logo

Pokémothim

Teoria - Pocket Monsters: Próximos Pokémon do Ash!


Olá, Thunders!

Para que haja algum conteúdo capaz de compensar, de certa forma, a ausência de episódios novos dos domingos, foi pensado pela equipe dedicar esse dia a algumas teorias. Espero que aproveite essa nova série de postagens!



CRITÉRIOS

Ao observar uma curiosidade sobre os Pokémon que até então compõe o atual time do Ash, criei uma teoria, até para diferenciar das demais que rondam pela internet com base no merchandising. Para se entender ela é bem simples, as capturas de antigas regiões feitas pelo herói se baseiam em pegar monstrinhos de uma tipagem antes não pega por ele em uma determinada região.

Importantes considerações devem ser feitas:

1) Lendários e Míticos não serão considerados. Ainda que nessa temporada esse tipo de Pokémon ser capturado seja ainda mais possível, não os trarei para a seleção que irei mostrar. Isso não significa que nego a possibilidade de captura deles, somente prefiro não me apegar a isso. Se Ash capturar um, tudo certo, mas, caso não, também não há problema.

2) Mega Evoluções não contam como tipagens adicionais e as Formas de Alola e Formas de Galar serão consideradas como pertencentes à região da qual o Pokémon foi inicialmente conhecido, já que, na National Dex, encontram-se na mesma posição.

3) Não estou dizendo que o Ash pegará todos esses Pokémon! Apesar de achar que essa teoria faz bastante sentido, os monstrinhos que irei citar, muitas vezes, vão muito da opinião, a qual não é uma verdade absoluta. Mas, mesmo que acerte alguns deles, a intenção não é apontar que todos serão pegos, somente que alguns deles, por essa lógica, possuem mais chances de serem capturados.

4) Como menções honrosas, no pôster da atual série alguns Pokémon estão diretamente direcionados para os dois protagonistas, o que também pode indicar capturas, sendo eles: Eevee, Mareep, Lucario, Electivire, Magmortar, Zoroark, Greninja e Raichu de Alola. Alguns desses podem não aparecer na teoria, mas são outras grandes possibilidades. Claro, Ash já tem um Greninja e Riolu evoluirá, ao que tudo indica, mas quis citar todos.

5) Mesmo que seja pouco provável, citarei Pokémon do tipo Elétrico para se juntar ao herói também.

6) Galar não entra na teoria, pois Ash ainda não viajou pela região!


TEORIA

Kanto:



Como não acrescentam nenhuma nova tipagem, não coloquei Beedrill e Raticate na tabela, até por o tempo deles com o Ash ter sido extremamente curto. Assim, entende-se que os tipos que ficaram sobrando em Kanto foram: Dragão, Fantasma, Metal, Noturno, Pedra e Terra. Veja as opções para cada um:

Dragão: Exeggutor de Alola, Dratine, Dragonair e Dragonite;
Fantasma: Gastly, Haunter, Gengar e Marowak de Alola; 
Metal: Sandshrew de Alola, Sandslash de Alola, Diglett de Alola, Dugtrio de Alola, Meowth de Galar, Magnemite e Magneton;
Noturno: Rattata de Alola, Raticate de Alola, Meowth de Alola, Persian de Alola, Grimer de Alola e Muk de Alola;
Pedra: Geodude, Geodude de Alola, Graveler, Graveler de Alola, Golem, Golem de Alola, Onix, Rhyhorn, Rhydon, Omanyte, Omastar, Kabuto, Kabutops e Aerodactyl;
Terra: Sandshrew, Sandslash, Nidoqueen, Nidoking, Diglett, Diglett de Alola, Dugtrio, Dugtrio de Alola, Geodude, Graveler, Golem, Onix, Cubone, Marowak, Rhyhorn, Rhydon.

Dragonite e Gengar, no atual momento da série, foram capturados e representam os dois primeiro tipos restantes até o fim de Sol & Lua. Acho que para o Metal o mais legal seria Sandslash de Alola ou Meowth de Galar. Sabe-se que o Ash ainda não tem uma variação regional e seria uma oportunidade perfeita, além de que esses dois Pokémon combinam bastante com o gosto por batalhas do treinador. No segundo caso, ainda poderia existir uma rivalidade entre ele e o da Equipe Rocket.

Mesmo que Ash tenha um Muk comum, acredito que o de Alola seria o que mais combina com ele, pois puxa menos o aspecto maldoso de muitos do tipo Noturno, como é o caso do Persian de Alola, por exemplo. Para o Terra, pelo mesmo motivo que o Metal, Sandslash, mas talvez Nidoqueen. Seria muito interessante ver o garoto com a contraparte daquele que é tão icônico no time do seu primeiro rival, o Gary. E para o Pedra, cogito o Rhydon, sendo ele capaz de suprir a necessidade do tipo anterior também, o que seria ideal! 

Johto:


Dragão: Kingdra;
Elétrico: Chinchou, Lanturn, Pichu, Mareep, Flaaffy, Ampharos e Elekid;
Fada: Cleffa, Igglybuff, Togepi, Togetic, Marill, Azumarill, Snubbull e Granbull;
Fantasma: Misdreavus e Corsola de Galar;
Gelo: Sneasel, Swinub, Piloswine, Delibird e Smoochum;
Metal: Forretress, Steelix, Scizor e Skarmory;
Noturno: Umbreon, Murkrow, Sneasel, Houndour, Houndoom e Tyranitar;
Pedra: Sudowoodo, Shuckle, Magcargo, Corsola, Larvitar, Pupitar e Tyranitar;
Psíquico: Natu, Xatu, Espeon, Slowking, Unown, Wobbuffet, Girafarig e Smoochum;
Venenoso: Spinarak, Ariados, Crobat e Qwilfish.

Ampharos e Espeon seriam ótimos representantes dos seus tipos, principalmente por suas formas base olharem para o protagonista no pôster. Como único representante, Kingdra ocupa a aposta do tipo Dragão. Para o Noturno, Houndoom e Tyranitar são as opções que mais me parecem possíveis, pela relação que o Ash teve no passado, além de o segundo ser o ideal para também simbolizar o tipo Pedra. 

Por Ash não ter conseguido ficar com Togepi no passado, mesmo que o ovo de onde nasceu fosse seu, seria interessante tê-lo agora. Não acho que nenhum Venenoso ou Fantasma combina muito com o garoto, mas, por eliminação, talvez o Crobat e Corsola de Galar. Para a tipagem Gelo, julgo ser o Swinub, sem que evolua mesmo, e Metal o Scizor. Ash demonstrou querer um Scyther, seria justo.  

Hoenn:


Dragão: Vibrava, Flygon, Altaria, Bagon, Shelgon e Salamence;
Elétrico: Electrike, Manectric, Plusle e Minun;
Fada: Ralts, Kirlia, Gardevoir, Azurill e Mawile;
Fantasma: Shedinja, Sableye, Shuppet, Banette, Duskull e Dusclops;
Inseto: Wurmple, Silcoon, Beautifly, Cascoon, Dustox, Surskit, Masquerain, Nincada, Ninjask, Shedinja, Volbeat, Illumise, Anorith, Armaldo;
Lutador: Combusken, Blaziken, Breloom, Makuhita, Hariyama, Meditite e Medicham;
Metal: Mawile, Aron, Lairon, Aggron, Beldum, Metang e Metagross;
Noturno: Poochyena, Mightyena, Zigzagoon de Galar, Linoone de Galar, Nuzleaf, Shiftry, Sableye, Carvanha, Sharpedo, Cacturne, Crawdaunt e Absol;
Pedra: Nosepass, Aron, Lairon, Aggron, Lunatone, Solrock, Lileep, Cradily, Anorith, Armaldo e Relicanth;
Psíquico: Ralts, Kirlia, Gardevoir, Meditite, Medicham, Spoink, Grumpig, Lunatone, Solrock, Baltoy, Claydol, Chimecho, Wynaut, Beldum, Metang e Metagross;
Terra: Marshtomp, Swampert, Nincada, Numel, Camerupt, Trapinch, Vibrava, Flygon, Barboach, Whiscash, Baltoy e Claydol;
Venenoso: Dustox, Roselia, Gulpin, Swalot e Seviper.

Tanto do tipo Dragão como do Terra, Flygon combina bastante com o Ash e seria um grande Pokémon em sua equipe. Um caso parecido é o de Gardevoir, que seria uma excelente aquisição das tipagens Fada e Psíquico. Já Absol é o representante ideal para o Noturno, até para quebrar a má fama que as lendas carregam do Pokémon, mas isso sem desconsiderar a possibilidade de o Corphish voltar e evoluir para Crawdaunt.

Sableye é o Fantasma que mais faz o estilo do garoto, em minha opinião, além de poder ser um ótimo alívio cômico. Para o Inseto, Ninjask pode ser ótimo para as estratégias, mas Shedinja poderia ter uma história mais triste explorada ao lado do herói, são duas opções interessantes. E Manectric, por ser o único Elétrico além dos "pikaclones", ganha crédito para se juntar à equipe.

Do tipo Pedra, talvez Aggron não combine muito com o Ash, por isso imagino que não seria surpreendente o ver com um Lairon, além de também serem do tipo Metal, no qual cogito também Metagross. Mais uma vez, sem nenhum Venenoso que combine muito, sugiro o Swalot, podendo ser também um alívio cômico. E o quão surpreendente seria um antigo inicial ser pego agora pelo treinador? Isso mesmo, julgo ser Blaziken o Lutador que mais combina com ele.

Sinnoh:


Elétrico: Shinx, Luxio, Luxray, Pachirisu, Magnezone, Electivire e Rotom;
Fada: Mime Jr. e Togekiss;
Fantasma: Drifloon, Drifblim, Mismagius, Spiritomb, Dusknoir,  Frosslass e Rotom;
Gelo: Snover, Abomasnow, Weavile, Glaceon, Mamoswine e Frosslass;
Inseto: Kricketot, Kricketune, Burmy, Wormadam, Mothim, Combee, Vespiquen, Skorupi e Yanmega;
Metal: Empoleon, Shieldon, Bastiodon, Wormadam, Bronzor, Bronzong, Lucario, Magnezone e Probopass;
Noturno: Honchkrow, Stunky, Skuntank, Spiritomb, Drapion e Weavile;
Pedra: Cranidos, Rampardos, Shieldon, Bastiodon, Bonsly, Rhyperior e Probopass;
Psíquico: Chingling, Bronzor, Bronzong, Mime Jr. e Gallade;
Venenoso: Budew, Roserade, Stunky, Skuntank, Skorupi, Drapion, Croagunk e Toxicroak.

Seguindo capturas que propus nas regiões anteriores, para os tipos Pedra, Gelo e Fada, respectivamente, escolho Rhyperior, Mamoswine e Togekiss. A respeito do Metal, assim que Riolu evoluir, como muitos esperam, esse tipo já será representado por Lucario. E, seguindo a lógica de Hoenn, o Elétrico da vez é Electivire, por ser mostrado com destaque no pôster e existir a teoria da troca. 

O Fantasma que mais combina com o Ash é Rotom, mas por estar sendo usado como Rotom Phone, seria interessante ver Spiritomb ser melhor explorado no anime pelas mãos do herói, além de também ser tipo Noturno. Para o Venenoso, diria um Stunky ou Skorupi, sem evoluir mesmo. Gallade seria um acompanhante incrível do tipo Psíquico, e Mothim ou Vespiquen o Inseto da equipe.

Unova:


Dragão: Axew, Fraxure, Haxorus, Druddigon, Deino, Zweilous e Hydreigon;
Elétrico: Blitzle, Zebstrika, Emolga, Joltik, Galvantula, Tynamo, Eelektrik, Eelektross e Stunfisk;
Fada: Cottonee e Whimsicott;
Fantasma: Yamask, Yamask de Galar, Cofagrigus, Frillish, Jellicent, Litwick, Lampert, Chandelure, Golett e Golurk;
Gelo: Darumaka de Galar, Darmanitan de Galar, Vanillite, Vanillish, Vanilluxe, Cubchoo, Beartic e Cryogonal;
Metal: Excadrill, Escavalier, Ferroseed, Ferrothorn, Klink, Klang, Klinklang, Stunfisk de Galar, Pawniard, Bisharp e Durant;
Psíquico: Munna, Musharna, Woobat, Swoobat, Sigilyph, Gothita, Gothorita, Gothitelle, Solosis, Duosion, Reuniclus, Elgyem e Beheeyem;
Venenoso: Venipede, Whirlipede, Scolipede, Trubbish, Garbodor, Foongus e Amoonguss.

Trubbish seria o Venenoso perfeito para o Ash, podendo dar mais popularidade para o Pokémon e ainda trabalhar uma história de rejeição. Swoobat como Psíquico por o garoto ter demonstrado querer a sua pré-evolução, e Whimsicott como Fada por não haver muitas opções. Como os do tipo Dragão de Unova são muito agressivos, nenhum combina muito, mas opino que Druddigon seria uma boa opção para que o Pokémon seja melhor desenvolvido.

O Elétrico fica como Galvantula, também podendo dar mais popularidade a ele, e o Gelo cogito Vanillite ou Cryogonal. Como Fantasma o Chandelure, até por Ash ter visto recentemente um Cofagrigus e não ter ligado muito. E para o Metal fico muito em dúvida entre Bisharp, Escavalier e Excadrill

Kalos:


Elétrico: Helioptile, Heliolisk e Dedenne;
Fada: Flabébé, Floette, Florges, Spritzee, Aromatisse, Swirlix, Slurpuff, Sylveon, Dedenne, Carbink e Klefki;
Fantasma: Honedge, Doublade, Aegislash, Phantump, Trevenant, Pumpkboo e Gourgeist;
Gelo: Amaura, Aurorus, Bergmite e Avalugg;
Inseto: Scatterbug, Spewpa e Vivillon;
Metal: Honedge, Doublade, Aegislash e Klefki;
Normal: Bunnelby, Diggersby, Fletchling, Litleo, Pyroar, Furfrou, Helioptile e Heliolisk;
Pedra: Binacle, Barbaracle, Tyrunt, Tyrantrum, Amaura, Aurorus e Carbink;
Planta: Chespin, Quilladin, Chesnaught, Skiddo, Gogoat, Phantump, Trevenant, Pumpkaboo e Gourgeist;
Psíquico: Delphox, Espurr, Meowstic, Inkay e Malamar;
Terra: Diggersby;
Venenoso: Skrelp e Dragalge.

Para diferenciar mais o Elétrico do Pikachu, Heliolisk. Por motivo de única opção, Vivillon como o do tipo Inseto, Diggersby como Terra e Skrelp como Venenoso, acho que esse último não evoluiria. Do tipo Metal, Aegislash faz bem mais o estilo do Ash, sem falar que também é Fantasma, mas quem sabe para esse não dão o Phantump que tanto quiseram no passado? A respeito dos Pokémon Fada, acho que o que mais combina é Carbink.

Para a tipagem Pedra, acho que os grandes candidatos são Tyrantrum e Amaura, mas, pela personalidade mais amigável do segundo e por também ser do tipo Gelo, julgo que tenha mais chances de ser capturado. O Normal possui uma particularidade, pois Ash teve um Fletchling que perdeu o tipo ao evoluir, não sei se conta. Caso a lógica peça um novo, acredito que Pyroar cairia bem, até pelo episódio em que acompanhou um Litleo se fortificar.

Desde Kalos, sempre achei que se o Ash tivesse algum do tipo Planta seria Gogoat, por isso continuo com o palpite. E o Psíquico que mais combina acho ser o Meowstic macho.

Alola:


Água: Popplio, Brionne, Primarina, Wishiwashi, Mareanie, Toxapex, Dewpider, Araquanid, Wimpod, Golisopod, Pyukumuku e Bruxish;
Elétrico: Charjabug, Vikavolt, Oricorio Estilo Animado e Togedemaru;
Fada: Primarina, Cutiefly, Ribombee, Morelull, Shiinotic, Comfey e Mimikyu;
Fantasma: Decidueye, Oricorio Estilo Elegante, Sandygast, Palossand, Mimikyu e Dhelmise;
Gelo: Crabominable;
Inseto: Grubbin, Charjabug, Vikavolt, Cutiefly, Ribombee, Dewpider, Araquanid, Wimpod e Golisopod;
Lutador: Crabrawler, Crabrominable, Stufful, Bewear, Passimian, Hakamo-o e Kommo-o;
Normal: Pikipek, Trumbeak, Toucannon, Yungoos, Gumshoos, Stufful, Bewear, Oranguru, Komala e Drampa;
Psíquico: Oricorio Estilo Hula, Oranguru e Bruxish;
Terra: Mudbray, Mudsdale, Sandygast e Palossand.

Sobre o tipo Normal, poderiam dar o pássaro regional para o Ash, Toucannon, já que muitos sentiram falta desse acontecimento, ainda que haja uma justificativa. As contrapartes Oranguru e Passimian surgem aqui para representar o Psíquico e o Lutador, com o segundo já tendo uma história com o garoto. Uma teoria aponta Comfey como um possível novo Pokémon do herói, então, nada mais justo do que ele representar o tipo Fada. E Crabominable simboliza a tipagem Gelo por unicidade. 

Fico em dúvida se Dewpider evoluiria para Araquanid, mas representaria o tipo Água e Inseto. Polossand é o Fantasma escolhido, também sendo do tipo Terra, mas podendo esse ser representado também pelo Mudsdale. Finalizando com o Elétrico, Vikavolt é um boa opção, por Ash ter tentando capturar um Grubbin.



Realmente acho que essa teoria pode estar sendo seguida, mas, evidentemente, os Pokémon que cogitei para preencher cada lacuna foram selecionados pela minha opinião, podem ser distintos. Gostaria de saber de você. Acha que a teoria faz sentido? E que Pokémon gostaria de ver na equipe do Ash por esse parâmetro?


Leia Também:
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

33 comentários:

  1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz03/05/2020, 13:06

    Capturas baseadas nos tipos que o Ash não teve em cada região. Acho muito difícil os roteiristas acabarem dando todos os tipos de cada região. A verdadeira lógica pras novas capturas do Ash deva estar no que fizeram terem dado o dragonite, o gengar, o riolu e o sobble pra ele.

    ResponderExcluir
  2. Eu falei no início e no final da teoria que não é que os roteiristas darão todos os tipos de cada região, mas que os novos Pokémon serão novos tipos das regiões.
    E qual a lógica que existe entre essas capturas? Não é uma pergunta grosseira kkk, eu só fiquei curioso para saber mesmo. :)

    ResponderExcluir
  3. Johnny Edwin Da Cunha Cruz03/05/2020, 15:06

    Pois, acredito que há. Dragonite e gengar são as formas finais dos únicos representantes de seus tipos de Kanto, riolu(futuro lucario) é para o Ash explorar seu próprio poder(aura), enquanto que o sobble cumpre o papel daquele que é menosprezado, realidade esta que acaba desmoronada ao se juntar com o Ash. É claro que essa lógica não me fará acreditar que ele terá o kingdra e o misdreavus, já que o Go pegou o fantasma de Jotho e o kingdra não é a cara do Ash. No entanto, sempre há uma razão pras capturas do Ash, tanto o que foi pras anteriores quanto serão pras novas.

    ResponderExcluir
  4. Superrr amo esse sit,desculpa se eu ofender.
    Tenho uma teoria de que ele vai pegar os pokemon que mais se destacaram em questão de poder de todas as temporadas,ele ja obtem:gengar,dragonite e riolu.. esses são pokemon muito fortes ... mais ainda falta o : gyarado,greninja(ja tem),alakazam,absol,Scepitile(ja tem),infernape (ja tem)
    E minha outra teoria é que ele vai conseguir um pokemon lendário,para ajudar ele a ser o mestre pokemon...
    E quero muito que o greninja e infernape volte... estou com muita esperança disso kkkk

    ResponderExcluir
  5. A equipe agradece pelo elogio!!!
    E não precisa se desculpar, não ofende de formal alguma. Fico feliz que tenha deixado as suas teorias! Elas são bem interessantes e tenho certeza que agradaria grande parte dos fãs! Você cogita algum lendário em específico? :)
    Obrigado pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  6. Mas, Johnny, não existe uma lógica nisso. Eu propus achar um padrão, e em nada tem a ver Dragonite ser uma forma final e Dragão de Kanto com o Sobble ser menosprezado. Tipo, eu entendo o que você quer falar, inclusive não discordo, apenas acho que uma lógica pede uma conexão, e não há no que você disse. Seguindo a sua lógica, qual seria o próximo Pokémon depois do Sobble? Mas, como você mesmo disse "logicamente", não por que você acharia legal.
    E com isso, não quero dizer que a teoria vai acontecer. kkk Ela é só uma teoria baseada em um padrão encontrado. Eu concordo totalmente que é preciso uma razão para a captura, e tenho certeza que qualquer uma que será feita terá um bom motivo. Apenas fiquei curioso por você ter dito existir uma "verdadeira lógica", sendo que ela não tem nenhuma ligação e conexão entre os Pokémon, o que faz a própria palavra "lógica" perder o sentido.
    A verdadeira lógica seria que não haverá um padrão? Bem, se for isso, é um ótima possibilidade, até porque não houve em nenhuma das equipes anteriores mesmo. Mas, se não for, ainda não entendi.

    ResponderExcluir
  7. Obgdoo♡.. minha teoria dos pokemon lendário que ele provavelmente ira obter é: latios ou latias,darkrai,victine ou meloetta... tem ums que fiquei em divida... tipo os cães e as aves lendárias

    ResponderExcluir
  8. Nada!! ^w^
    São ótimos Pokémon. Acho que Darkrai é o com quem ele menos se conectou daí, mas também seria muito bom na equipe. Entre os cães e as aves, acho que Suicune seria perfeito!!

    ResponderExcluir
  9. Poiser o darkrai,provavelmente esta fora ...
    Sim.. suicune e perfeito... mais diria que ele pegaria o Entei...acho que o ash gosta muito dele

    ResponderExcluir
  10. Caso ele pegue um Eevee,teriam 3 opções óbvias pra evolução: Espeon,Umbreon ou Jolteon (por conta da pedra do trovão que ele tem).Pra ele ter um Glaceon,o Eevee precisaria encostar numa pedra de gelo,que não é evolucionária.Como a May tem esse pokémon,então acho meio impossível ele ter também (se bem que ela tem o Venasauro e o Wartotle,que antes de evoluírem eram pokémons iguais ao do Ash).A Serena também tem a Sylveon,então pra diferenciar,acho que o Espeon seria uma boa opção,ou até mesmo o Leafeon,que não aparece muito no anime.

    ResponderExcluir
  11. Johnny Edwin Da Cunha Cruz03/05/2020, 16:32

    Já que é assim, por que não faz um post falando das capturas que o Ash fez até agora? Assim, o pessoal poderá deduzir, por si mesmo, o que pode ou não influenciar nas futuras capturas do Ash.

    ResponderExcluir
  12. Primeiro, a partir do momento que eu disse que essa é a minha opinião, automaticamente deixei claro que cada um poderia trazer a sua própria dedução também, só acho legal quando as pessoas entendem que também é apenas a opinião delas, não uma verdade absoluta.
    Segundo, eu citei as três capturas do Ash nesse post, então, não é preciso outro post para isso, basta as pessoas lerem tudo antes de comentar.
    Terceiro, isso é apenas uma teoria. kkkk Não estou querendo alienar ninguém, ou definir que isso com certeza irá acontecer. É só um conteúdo divertido para entreter as pessoas. Deixemos que a intenção continue sendo essa. :)

    ResponderExcluir
  13. Entei é uma boa escolha também! :)

    ResponderExcluir
  14. Sim!! Eu não aprofundei mais na questão do Eevee para não deixar o post maior do que ele já ficou. Sugeri o Espeon por a contraparte do Ash, o Red, ter ele também. É o único Pokémon que os dois não compartilham nos primeiros jogos.
    Acho que justamente pelo que você disse, Sylveon e Glaceon não seriam opções tão legais. Mesmo que ele tenha pego um Dragonite que a Iris também tem, existem tantas Eeveelutions para que ele repita a de duas protagonistas. Umbreon é muito usado por rivais, como Gary e Gladion, por isso acharia mais repetitivo também. Já Jolteon, como é Elétrico puro, ficaria muito parecido com o Pikachu, além de que seria outro Elétrico de Kanto.
    Então, as melhores opções para mim são: Flareon, Vaporeon, Espeon e Leafeon. Apesar de Flareon ser o meu prefiro, por conta daquilo do Red, acharia mais interessante o Esperon mesmo. kkk

    Obrigado pelo comentário!! Gostei bastante do que destacou! ^-^

    ResponderExcluir
  15. Johnny Edwin Da Cunha Cruz03/05/2020, 21:26

    Eu estava me referindo as todas que o Ash fez, desde de cartepie até o meltan. Todo mundo acharia legal saber como foi as circunstâncias de suas capturas.

    ResponderExcluir
  16. Seria legal se tivesse um post apenas pra explicar a situação do Eevee...fica a dica

    ResponderExcluir
  17. Oh, desculpa. É uma ótima ideia! Como, por enquanto, só trabalharei mais duas teorias para os próximos domingos. Se não pensar em mais, poderei fazer isso, obrigado. :D

    ResponderExcluir
  18. É uma ideia incrível! Obrigado! ^-^

    ResponderExcluir
  19. Interessante essa matéria! Gostei da ideia do Ash pegar um Metagross (ou Beldum mesmo). E uma ideia minha é a volta do Totodile.
    Eu sinceramente, ainda acho muito difícil o Ash pegar algum lendário

    ResponderExcluir
  20. leonardo silva04/05/2020, 07:31

    O tapo koko seria o mais indicado

    ResponderExcluir
  21. Johnny Edwin Da Cunha Cruz04/05/2020, 11:28

    Tem um lendário de Galar que tem chances de ser pego pelo Ash: o urso lutador kubfu, pelo fato dele evoluir de acordo com o treinamento que ele recebe de seu treinador.

    ResponderExcluir
  22. Obrigado!!! Seria ótima a volta do Totodile. O Ash disse que um dia ele seria um Feraligatr, quem sabe não seria a hora disso acontecer?
    Também acho difícil, mas existe a possibilidade baixa para alguns, como foi com o Mítico Meltan. ^u^

    ResponderExcluir
  23. Ele tem uma ligação com o Ash, seria ótimo!

    ResponderExcluir
  24. leonardo silva04/05/2020, 14:19

    E tem o luguia tambem tento no filme quanto no anime ele sempre tem uma ligação com ash

    ResponderExcluir
  25. Interessante,quero que ash pegue todos os pokémons kkkk.😅🍦

    ResponderExcluir
  26. Verdade! O Ash até conseguiu falar com ele no anime também. :)

    ResponderExcluir
  27. KKKKKKKK Na medida do possível. O Goh parece estar mais determinado em fazer isso. kk
    Obrigado por comentar!! ^-^

    ResponderExcluir
  28. leonardo silva04/05/2020, 14:49

    Exato e mals ai pelo erros altograficos XD

    ResponderExcluir
  29. Sim realmente kkkk.🍦

    ResponderExcluir
  30. Sem problema, não precisa se desculpar por isso. ^-^

    ResponderExcluir
  31. Vdd cara, o estilo competitivo do Kubfu é perfeito para o Ash

    ResponderExcluir
  32. Johnny Edwin Da Cunha Cruz04/05/2020, 23:17

    Aposto que, no anime, o urshifu do Ash vai poder alterar de uma forma pra outra, assim como a meloeta fazia.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar