Ash se tornará um Mestre Pokémon, mas ser o treinador mais forte do mundo é um passo para isso. Por outro lado, Goh pegará todos os monstrinhos para chegar ao seu alvo, Mew, batalhando somente se for preciso.
Algumas dúvidas ficam no ar, como o porquê de alguns Pidgeot estarem sendo tão mostrados para Ash e se Mew será mesmo visto por Goh, até pela aparição mais recente, mas o que mais chama a atenção, por enquanto, são as reflexões da Koharu que ainda não consegue se decidir sobre qual é o seu sonho. Talvez, possamos ver ela investir no gosto por batalhas do Yamper, quem sabe até se aproximando um pouco mais do Ash, mas ainda é muito incerto. Qual dos sonhos dos garotos você gosta mais? E o que espera da Koharu?
Leia Também:

Algumas dúvidas ficam no ar, como o porquê de alguns Pidgeot estarem sendo tão mostrados para Ash e se Mew será mesmo visto por Goh, até pela aparição mais recente, mas o que mais chama a atenção, por enquanto, são as reflexões da Koharu que ainda não consegue se decidir sobre qual é o seu sonho. Talvez, possamos ver ela investir no gosto por batalhas do Yamper, quem sabe até se aproximando um pouco mais do Ash, mas ainda é muito incerto. Qual dos sonhos dos garotos você gosta mais? E o que espera da Koharu?
Leia Também:
Postado por
Ersj
às
15:00 em 28/05/2020

Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net
Go e Koharu precisam, urgentemente, de uma mudança radical em como eles veem os treinadores. O primeiro por achar que conseguirá o mew, através da captura de todos os pokémons. O que será impossível, já que há pokémons que não podem ser capturados devido a sua importância pra o equilíbrio do mundo. Quanto a segunda, a garota precisa se aprofundar mais a sua relação com o yamper, antes dela decidir o que vai ser. Nesse ponto, a Koharu está sendo até pior que a May, durante o começo dela com o torchic.
ResponderExcluirSendo bem sincero, você sabe que eu também não gosto da ideia de o Goh capturar os Lendários e Míticos, mas eu não duvidaria que a atual série permitisse. Espero e torço que não, pois seria muito forçado e há toda essa questão do equilíbrio que o anime já destacou tanto para jogar fora agora... mas só os roteiristas sabem.
ResponderExcluirSobre a Koharu, eu acho normal. Tipo, ela, May e Lillie são diferentes das outras garotas, no início, não só porque sim, mas porque nenhuma delas gostava de Pokémon. Na verdade, a Lillie era melhorzinha no quesito afeto porque ela até gostava, somente tinha medo, para ser mais correto. Sendo que a May não gostava por não se sentir atraída pela vida de treinadora, estava meio que sendo obrigada a começar a sua jornada, justamente por seu pai ser um líder de ginásio. Ela teve a sorte de conhecer o Ash e descobrir que existe muito mais a ser feito com um Pokémon do que as batalhas comuns. Então, eu espero que a Koharu tenha esse momento também. Já sabemos que o Yamper sentirá ciúmes dela em um dos eps que estão por vir. Talvez isso os aproxime ainda mais. :)
Talvez esse episódio onde envolverá o ciúme do yamper por um pidove, seja o que falta pra mudar a visão da Koharu. Quanto ao Go, duvido que ele consiga capturar um mítico ou lendário até o final do anime. O Go mal treina os seus pokémons, o que não facilitará pra eles peitarem esses pokémons, que são conhecidos por seus enormes poderes e força, às vezes, absurda. Sem contar que esses pokémons, especificamente, tem a tendência de decidir se tal treinador é digno ou não em tê-los. Enquanto o Go não começar a treinar logo, ele vai ter que se contentar com pokémons de rotas iniciais, e deixar aqueles que tem personalidade competitiva para o Ash.
ResponderExcluirquando sai o ep 23?
ResponderExcluirAsh é incrivel!
ResponderExcluirEsse ep me deixou uma impressão de que o Go possa a vir se interessar a ser um "Pesquisador Pokemon".
Estou bastante interessante para qual vai ser o futuro da Koharu e espero que ela tenha um pouco mais de vinculo com o Ash.
Só em Junho, com data ainda incerta.
ResponderExcluirRealmente os Pokémon do Go são fraquissimos para tentar enfrentar coisas muito fortes, o Pikachu do Ash precisou de um Z-Move super forte pra derrotar o Tapu-Koko, imagina o Go tentando pegar um Arceus, ou um Yveltal ou um Rayquaza
ResponderExcluirE ainda tem gente que acredita que ele terá um desses. É mais fácil o Ash conseguir outros míticos do que o Go, sem falar que tem um lendário de Galar que é total certeza que ficará com o Ash pelo fato dele evoluir: o kubfu.
ResponderExcluirEspera-se que já nesse mês de junho, mas, para isso, é preciso que estejam seguindo todos os cuidados direitinho no Japão. Caso a pandemia não melhore lá... não dá para se saber.
ResponderExcluirMas, Johnny, quem enfraquecesse não é o Goh. kkkk Aí que está, é o Ash. Isso não só foi falado pelos próprios personagens, como foi mostrado com o Golurk. Então, eu não quero que aconteça, como disse, já fiz até uma análise sobre isso, mas não posso dar certeza, só quem pode é quem cria e eu não tenho esse direito.
ResponderExcluirEu acharia muito legal se ele seguisse como um Pesquisador.
ResponderExcluirE também estou ansioso!!
Obrigado pelo comentário!!