logo

Pokémothim

Teoria - Pocket Monsters: Futuros Ovos!


Olá, Thunders!

Enquanto os novos episódios do anime não chegam, vamos continuar teorizando mais um pouquinho! Dessa vez, o foco será dado aos possíveis próximos ovos, visto que uma espécie de compensação foi feita com o Riolu.


CRITÉRIOS:

1) Tudo dito aqui será com base nos ovos mostrados nos jogos. Não considerarei outras fontes como os mangás, tcg, etc;

2) Ovos feitos pelo Day-Care também não contam, até porque assim seria o mesmo que nem teorizar, já que as possibilidades seriam imensas.

3) Os ovos dados por missões não serão levados em conta. Como exemplo, o caso do que contém um Zigzagoon em Hoenn, ganhado quando são depositados 100 Pokémon no box;

4) A divisão será feita por região, o que significa que os remakes serão colocados juntos das versões originais;

5) Kalos e Galar não aparecem na teoria justamente por nenhum ovo ser ganho nessas regiões dentro dos critérios anteriores.


TEORIA

Kanto:

O único ovo dado ao jogador em Kanto é em "Pokémon FireRed/LeafGreen", fornecido por um velhinho no Labirinto de Água das Ilhas Sevii. Nasce dele um Togepi, por isso podemos considerar que não ocorreu no anime por um já ter sido encontrado na região durante a primeira série. Mesmo que a série original tenha vindo antes dos remakes, seria repetitivo darem outro Togepi para os protagonistas.

Johto:

Nos jogos "Pokémon Gold/Silver/Crystal/HeartGold/SoulSilver" o Sr. Pokémon entrega um ovo a pedido do Professor Elm, que permite que fique com o jogador. Mais uma vez se trata do Togepi, o que, por nas aventuras por essa região a Misty continuar com o seu, já era bem representado.

Além desse, apenas em "Pokémon Crystal", é possível ganhar mais um de um casal do Day-Care (creche), do qual pode nascer Pichu, Cleffa, Igglybuff, Tyrogue, Smoochum, Elekid ou Magby. No anime, isso foi representado quando o Ash venceu uma competição e um casal com o mesmo papel deu um ovo do qual nasceu Phanpy.

E apenas nos remakes, ainda outro ovo é dado por Primo, o Poké Dude, no Centro Pokémon da Cidade de Violet. Se o jogador disser a combinação certa de palavras para ele, existe a chance de ganhar um ovo, de onde pode sair Mareep, Wooper ou Slugma. Nesse caso, não houve uma representação no anime, mas, como nem é certeza se esse ovo será ganhado pelo protagonista do jogo, a ausência dele é compreensível. Porém, quem sabe a atual série não revolve mostrá-lo? Há uma baixa possibilidade.

Hoenn:

O único ovo disponibilizado nos jogos "Pokémon Ruby/Sapphire/Emerald" é em Lavaridge, por um casal de idosos das fontes termais. Esse pode ter sido representado pelo ovo que a May ganha. Mesmo que do dela tenha nascido um Eevee, deve-se levar em conta que Wynaut já havia ganhado destaque ao fim da série original, além de em Hoenn mesmo ter aparecido novamente. Por isso, fazer o Pokémon voltar a ser desenvolvido por conta do ovo seria repetitivo.

Em "Pokémon OmegaRuby/AlphaSapphire", além de o mesmo ovo anterior ser dado, também há um outro disponibilizado por um antigo visitante das fontes termais, após a derrota do Primal Groudon/Kyogre. Mais uma vez, quem nasce é Togepi, por isso pode não ter sido abordado no anime.

Sinnoh:

Um viajante entrega um ovo de Happiny em Hearthome, nos jogos "Pokémon Diamond/Pearl". Quem o ganhou no anime foi o Brock, como prêmio de um Torneio Pokémon de Imitações.

Já em "Pokémon Platinum", Cynthia entrega um ovo de Togepi em Eterna. Apesar de não ter sido chocado por nenhum protagonista na época, provavelmente pelo mesmo motivo citado anteriormente, o Pokémon teve participação na série Diamante & Pérola, inclusive causou muitos problemas.

Nos três jogos de Sinnoh, Riley entrega um ovo de Riolu para o protagonista na Ilha Iron. Houve interação com o personagem no anime, inclusive um Riolu ganhou bastante destaque e conexão com Ash, mas não ficou com ele. Diferente dos outros casos, não houve motivo para o Pokémon não ficar com um protagonista, por isso, acredita-se que na atual série Ash conseguiu um como forma de compensar.

Unova:

Dentro de um prédio na Rota 18, um caçador de tesouros dos jogos "Pokémon Black/White" entrega um ovo de Larvesta. Esse ovo não apenas não apareceu no anime, como a participação do Pokémon em toda a animação se reduziu a uma batalha no Clube de Batalha de Unova. Ou seja, seria bom compensar essa desfeita. O quão incrível seria um Volcarona com o Ash? Porém, deve-se lembrar que Scraggy nasceu do ovo, seria ele uma compensação?

Em "Pokémon Black Version 2/White Version 2", um Criador Pokémon dá um ovo de Happiny ao jogador, dentro do portão Leste da Cidade de Nacrene. Como na série anterior um protagonista teve esse Pokémon, o Brock, entende-se que não quiseram repetir isso.

Alola:

Uma mulher do Pokémon Nursery (berçário), localizado no Rancho Paniola, entrega um ovo do qual nasce um Eevee, nos jogos "Pokémon Sun/Moon/Ultra Sun/Ultra Moon". Isso não deve ter ocorrido no anime por diversas causas, seja por ele já ser o principal Pokémon escolhido para o Luan, ou pelo Gladio ter a sua evolução, ou ainda por, para representar "Pokémon Let's Go Eevee", terem dado um para a Vitória. Além de a May já ter tido um Eevee que veio do ovo. Então, seria repetitivo de diversas formas, mas se pode considerar o da Vitória também como representante desse conseguido no berçário.


CONCLUSÃO

Sendo assim, de forma geral, acredito que referências a qualquer um desses ovos podem ser feitas novamente, sobretudo com o sonho do Goh de pegar todos os monstrinhos e pelo interesse que ele demonstrou ter por conseguir um ovo. O Ash também poderia conseguir mais algum desses, porém, aproveitando que compensaram o Riolu, seria incrível que o mesmo fosse feito com Larvesta, por ser até mais injustiçado que o outro.

Talvez, por na época ter tido uma troca, possam fazer um Wynaut nascer de um possível próximo ovo. Quem sabe até um dos que foram substituídos pelo Phanpy em Johto ou um dos possíveis Pokémon do ovo entregue pelo Primo. Porém, o mais ideal para mim ainda seria Larvesta por simplesmente ter sido esquecido, sem qualquer motivo aparente para justificar isso.

O que você acha? Gostaria de que algum desses ovos fosse novamente representado no anime?Também julga Larvesta ter sido injustiçado? Adoaria saber a sua opinião!


Leia Também:

Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

10 comentários:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz10/05/2020, 13:28

    Embora eu gostasse que o Ash tivesse um larvesta, acharia melhor uma zorua, pra fazer par com o riolu.

    ResponderExcluir
  2. Zorua é legal, mas ele não se encaixa na teoria dos ovos, por não ter nenhum nos jogos. E fazer outro Pokémon visualmente canídeo sair de um ovo para Ash na mesma série seria repetitivo. Talvez capturando, ou no ovo para o Goh.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo Lima10/05/2020, 18:56

    Sim, acho que ele quis dizer capturando Zorua selvagem, não necessariamente saindo de um ovo.

    ResponderExcluir
  4. Em Johto teve o Ash cuidando de um ovo de Larvitar para levar a mãe. Será que tem a possibilidade de acontecer isso e ficar em definitivo com um dos protagonistas.
    O Larvesta é baita injustiçado, Ash poderia pegar sim

    ResponderExcluir
  5. Sim! Como eu cogitei do retorno desse mesmo Larvitar na teoria passada, não o trouxo para cá, mas seria muito interessante.
    Gostaria demais! Apesar de achar difícil.

    ResponderExcluir
  6. Interessante, mas geralmente sai um pokémon mais ou menos da cor ovo eu acho ou não kkk.😅🍦

    ResponderExcluir
  7. Isso, sai sim! Mas, ainda não sabemos as cores dos ovos que estão por vir, isso não muda muito. kkk

    ResponderExcluir
  8. Faltou falar do Cyndaquil da Dawn que também nasceu de um ovo,em Sinnoh

    ResponderExcluir
  9. Tiveram vários outros, na verdade, como o do Noibat, mas o foco eram nos ovos que faziam referência aos dos jogos. :)
    Ainda assim, obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar