logo

Pokémothim

O "Time de Campeão do Ash", Precisamos Parar!


Olá, Thunders!

Antes de tudo, é preciso destacar que esse post mostra somente a minha opinião, não da equipe do site como um todo. Então, se você desgostar, não generalize para o site, ok? Com isso dito, peço, por gentileza, que dê uma chance ao tema e tenha uma ótima leitura!



Algo que tem sido muito dito sobre a atual série de Pokémon é como o Ash tem feito um "time de campeão". As justificativas utilizadas para isso são duas: ter se tornado campeão de uma região, visto que alcançou um novo "estágio" ao conseguir vencer pela primeira vez uma liga, a de Alola; e estar no Campeonato Mundial Pokémon, visando ser o campeão mundial, o que "pediria uma equipe 'realmente' preparada para isso".

Daí, vem as provas de que isso vem sendo feito. Ele capturou dois Pokémon já na última forma, pegou um Riolu que provavelmente virará o aclamado Lucario e acabou de capturar um Farfetch'd de Galar, o qual é fissurado por batalhas. "Ele não tem pegado Pokémon fracos, certamente não ficará fazendo o de antes e irá evoluir todos, não há espaço para qualquer captura". 

De fato, o novo desafio do herói pede que ele tenha mais cuidado em suas escolhas e uma maior preparação, já que será ainda mais difícil do que uma liga, ou é o que se espera. E a sua equipe realmente tem se fechado como cheia de Pokémon poderosos, mas não é essa a ideia! A essa altura do anime os fãs se referem às outras possibilidades de capturas como fracas? Apontam as outras equipes como inferiores por haver um Rowlet ao invés de um Decidueye, ou um Bulbasaur? Acreditam que realmente é o Ash que está tendo a ideia de selecionar Pokémon por força, sendo que ele só decidiu por conta própria pegar o Farfetch'd de Galar

Não! Não há problema em capturar os Pokémon na forma base e desenvolver eles até a final, não há problema em não evoluir se ele não quiser e muito menos Ash tem feito uma seleção de qual monstrinho pode ou não entrar na equipe dele. Os roteiristas podem estar até fazendo, mas a motivação do personagem ainda é se aproximar daqueles com quem cria um laço ou vê uma chance de desenvolvimento acompanhado dele. O time do herói está forte? Demais, mas isso não desmerece os outros, nem torna os Pokémon que não entram na equipe fracos. 

O debate da vez gira em torno dos iniciais. Recentemente, Sobble foi outra captura do Goh, o que significa que, provavelmente, ou Ash terá Grookey ou nenhum dos iniciais de Galar. E a segunda opção é possível, sendo que ela ser justificada pelo "time de campeão" é muito errado. Infelizmente, zombam do Ash como um treinador fraco por vários motivos, mas ele captura alguns Pokémon considerados como forte e agora já definem que ele só pode ter os ditos como mais poderosos. Não é esse o pensamento do personagem, não é essa a mensagem e o ensinamento que ele tenta passar. O anime é um cristalzinho da franquia, cheio de lições e aprendizados sobre amizade, respeito e igualdade. Não se pode distorcer isso porque agora o Ash passou a ser mais interessante para alguns.

Resumindo, paremos de inverter a ideia do anime e do Ash! Qualquer Pokémon pode ser forte, isso já foi muito dito e trabalhado durante todos esses mais de mil episódios. É preciso evitar afirmar quais Pokémon Ash pode ou não ter, pois não adianta de nada ter um Lendário, por exemplo, se não souber o usar em batalha, não houver bons movimentos e estratégias. É tudo uma questão de desenvolvimento, força de vontade e conexão, algo que o protagonista sempre fez questão de ter com os seus companheiros. Portanto, pode continuar a exaltar a equipe atual dele, eu mesmo a amo, só é ideal que cada um tome cuidado para não distorcer as concepções do personagem e os ensinamentos da animação.


Leia Também:
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

15 comentários:

  1. Se Ash quisesse um time forte seguindo o conceito que vc precisa evoluir os Pokemon pra isso sem considerar o que o Pokemon acha disso, ele já teria evoluido o Pikachu faz tempo, mas isso fugiria de todo o pensamento que Ash demonstrou nas séries passadas, que como vc disse, todo Pokemon tem potencial pra ser forte, e eu gosto disso.

    ResponderExcluir
  2. Johnny Edwin Da Cunha Cruz13/07/2020, 17:02

    Isso é muito precipitado de dizerem que o Ash só quer pokémons fortes. Qualquer pokémon que caia nas mãos dele, se torna uma máquina de devastação, mesmo estando em sua forma básica ou intermediária. Eu ainda espero que o Ash consiga o grookey, pois eu quero ver a sua forma gigantamax no anime.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente! O Pikachu sempre presente no ombro dele só mostra como a sua filosofia de força continua a mesma.
    Agradeço pelo comentário e fico feliz que pense assim! ^-^

    ResponderExcluir
  4. Pois é!
    Gostaria demais de ver ele com Grookey também, mas, se não ficar, tudo bem, só não acho que a justificativa para isso seja o time de campeão. E a Gigantamax dele com Ash seria lindo! >u<
    Agradeço pelo comentário!

    ResponderExcluir
  5. Belo e muito necessário esse texto.
    A galera sempre tendo visões equivocadas do Ash, e sempre esquecendo a sua filosofia com Pokemons!

    ResponderExcluir
  6. Agradeço demais!!! ^w^
    Pois é...

    ResponderExcluir
  7. Evolução literária por Davi Du14/07/2020, 10:02

    Parabéns pelo texto! Confesso que comecei a ler pensando que seria mais uma ideia "competitiva" e falando que ash vai ser campeão de novo só por ter um time de campeão. Sempre falo que é mais por causa de lições e moral que o anime passa que ele está mais de anos no ar, sem perder a sua essência. Parabéns de novo! Treinadores como nós são difíceis de achar.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado! Justamente, existe todo um ensinamento por trás, mas tudo é resumido pela maioria pela "força", algo que no anime é bem relativo.
    Agradeço demais pelo elogio! E concordo. A intenção é essa, cada vez mais pessoas poderem ver por esse outro lado.! ^-^

    ResponderExcluir
  9. Master Eusine14/07/2020, 22:45

    Sim, agora ele é "poderoso" aos olhos de muitos mas é evidente que ele extrai força até dos mais fracos. Aliás mesmo XY que foi uma saga aclamada cujo o final foi decepcionante mostrou que por algum motivo que nós telespectadores desconhecemos o Ash quer capturar um Dunsparce que tem uma aparência fraca, já tentou duas vezes sem sucesso. Admito que seria engraçado ele capturar um Pokémon aleatório nesse time de campeão que não fosse totalmente evoluído um Grookey nas mãos dele não evoluiria rápido como o Raboot por exemplo a não ser que os planos pós-mundial seja o Ash ser convidado a participar da liga Galar pelo Rose. Se o anime brincar com a quebra de expectativas ele pega um Dunsparce como o sexto para fechar o time rsrs; suas matérias são muito legais espero que tenha a rotação no time do Ash despois de desenvolverem as atuais capturas, você percebeu a velocidade com a qual Ash subiu de classe em tão poucos episódios? Estou ansioso pela sua próxima análise.

    ResponderExcluir
  10. Caio Capuchinho15/07/2020, 13:41

    Eu adoro assistir esse anime, jogo todos jogos de todas gerações de pokémon... Então eu curto muito... Esse anime tem uma puta lição por trás em cada episódio... E a essência nunca foi perdida... É muito massa e o Ash eu sempre gostei dele como protagonista, o carisma dele, as estratégias que ele cria, a criatividade dele em cada batalha que surge "do nada" são maravilhosas... De Johto em diante ele sempre revoluciona nas estratégias, em Sinnoh quando usava ataques como escudos era muito massa ver tudo isso vindo da criatividade do ash... Então essa temporada atual do anime tá muito boa ! Ele tá muito mais "maduro" embora a mesma idade 😂😂
    Eu espero que ele capture o Grookey, pq eu vejo o Ash, muito mais o estilo dele m Rilaboom do q um Intelion, o Cinderace tbm combina com ele, mas né kkkk já foi capturado pelo Go 🤷🏽‍♂️

    Mas é assistir e torcer pelo Grookey !! E torcer que além do campeonato mundial ele participe da liga de Galar tbm, pq dá tempo... A próxima geração de anime e jogos vai demorar aí um tempinho... Da pra polir bem essa nova temporada do anime e aproveitar bem legal ! E principalmente aproveitar esse potencial casa vez mais do Ash !

    ResponderExcluir
  11. O Dunsparce seria o maior plot twist kkkk, e melhor, ainda faria sentido justamente por isso que comentou.
    Eu não sei se veremos a liga Galar, mas iria adorar caso isso acontecesse! Seria uma forma de compensar a região não estar tendo um anime só para ela.
    Agradeço pelo elogio! Eu também estou contando com as rotações, seria muito bom ele voltar a ter mais de seis Pokémon em uma série, abriria muitas oportunidades. E sim, notei essa subida rápida, mas acho que demorará mais nas outras classes.
    Obrigado mais uma vez!! ^-^

    ResponderExcluir
  12. Verdade, o Ash está bem maduro mesmo. Uma das coisas que mais gosto nele, assim como você, são as estratégias que apenas ele consegue ter. rsrs
    Eu quero muito Grookey com o Ash também. Entendo caso isso não aconteça por quebra de padrões, mas acho essencial para ligar mais o Ash a Galar. Também achava o Cinderace mais a cara dele, tanto é que apostava ser Scorbunny o inicial de Galar do Ash, mas isso até sair o primeiro vídeo promocional do atual anime.

    Justamente! Junto-me a torcida por essas duas coisas, a liga Galar seria interessante de ser mostrada, ainda que as chances sejam pequenas. Enfim, agradeço demais pelo comentário!! ^-^

    ResponderExcluir
  13. Johnny Edwin Da Cunha Cruz16/07/2020, 15:19

    Estou desconfiado que o Ash não participará da Liga Galar. Uma vez estando na Master Class, ele pode desafiar o Leon quando bem entender, sem esperar que os oito melhores disputem entre si. É mais fácil fazerem o Ash voltar a disputar alguma liga anterior, que bem que poderia ser a de Kanto. Aquela derrota causada por aquele dragão fake, é difícil de engolir até hoje.

    ResponderExcluir
  14. Siimmm mano
    e acho que o fato do Ash não querer só ter pokémon fortes, mas sim fortalecer junto com eles é um traço de personalidade muito importante dele e o que acrescenta no carisma dele também

    ResponderExcluir
  15. Justamente! É uma característica muito "Ash", mas infelizmente querem tirar isso do personagem. Por si só, já acho triste que no atual anime estejam fazendo ele não mostrar muito interesse pelos Pokémon de Galar e pelos ginásios de lá, e os fãs ainda quererem que ele só vá atrás dos fortes por acreditarem que ele se acha um campeão seletivo é mais triste ainda...

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar