logo

Pokémothim

Teoria - Pocket Monsters: Próximos Locais Visitados! (Kalos)


Olá, Thunders!

Continuando com a série de ambientes não vistos pelo Ash durante a sua jornada por cada região, chegou a vez de Kalos!


Começando literalmente pelo começo, o protagonista não chegou a conhecer Vaniville, somente Serena e sua mãe foram vistas muitas vezes na cidade, até por ser onde moram. Por isso, Ash deve uma visita ao que seria nos jogos a Casa da Serena, além de também precisar conhecer Aquacorde e tirar uma foto com "Phil, o Cara da Foto". Apesar de, diferente das suas primeiras, Santalune ter aparecido, a sua Escola de Treinadores e sua Boutique não foram visitadas pelos heróis. 

A enorme Lumiose teve muitos ambientes cortados: o Instituto de Batalha, onde cada treinador pode passar por cinco batalhas consecutivas simples ou em dupla; o Museu de Lumiose, visitado somente externamente pelos protagonistas; o Escritório do Looker, sede do personagem em Kalos; o Estúdio de Vídeo PR, o qual, pela adaptação no anime, poderia ser Estúdio de Pokévisão, sede onde são feitos muitos vídeos entre treinadores e seus Pokémon; a Estação de Lumiose, na qual se pode pegar um trem para Kiloude, única cidade da região a não aparecer no anime; a Coiffure Clips, pequeno salão para cortes de cabelo; e a Boutique Pokébola, único local em qualquer jogo onde se pode comprar a Bola Presenteada.

Não suficiente, em Lumiose também faltou: a Loja de Sucos, especializada em bebidas feitas com frutas vermelhas; o Centro Loto-ID, edifício onde são realizados sorteios diários, podendo ser uma Bola Mestra um dos prêmios; a Lumiose Press, prédio no qual Alexa trabalha e responsável por guardar um memorando secreto; a Herboriste, loja especializada em medicamentos à base de plantas; o Empório de Pedra, loja onde se vende pedras de evolução e até algumas Mega Pedras; o Café Lysandre, responsável por dar acesso aos Laboratórios Lysandre, que até foram mostrados, mas apenas conhecidos por Serena; o Lumi Táxi, o qual permite uma rápida locomoção pela cidade; e o Transporte Gogoat, que permite que o Pokémon o leve entre alguns pontos da Avenida Vernal.

Ainda em Lumiose, existe o caso do Hotel Richissime, hotel de luxo onde o jogador pode passar a noite e que talvez tenha sido o local onde Serena e sua mãe dormiram em um episódio; e o da Boutique Costura, que pode ter sido a mostrada em um episódio pela Oficial Jenny ou uma vista por Ash e Serena. Isso sem falar de todos os restaurantes cortados: Restaurante Le Nah, mais barato e onde se ocorre batalhas em dupla; Restaurante Le Yeah, único que não tem batalha dupla; Restaurante Le Wow, onde o jogador só pode entrar depois de ser campeão; e o Sushi High Roller, no qual só se entra se for campeão e tiver o maior nível de estilo na cidade. Ainda tem todos os Cafés cortados, sendo conhecidos apenas dois pela Equipe Rocket, e provavelmente restou algumas das Praças para serem retratadas também.

Nas cidades Camphrier, Cyllage, Ambrette, Geosenge, Coumarine e Couriway o Hotel respectivo de cada uma não foi apresentado. Na segunda, a Cafeteria e a Boutique também foram ausentadas; na quarta, a Arma Definitiva usada no passado; e na quinta, a Loja de Incenso, os quais podem fazer certos Pokémon nascerem. O Fã Clube Pokémon de Kalos fica em Laverre e, assim como os das demais regiões, não foi adaptado para o anime. Tanto nessa mesma cidade como em Anistar, a Cafeteria e a Boutique também ficaram de fora. Já Snowbelle só teve a Boutique local não mostrada.

O local da Liga Pokémon dos jogos pode ser onde fica a Elite 4 no anime, sendo um castelo não visitado pelos protagonistas, assim como a Estrada da Vitória que não foi atravessada. Por Kiloude não ter aparecido, o Safári Amigo, sendo esse um local onde Pokémon geralmente não encontrados em Kalos podem ser capturados; e a Casa de Batalha, instalação de batalha com um sistema de pontos, ficaram ausentes.

Outros ambientes a se destacar são: a Floresta Santalune, onde se pode achar a Pinsirite e Heracronite; a Câmara do Vazio, lar de uma Banettite e de uma das placas de Arceus; a Creche Pokémon, localizada na Rota 7; os Campos de Frutas, propriedade para se plantar, cuidar e colher frutas; a Caverna Brilhante, onde se pode achar todos os fósseis existentes até Kalos; a Baía Azul, local que guarda uma Ampharosite e serve como caminho para o Covil do Espírito do Mar, onde se pode capturar uma das Aves Lendárias; o Quartel General Secreto da Equipe Flare, esconderijo dos vilões e onde se captura Xerneas/Yveltal; e a Vila Pokémon, na qual os Pokémon vivem escondidos dos humanos e fica o Masmorra Desconhecida, lar de Mewtwo e das suas Mewtwonites.


Em Kalos pareceram menos locais? Bem, acredito que é por existirem menos plots de Lendários nessa região. Adoraria se compartilhasse a sua opinião sobre qual o melhor desses lugares para Ash e Goh visitarem em Jornadas Pokémon!


Leia Também:
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

9 comentários:

  1. Não vejo muitos locais interessantes de se visitados talvez só a Floresta Santalune

    ResponderExcluir
  2. Os lugares que eu acho que poderiam aparecer no anime seria Kiloude com algum tipo de festival de batalhas, a Caverna Brilhante com o objetivo de fazer alguma pesquisa, a Floresta Santalune, e Aquacorde ou Vaniville com as corridas de Rhyhorn.

    ResponderExcluir
  3. Queria a visita à casa da Serena, mesmo sem que ela esteja lá, sua mãe deixou um convite no antepenúltimo episódio de Kalos. kkk
    Obrigado pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  4. São todos ótimos palpites! A volta de Greninja seria um sonho, mas acho que não ocorrerá nem tão cedo. kkk Espero estar errado.
    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  5. Alex Santos Ferreira26/06/2020, 16:12

    Sim mais com aquela votação que o Greninja ganho podia ter pelo menos uma batalha de recordação ou simplesmente o.go conhecer o Greninja do ash

    ResponderExcluir
  6. Alex Santos Ferreira26/06/2020, 16:13

    Kkk

    ResponderExcluir
  7. Alex Santos Ferreira26/06/2020, 16:13

    Sera que a serena tem chance de voltar?

    ResponderExcluir
  8. Com certeza, eu mais do que concordo, é só que o pessoal do anime costuma evitar essas coisas mesmo. Mas, por mim, ele voltaria no próximo episódio já. kkk

    ResponderExcluir
  9. Ter, ela tem, mas será difícil. kkk
    Eu mesmo amaria. *w*

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar