logo

Pokémothim

Teoria - Pocket Monsters: Próximos Locais Visitados! (Alola)


Olá, Thunders!

Por Galar ser uma região que ainda está sendo conhecida por Ash, acompanhe a última parte da série de locais não vistos pelo protagonista durante a sua viagem por cada região. Dessa vez, o foco é em Alola!


Na Ilha Melemele, os primeiros locais em dívida ficam na Cidade de Hau'oli, sendo eles: o Clube de Foto de Alola, onde os treinadores podem tirar fotos ao lado dos Pokémon em diferentes cenários; o Posto de Turismo de Alola, onde se compra lembranças locais e se localiza o Loto-ID; uma Loja de Roupas com muitos itens de moda; um Salão, para corte e pintura de cabelos; a Casa de Luan (Ilima), a qual nem foi citada no anime; a Prefeitura de Hau'oli, na qual ficam os responsáveis pelas mudanças na região; a Delegacia de Polícia de Hau'oli, onde deve ficar a Oficial Jenny que ajudou Ash a enfrentar alguns Rattata de Alola que causavam problemas; e a Loja Sonho Recheado (Malasada), que até serviu como local de trabalho para Equipe Rocket, mas o protagonista nunca chegou a visitá-la. Mesmo que o Shopping tenha aparecido, seus três principais pontos ficaram de fora: a Gracídea, loja com os itens de moda mais caros e onde um vendedor entrega a flor de mesmo nome para mudar a forma de Shaymin; Antiguidades das Eras, loja em que se vende artefatos Lendários; e o Bufê de Batalha, no qual treinadores tem acesso a escolha de mais pratos de acordo com a quantidade de vitórias que conseguirem lá dentro.

Ainda na primeira Ilha, existe a Praia Grande Onda, local do Mantine Surf, e a Caverna Arenosa acessada a partir dela; o Cemitério de Hau'oli, servindo para pessoas e Pokémon; os Campos de Frutas, onde se pode pegar algumas; a Casa do Guzma, chefe da Equipe Skull; e a Baía de Kala'e, acessada pela Caverna para o Alto Mar, podendo se achar nelas a Bola de Cura, Bola Mergulho e Bola Tela. 

Em Akala, as possíveis aparições da Cidade de Heahea foram muito breves, por isso nem é certeza se realmente estreou no anime. Devido a isso, também não apareceram: o Escritório da Game Freak, onde se batalha contra Morimoto; o Hotel Canção da Maré, local onde o jogador pode encontrar Colress; o Laboratório de Pesquisa Dimensional, ambiente de trabalho da Professora Bruna nos jogos; o ramo de Heahea da Associação de Surf, lar de um Pikachu com o movimento Surfar; a Praia de Heahea, local do Mantine Surf na segunda ilha; e a Loja de Roupas.

Tratando-se da Cidade Paniola, a Bancada de Leite Moomoo e a Casa do Kiawe foram cortadas, mas isso por esses dois locais terem se tornado parte do Rancho Paniola no anime. Por outro lado, o Berçário Pokémon, que deveria haver lá, foi ausentado da animação. Mesmo com a aparição do Estádio Real, a Avenida Real, ambiente no qual ele fica, não foi especificamente retratada, nem a Loja Sonho Recheado de lá. Uma cidade nem mencionada foi Konikoni, com alguns dos principais pontos sendo o Salão, a Barraca de Incenso, a Loja de Roupas e a Joalheria de Olívia, loja especializada em venda de pedras evolutivas e fósseis.

Também em Akala restou mostrar o Túnel Dividindo o Pico, que conecta as Rotas 7 e 8, mas não tem nada de muito interessante; o Motel Beira de Estrada, onde Looker e Anabel se hospedam; o Centro de Restauração de Fósseis, responsável por ressuscitar Pokémon fósseis; o Túnel de Diglett, lar de muitos Diglett e de alguns Dugtrio de Alola; o Monte Memorial, local de sepultamento para as velhas e poderosas famílias de Alola; e o Resort Grande Hano, que dá passagem para a Praia Hano e é onde se consegue o Pikanium Z.

Entrando na terceira ilha, Ula-ula,  a Cidade de Malie tem alguns lugares não visitados ainda: a Loja Sonho Recheado; o Sushi High Roller, restaurante de alta classe; o Salão para cortes de cabelo; o Centro Comunitário Malie, grande área de estar com televisão para visitantes e máquinas de venda automáticas; a Usina de Reciclagem, onde é processado todo o lixo produzido em Alola e onde um senhor ensina Estilos de Batalha, o que permite os Pokémon entrarem de diferentes modos nos combates; e a Loja de Roupas.

O Mantine Surf, na terceira ilha, acontece na não apresentada Praia de Ula-ula. Existe ainda a Montanha Blush, que é uma área com um campo magnético especial capaz de permitir a evolução de alguns Pokémon, como é o caso de Charjabug, e guarda a Usina Geotérmica; a Vila Tapu, ruína de edifícios destruídos por Tapu Bulo por conta de construções nas proximidades dos seus terrenos sagrados; a Base Aether, a qual abriga a unidade de remontagem, permitindo alterar as formas de Zygarde; e o Prado de Ula-ula, local do Néctar Vermelho para transformar Oricorio no Estilo Flamenco e que dá acesso ao Lago Lunar/Solar, lar de Cosmog. Por ao Altar do anime ser o Solar, acharia justo se o Lago mostrado nele fosse o Lunar.  

A Vila Pô, ocupada pela Equipe Skull, não foi conhecida por Ash, assim como a sede dos vilões, a Mansão Sombria, que só foi mostrada com os próprios antagonistas dentro dela. E, apesar de a Conferência Manalo ter sido em uma ilha artificial perto do Paraíso Aether, no Estádio Manalo, uma referência à Liga Pokémon dos jogos foi feita quando Olívia revelou que, antes de haver a conferência, os treinadores que venciam os Desafios das Ilhas se reuniam para lutar entre si no topo do Monte Lanakila, justo no local onde fica a Elite 4 nos jogos. Talvez, em um retorno do Ash para a região, ele descubra que o Professor Nogueira criou uma Elite 4 para ocupar esse espaço antes abandonado.

Iniciando logo por sua primeira cidade da Ilha Poni, Seafolk, o Restaurante Flutuante, navio em forma de Wailord, e a Casa Flutuante da Yasmin, barco em forma de Whiscash, fizeram falta. Também é aqui que se embarca para a Ilha Exeggutor, cheia de Exeggcute e Exeggutor de Alola, além de guardar a Flauta do Sol/Flauta da Lua. Por no anime ter sido escolhido o Altar Solar, o Altar Lunar não apareceu por motivos óbvios e nem há muitas chances que apareça, exceto se for em outra dimensão, por meio de uma Ultrafenda Espacial. 

Outros cantos interessantes na quarta ilha são: o Bosque de Poni, onde nos jogos se captura Stakataka ou Blacephalon; as Planícies de Poni, que dão entrada à Gruta da Planície, caverna que esconde o Kommonium Z, e ao Prado de Poni, onde se consegue o Néctar Roxo para Oricorio se transformar no Estilo Elegante e se tem acesso à Caverna da Resolução, local de captura de Zygarde; a Costa Poni, área costeira popular pela visão; a Manopla de Poni, campo à beira-mar no qual se encontram fortes treinadores e está a entrada para a Árvore de Batalha, local para inúmeras batalhas consecutivas, o que permite enfrentar uma Lenda de Batalha, podendo ser ela Red ou Blue.

Vale mencionar também o Festival Plaza, no qual o jogador pode batalhar ou fazer trocas com outros jogadores, o que pediria uma criativa adaptação para o anime, talvez um simples local de trocas; e o Poké Pélago, conjunto de cinco ilhas desabitadas: Ilha Abeens, na qual o treinador pode coletar Poké Feijões; Ilha Aplenny, onde se planta frutas; Ilha Aphun, que possui uma caverna que pode ser explorada pelos Pokémon para se achar itens; Ilha Evelup, na qual os Pokémon podem jogar em equipamentos e beber bebidas que aumentam a experiência; e Ilha Avenue, com fontes termais para as criaturinhas e os ovos relaxarem. Ainda há o interessantíssimo Castelo da Equipe Rocket, base da Equipe Rainbow Rocket, na qual todos os chefes das equipes vilãs de Kanto a Kalos se reúnem a partir de uma dimensão paralela, onde não foram derrotados, e são liderados por Giovanni, que planeja usar as Ultracriaturas para conquistar todas as realidades e sequestra Samina para transformá-la em uma serva leal.

Por fim, algumas das áreas do Ultraespaço não foram visitadas por Ash: Ultramegalópolis, cidade que fica no mesmo mundo dos Poipole e lar do Ultraesquadrão de Reconhecimento, o qual investiga as Ultrafendas Espaciais e as Ultracriaturas, igualmente aos Ultraguardiões, além de ser o cenário da batalha contra Necrozma e de sua captura na Torre Megalo; a Ultrasselva, que possui árvores em forma de seres musculares e é casa de Buzzwole; o Ultradeserto, deserto com cristais turquesa que serve como lar de Pheromosa; a Ultrausina, mundo sombrio com frequentes raios onde moram os Xurkitree; a Ultrafloresta, cheia de árvores e flores que lembram o morador do lugar, Kartana; a Ultracratera, extensão com gêiseres soltando vapor e crateras preenchidas com uma substância verde, a casa de Celesteela; e o Ultraespaço Selvagem, que, além de dar acesso a todos os Mundos das Ultracriaturas, permite ir ao Mundo do Penhasco, Mundo de Água, Mundo Rochoso e Mundo da Caverna, os quais separam, de acordo com os habitats, todos os Lendários de Kanto a Kalos para captura, com exceção de Zygarde por ser encontrado em outro local já citado.


Então, jovem trovão, quais desses locais mais gostaria de ver o Ash visitando em Jornadas Pokémon? Agradeço a todos os que acompanharam essa pequena série e até uma próxima!


Leia Também:
Sobre Ersj
19 anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

4 comentários:

  1. Não tem muito locais interessantes em Alola. Sobre o local da Elite 4 nunca demonstrou interesse no local, apenas nos membros.
    Áreas do Ultraespaço é impossível.

    ResponderExcluir
  2. Você acha? Acredito que esse anime é perfeito, nem que seja tudo em um único ep, para Ash e Goh darem uma volta em Solgaleo e ver todos os mundos rapidinho do Ultraespaço.
    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  3. Quero ver quando vai sair a 4 temporada na Na Netflix achei responsa dmais o final e tô curioso pra saber oq eles vai aprontar

    ResponderExcluir
  4. Quarta temporada? De Alola? Se for, não tem, depois vem Jornadas Pokémon.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar