logo

Pokémothim

10 Pendências para a Despedida do Ash!


Olá, Thunders!

Restando apenas um dia para estrear "Pretendo Ser um Mestre Pokémon", em livre tradução, nada melhor do que trocar algumas ideias sobre as maiores expectativas criadas pelos fãs para os últimos onze episódios da história de Ash e Pikachu. Apesar de óbvio, vale lembrar que não estou confirmando nada aqui, é teoria, não notícia. Além do mais, a ordem apresentada não é do que mais pedem ou quero ver, foi aleatoriamente. De resto, desejo a todos uma ótima leitura!


1) Pai do Ash

"Ah, Ersj, mas o último episódio de Jornadas, especial com o Ash paralelo, já não trouxe essa desejada figura das cinzas?". Não cheguei a fazer uma postagem com a minha opinião sobre, mas achei o episódio bem bonito, tanto em termos de história, como em termos de visual mesmo. No entanto, para mim, desde a prévia os roteiristas quiseram propositalmente alimentar a possibilidade de mostrarem o pai do Ash, tanto que ele foi um dos temas de fundo do episódio, mas continuaram se esquivando dele. Foi por esse ponto que não consegui achar o especial tão bom. Enquanto muitos fãs concluíram que o Ash paralelo era mil vezes melhor por ter recebido o boné do pai, para mim o enredo construído para nos impedir de vê-lo foi muito fraco e conveniente. Muito divertido e criativo Ash não reencontrar o pai a essa altura do campeonato (leiam com ironia). Para mim, o boné foi só uma compensação para os fãs ignorarem que o pai desaparecido continuou sem aparecer, e, a julgar pelos elogios, deu certo, mas achei um recurso de roteiro bem fraquinho.

Seja como for, partindo do desejo que muitos antigos fãs têm de conhecer o pai do protagonista e da entrevista na qual foi dito que ele apareceria só quando o anime fosse acabar, existem três principais possibilidades. A primeira delas é que o especial já citado, "O Distante Céu Azul" (em livre tradução), foi a participação definitiva do pai do Ash, com a qual os roteiristas já considerariam que entregaram o que os fãs queriam. A segunda é que usaram o especial para reanimar nos telespectadores a vontade de conhecer o personagem, que seria mostrado na minissérie final do Ash. Por último, a terceira também é pelo viés de que o pai do garoto vai sim estar na minissérie, mesmo que em uma breve cena, mas a história do herói paralelo só coincidiu em tratar sobre isso, uma vez que quiseram fechar uma ponta solta também para este outro Ash. Por motivos já mencionados, obviamente a primeira possibilidade é a que mais desgosto, mas não duvidaria que ficasse por isso mesmo. Essa é uma pendência que deveria ser trabalhada nesses episódios finais, dando mais plano de fundo ao protagonista e acabando com algumas das maiores dúvidas do anime de forma digna, não se esquivando mais uma vez. Custa nada mostrar o pai do menino, meu Arceus! 


2) Derrota da Equipe Rocket

Assim como os próprios Ash e Pikachu, a Equipe Rocket pertence a Kanto e seguiu até o atual momento do anime, como principais inimigos do protagonista. Acontece que os vários anos de roubo e vilania, no mínimo, deveriam chegar ao fim, antes que deixasse de aparecer na animação. E não vejo como isso poderia acontecer de uma forma épica e bem elaborada nessa minissérie, até por ter outros temas a serem trabalhados nos episódios, mas seria péssimo a equipe sair intacta no final de tudo. Talvez, conhecendo bem o anime, eles façam apenas uma menção que a polícia conseguiu prender todos, ou uma referência no cenário que indique o fim da equipe vilã. A questão é que o mais ideal e marcante seria ver, finalmente, Ash derrotar Giovanni. Contudo, sem tempo e esperanças para isso, só de oficializarem o fim da Equipe Rocket já seria alguma coisa.  


3) Final Feliz para a Equipe Rocket

Calma, não estou contradizendo o ponto anteriormente citado. Apesar de ter atitudes bem questionáveis, em relação a roubos, sabemos que de vilão o amado quarteto Rocket não tem nada. Jessie, James, Meowth e Wobbufett acompanham Ash e Pikachu desde o início de sua história e, mesmo que tenham atrapalhado bastante, são os responsáveis pela maioria das evoluções dos Pokémon do protagonista e, em muitos momentos, entiveram ao lado dele para enfrentar outros vilões e apoiá-lo nas suas competições mais importantes. Convenhamos, eles possuem seu crédito no treino constante de Pikachu e desenvolveram belas relações, que geraram algumas das despedidas mais tristes do anime, com seus próprios Pokémon também. Por isso, e por outros motivos mais, o quarteto merece ganhar uma vida digna que não a de ladrões que vivem passando fome; assim como os seus antigos rivais, Cassidy e Butch, também fizeram.


4) Companheiros de Viagem

Com a finalização da história de Ash e Pikachu, não apenas deixaremos de ver eles e a Equipe Rocket, como também todos os seus antigos companheiros de viagem. Portanto, nada mais justo do que caminhar mais com os sonhos de cada um. Pelas informações que saíram até o dia dessa postagem, Misty e Brock estão mais do que confirmados para aparecer, aventurando-se ao lado de Ash nessa minissérie, mas também já temos noção de que Cilan continua ao lado do Doutor Pokémon no terceiro episódio. Resta saber se a minissérie dará destaque para todos os companheiros de viagem novamente, justamente para mostrar um pouco da evolução deles, ou se mostrará apenas os que não ganharam foco em Jornadas. Lembrando que Brock só realmente ganhou maior participação no especial do Arceus, não nos episódios regulares. Assim, além dos três mencionados, restariam May, Max e Tracey.

Acharia justo que pelo menos todos esses não tão mostrados em Jornadas estivessem de volta para a minissérie. No entanto, como é A DESPEDIDA, acho que seria mais legal se todos aparecessem de novo, até porque a Dawn, por exemplo, coitada, teve um desenvolvimento péssimo. Depois das teorias sobre os pais da Liko estourarem, vi muito seu nome em alta e pessoas comentando sobre o desenvolvimento incrível que a personagem teve na última série... Eu sinceramente não sei onde os fãs enxergam esse desenvolvimento todo, se não em um apego à sua excelente construção lá na época da série Diamante & Pérola. De qualquer forma, que pelo menos os que não ganharam episódios dedicados a eles em Jornadas ganhem uma atualização concreta.


5) Reunião dos Amigos e Pokémon

Pegando o gancho, por serem poucos episódios, é compreensível que não mostrem todos os amigos com destaque de novo, mas seria um baita presentão, pelo menos, uma reunião de todos, ou uma foto, no episódio final. Só para a gente ter o gostinho de ver todos os queridos personagens unidos uma única vez. E isso não precisa se resumir aos humanos, visto que a reunião dos Pokémon do Laboratório do Professor Carvalho e dos de Alola é outra situação que muitos gostariam de assistir antes de a jornada do Ash finalizar. Imagina todos esses personagens comemorando no local onde a jornada do herói começou, quando pegou Pikachu? Ou até mesmo na sua casa? Delia amaria!


6) Reencontro com Pokémon Libertos

Pelo pôster, é possível rever todos os queridos Pokémon que, de alguma forma, saíram do alcance do Ash. Seja como for, novamente pela quantidade de episódios, é difícil imaginar que o protagonista reveja todos, exceto se em cada um acontecer reencontros curtos e aleatórios só para nos dar esse momento. Não sei o quanto isso seria interessante. Mas, talvez, vejamos um ou outro, a exemplo do já confirmado Squirtle – que segue com a Oficial Jenny e seu esquadrão – e os demais apareçam em cenas congeladas do episódio final, apenas para ilustrar esses reencontros. Um muito esperado era com Butterfree, mas justamente por ter sido brevemente mostrado no final de Jornadas, já pode servir como justificativa para os roteiristas deixá-lo de fora da minissérie (mesmo que apareça no pôster 👀).


7) Ash-Greninja

Entre os muitos erros de Jornadas, ao meu ver, um deles foi fingir que Ash-Greninja não existiu. Tanto que esse é um dos motivos para não gostar muito do episódio de retorno do companheiro de Água de Kalos do protagonista, enquanto tantos o acham um dos melhores da série. Certo que os fãs conseguem puxar justificativas aceitáveis para isso, mas, para mim, trazer um personagem e tirar aquilo que fez ele se tornar tão icônico – pior, tentando fazer uma continuidade retroativa para fingir que a transformação nunca existiu, a exemplo da batalha contra Alain – é, no mínimo, desrespeitoso com o Greninja. Obviamente, outros Pokémon libertos do Ash merecem reaparecer bem mais do que o inicial evoluído, como Pidgeot e Lapras; mas trazer o fenômeno vincular de volta, especialmente por agora termos noção de que é o fim das aventuras do garoto de Pallet, seria uma reparação justa, para não se dizer necessária. Até porque, reparações não precisam ser das primeiras séries, podem ser da última também, basta ter sido uma situação mal executada.


8) Batalhas Restantes

Obviamente, existem muitos, muitos personagens que gostaríamos de ver Ash derrotar antes de se aposentar do anime. No entanto, acredito que cinco deles merecem uma atenção especial. Antes de tudo, não acho que teremos episódios voltados para batalhas, só para esclarecer, mas talvez possamos ver a conclusão de uma, ou uma menção de que ela aconteceu, um flashback, etc. Bem, quem seriam? Para terminar de consagrar o herói como mais forte e destruidor de campeões, seria muito interessante saber que ele conseguiu vencer Lance, Diantha e até mesmo Geeta. Os dois primeiros são treinadores que os fãs queriam muito ver Ash conquistrar a vitória, e isso de "ele venceu tal personagem que venceu ele" é bem sem graça, convenhamos, até porque nada é tão previsível que torne os resultados das batalhas sempre os mesmos. Como disse uma vez, as próprias vitórias dentro do Campeonato Mundial poderiam ser diferentes, dependendo da escolha de estratégias, Pokémon, até mesmo do ânimo do treinador.

Pelos rivais, muitos não foram vistos sendo vencidos pelo garoto Ketchum, mas existem dois em especial que os fãs clamam pela derrota. Sem qualquer mistério: Alain e Tobias. Enquanto o primeiro parte mais de uma sede de vingança não superada pela forma como o roteiro construiu sua vitória na Liga Kalos; o segundo foi o personagem a derrotar Ash em uma liga introduzido de forma mais aleatória, sem qualquer profundidade e, mesmo assim, deixando uma enorme curiosidade sobre o resto do seu misterioso e lendário time. Obviamente seria incrível assistir à batalha contra eles completa, mas, como mencionei, provavelmente não teremos grandes batalhas nessa minissérie, então, uma menção ou flashback já seria melhor do que nada.


9) Novos Pokémon e Evoluções

Mesmo com a sinopse mostrando um interesse do Ash por um Clauncher, até como contraparte ao que aconteceu com Totodile no passado, acredito que o Pokémon se torne de Misty. Seria até uma forma de atualizar o time dela. A questão é que não sei se vão querer dar um novo Pokémon ao longo desses onze episódios para o protagonista; pelo contrário, tudo indica que finalmente usará os antigos de novo. Mas, novamente, talvez no episódio final, em uma possível nova foto com todos os Pokémon dele juntos, aos poucos podem aparecer figuras extras ao fundo. Seriam bem-vindas criaturinhas de todas as regiões, mas, em especial, gostaria de ver mais de Galar e algumas de Paldea, indicando que ele também fez uma viagem digna pelas duas regiões, independente de ter participado ou não de ginásios. Além do mais, nessa ideia de uma imagem sofrendo alterações, poderíamos até vislumbrar algumas evoluções, talvez? Sou contra todos os Pokémon do Ash evoluírem, até porque tem uns que simplesmente não querem, e é cansativo a insistência de alguns fãs contra isso, mas outros poderiam e até mesmo o herói demonstrou querer vê-los evoluindo. Quem sabe?


10) Resultado do Amourshipping

Entre os pedidos mais divergentes para a minissérie, está a polêmica confirmação ou não confirmação do Amourshipping. Uma coisa é clara, os roteiristas não são obrigados a confirmar, seria até inteligentemente sacana da parte deles deixar no ar com quem Ash terminaria no futuro, até porque cada fã poderia criar seu headcanon, que nada mais seria do que a versão que achar melhor como par do garoto. Mas, como descrevi, seria inteligente – e não necessariamente errado – porém, bem covarde. Querendo ou não, gostem os fãs ou não, com o que foi feito em Kalos, ficou uma pendência sobre o futuro amoroso do Ash, diferente de como ocorreu com qualquer outro ship existente até ali, porque foi feita uma construção e promessa por traz da equipe de Kalos. Essa promessa precisa se concretizar? Também não, mas não mostrar o resultado do que partiu daquele beijo, seja ele positivo ou negativo, por conta de como foi feito, deixa uma ponta solta. Não se sabe se no episódio final a série dará um salto para mostrar Ash mais velho, é até mais provável que não, mas, sem dúvidas, o resultado do Amourshipping se tornou uma pendência que muitos querem ver se confirmar ou desaparecer ao lado de Ash e Pikachu.



Então, foi isso! Lembrando que muitos argumentos podem deixar de fazer sentido se o novo anime tiver ligação direta com a história que acompanhamos. Por exemplo, a Equipe Rocket pode continuar como vilã por lá, Ash pode existir nesse universo e ter Pokémon que evoluíram mostrados só depois, etc. Bem, quais desses pontos acreditam que vão acontecer? Quais acham que os roteiristas nem se darão o trabalho de mostrar? Têm outras sugestões? Como sempre, adoraria ler as suas opiniões! Aproveito para me desculpar pelo sumiço de começo de ano e desejar um ótimo ano novo para vocês! Que seja um ano incrível, igualmente como espero ser a nossa despedida de Ash e Pikachu!


Leiam Também:
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

31 comentários:

  1. Minha opinião sobre as pendência citadas:
    Estava concordando até as últimas três, pois na 8 pendência, aconteceria se tivesse um timeskip, algo que imagino que aconteça apenas no(s) último(s) episódio(s). E nesse ponto sobre o Alain, acho que o roteiro simplesmente não quis que o ash enfrentasse ele, meio que querendo que as coisas do passado fiquem no passado. Sobre o Tobias, imagino ele como um "Thanos" no roteiro do anime pokémon, pois é um personagem que o único objetivo dele é ganhar a liga e depois sair do anime, tanto que aparentemente ele nem quis ir para a elite four/derrotar cyntia. Agora sobre a nona pendência (sobre o ash capturar mais pokémons de galar e de paldea) discordo, pois não sabemos se paldea existe no mundo do ash, e se até mesmo a Riko e o Roy estão configurados no mesmo universo que a dele. É sobre o último ponto, realmente acharia meio covardia do roteiro, mas como é um anime infantil, acredito que não deve ser uma prioridade, deve-se focar até em outras pendências para serem concluídas.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel_Dias12/01/2023, 19:10

    Eu não to esperando muita coisa não dessa série depois dos nomes dos eps revelados, a série parece ser mais uma "coletânea" de melhores momentos do Ash (estilo os Reunion's de series por ai) então estou para essa série sem expectativa até pensei em fazer uma lista de coisas que eu queria, MAASSS deixem de lado, vou deixar esse série me guiar (que nem a aventura do Ash nessa nova série)

    ResponderExcluir
  3. Acho que vai ser meio-a-meio, vai ser tipo uma "coletânea", mas vai ter algumas coisas.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou bem desconfiado desses 11 ep, já foram revelados 3 pela sinopse ele não soma em nada naquilo de ser Mestre Pokémon. Os eps estão estilo aqueles episódios aleatórios de Sun e Moon que teve a participação do pessoal no ginásio da Misty. Não duvido nada que os malucos se arrependeram depois da chuva de negação por parte dos Japas. E dependendo do que vier nesses 11 episódios alguem irá pagar caro pelas escolhas.

    ResponderExcluir
  5. Gabriel_Dias12/01/2023, 20:09

    Agora sobre as suas propostas, me permita fazer uma pequena avaliação e opinar (Musica do Cilan ON)

    1.Pai do Ash
    Eu nunca me importei muito com o Pai do Ash, assim como a sua idade eu acho "meio" irrelevante a mesma coisa com o Pai. Mas seria interessante ver ele no anime pelo menos para matar a nossa curiosidade (e se não mostrarem eu gosto de acreditar que o pai do Ash é o Silver do Chronicles)

    2.Derrota da Equipe Rocket
    Olha, eu espero que eles fazem uma outra batalha entre Ash vs Giovanni e essa seja LENDÁRIA, pq eu queria saber o que o Giovanni estava fazendo na sombra esse tempo todo, com exceção de Unova parece que ele fica esperando todo momento para atacar, mas esse momento nunca chega, Giovanni deve ter pego vicio em acariciar o Persian do que ser o chefe de uma equipe vilã.

    3.Final feliz para a Equipe Rocket
    Olha, pra mim se a Equipe Rocket dissolver o melhor final para o Trio seria a Jessie ser uma Coordenadora, ela é muito boa nos contest e o James ser talvez um Gym Leader do tipo voador (e eu adoraria ver o James batalhar contra o Falkner Winona e Skyla) eu falo ele ser do tipo voador é que nos eps de batalha aérea ele sempre foi bom e o Meowth poderia ficar revessando de estar presente com a Jessie e o James.

    OBS:Eu quero ver o reencontro do James com o Cacnea que está com a Gardenia

    4. Companheiros de Viagem
    Pra mim o ideal seria "lembra desse momento, lembra daquele momento" tipo em um ep, Ash está viajando com Misty e Brock e no outro Brock, May e Max, mas o mais interessante seria eles misturassem os companheiros (que nem Brock e Cilan) eu iria comprar muito um ep sobre um Pokémon Eletrico com Ash, Clemont, Bonnie e Sopochles e de quebra aparece a Casey.

    5.Reunião dos Amigos e Pokémon
    Eu queria que rolasse, mas acho que não, principalmente que lá em AG a gente teve uns eps com a Misty, só não foi mais pq ela precisava voltar no Ginásio, então eu acho que isso influencia muito, mas só de ver os amigos do Ash vendo ele pela tv lá no Masters 8 já fico feliz, e Pokémon, tem um frame na cena pós ultimo ep (isso só na versão japonesa) de BW, eles poderiam repetir esse frame com um time skip onde o Ash adulto coloca a foto no meio de outros quadros onde estão as recordações das outras aventuras ao longo dos anos

    6.Reencontro com Pokémon Libertos
    Tem que ter um ep onde o Ash visita o local onde está a sua Butterfree e um ep onde o Ash visita o seu Primeape.

    7.Ash-Greninja
    Esse PRECISA acontecer, o Ash-Greninja é uma das marcas registradas do anime, tanto que o Greninja do Ash transcendeu o mundo do anime e ganhou uma forma nos jogos, ele poderia aparecer finalizando (finalmente) aquela quest do Zygarde

    8.Batalhas Restantes
    Obrigatoriamente Ash vs Tobias, não é possivel que os energúmenos da staff do anime vão deixar essa passar e deixar o Tobias apenas com o Darkrai (alias aquela batalha da Liga Sinnoh foi a MAIOR PIADA que eu já vi...eu considero aquele ep como filler), uma outra interessante seria Ash vs Lance mais pelo Plateou Indigo e pela nostalgia (é maravilhoso de imaginar o Ash de Kanto batalhando de igual pra igual com o Lance)

    9.Novos Pokémon e Evoluções
    Um Pokémon que eu queria muito que o Ash pegasse seria o Dunsparce (Eu nunca entendi o motivo do Ash se interessar pelo Dunsparce, e parece que isso virou meme dentro da staff do anime) já evoluções, eu queria o Gible e Snivy

    10. Resultado do Amourshipping
    Esse vai ser difícil, eu não sei pq, mas to sentindo que o Anime vai mostrar o Ash adulto, porém ele não vai mostrar com quem ele se casou, apenas para deixar a imaginação dos fãs pensando sobre isso e escolherem qual seria a melhor Pokegirl (por mais que a Liko/Riko tem cabelo azul e a unica do anime que tem cabelo azul é a Dawn)

    ResponderExcluir
  6. Entendo, mas não importa em que ep aconteça. Tipo, eu coloquei ali para acontecer independente de em qual episódio fosse, por isso facilmente poderia ser nos últimos episódios, como imagina. Já sobre Alain e Tobias, eu sei bem disso, mas é fanservice, sabe? Meio que não importa os motivos para não terem feito tais coisas no passado, é o agora que conta. Mas, eu concordo contigo, tanto que, quando Alain foi anunciado no M8 e Tobias não, com todos aqueles campeões, várias pessoas ficaram reclamando, e a minha opinião era essa, Tobias foi criado simplesmente para derrotar o Ash. Goste ou não do Alain, ele pelo menos tinha uma história de fundo, Tobias nem isso. Kkk

    Sobre o ponto de Paldea, eu fiquei um pouco confuso quanto à sua opinião, na realidade. Não entendi porque motivo Paldea poderia não existir no universo do Ash, nem porque ele precisaria de alguma conexão com os novos protagonistas para ter um Pokémon de lá. Kk Caso queira explicar melhor, pode ficar à vontade. ^-^

    Quanto ao ship, sim, essa é uma grande possibilidade, de simplesmente ignorarem. Ainda assim, em vários outros desenhos voltados para o público infantil, já vi isso acontecer. Vai depender muito do quão os roteiristas estarão interessados ou não para esclarecer esse ponto. 😅

    Agradeço por compartilhar a sua opinião! ^-^

    ResponderExcluir
  7. Acredito que, exceto pelas batalhas, novos Pokémon e talvez o pai, os episódios já revelados, mesmo assim, dão prosseguimento para todos os demais pontos já. Ainda assim, também pretendo ir de forma mais tranquila para essa minissérie, independente das expectativas serem ou não atendidas. Só não quero que seja algo completamente desinteressante.

    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  8. É porque eu acho que ser um Mestre Pokémon é algo menos formal do que os fãs estão esperando. Então, provavelmente, essas aventuras mais bobas estarão somando no crescimento do Ash como mestre. Posso estar errado, mas acredito que, talvez, a ideia seja mais essa.

    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  9. Valeu pela resposta! Acho que entramos em um consenso kkk, sobre o ponto de paldea, nós não sabemos se a Riko e o Roy são do mesmo universo do ash de fato (ou seja que estejam em outra dimensão, tipo os jogos que são separados do anime, pois não fazem parte do mesmo universo) é mais ou menos isso que estou querendo dizer.

    ResponderExcluir
  10. E entrando nessa parte de batalhas e tudo mais, estou achando esse anime vai ser mais para o ash descansar/descobrir o que é ser mestre pokemon, e dando um rolê com os amigos antigos e etc, pois até agora, os títulos dos episódios que foram revelados, parece não ser tudo isso que estamos desejando.

    ResponderExcluir
  11. Respondendo às suas avaliações:

    1) Eu prefiro bem mais o Silver como pai do Ash do que o Giovanni ou o Professor Carvalho. Eles nem fazem sentido, na minha opinião. Kkk

    2) Jornadas, como última série, deveria ter feito Giovanni finalmente se mostrar, mas não foi o que aconteceu. Enfim, como comentei abaixo e na própria postagem, não acho e nem espero que isso seja feito agora na minissérie, e nem vou ficar criticando se realmente não acontecer durante o lançamento dos episódios. Tentarei curtir ao máximo esse especial, apenas depois farei minhas críticas a tudo que Jornadas não conseguiu ser (e nem tentou) como série final do Ash.

    3) Apesar de a Jessie realmente ser uma coordenadora incrível, acho que o maior sonho dela é ser uma atriz de sucesso. Querendo ou não, tudo o que ela faz, exceto os roubos, acabam espelhando isso, incluindo as performances. Ainda assim, seria muito bonito que cada um deles achasse uma nova vocação, como Cassidy e Butch. Por sinal, amaria ver James rever Cacnea também! Mas, se nem sabemos se Ash vai conseguir rever todos os dele, quem dirá o roteiro abrir espaço para Jessie e James. Kkk Espero estar errado. :')

    4) Seria perfeito mesmo! Eu até planejei uma postagem sobre isso, mas que nunca realmente desenvolvi: amigos do Ash que se dariam muito bem juntos em um único ep. Mas, mesmo se o roteiro quisesse manter só os que já sabemos que se conhecem, poderiam facilmente fazer um ep só para May, Serena e Dawn, com a primeira sendo a ponte entre as duas últimas, por exemplo.

    5) Entendo seu ponto, mas vejo isso como escolha do roteiro. Do tipo, se o roteiro quiser, todos eles arrumam disponibilidade em uma tarde, não é como se fosse difícil.

    6) Acho justo! Nem citei Primeape como uma das prioridades de reencontro, mas certamente é!

    7) Sim! Diferente da maioria, se não todos, os Pokémon libertados pelo Ash, Greninja tem uma missão específica para estar longe do treinador e que, teoricamente, não deveria durar anos e anos. Então, ele é o que tem mais motivos para voltar logo ao time e fazer sua última aparição com a forma icônica e exclusiva tão característica dele e do Ash.

    8) Eu pensei a mesma coisa, Ash vs Lance lá em Kanto! Mas, infelizmente, acho que nunca veremos essa batalha... :/ Mesmo citando Tobias na postagem como uma pendência, nem mesmo acho muito possível que os roteiristas nos deem esse fanservice. 😓

    9) Depois de tudo, Dusnparce seria bem merecido. Kkkk De evolução, eu gostaria de Typhlosion, Feraligatr, Garchomp, Emboar, Serperior, Scrafty, Gigalith e Seismetoad. Só Floatzel e Meganium que acho justos, mas estou tão acostumados com eles como Buizel e Bayleef que nem tenho certeza se gostaria. Totodile eu nem vejo evoluindo, mas em um episódio Ash disse que um dia o seu seria um Feraligatr e o próprio comemorou.

    10) Depois de tantos anos os fãs querendo que Ash envelhecesse um pouquinho, acho justo que possamos vê-lo adulto. É até simbólico, para o fim da sua história. Quanto ao ship, duvido nada que seja isso mesmo, deixarem no ar. Kkkk Gostaria de nunca saber o par oficial? Não, mas acho megaprovável. Talvez isso só fosse revelado se ele realmente fosse mostrado como pai da Liko. 😂

    ResponderExcluir
  12. Ahh, sim, sim, eu concordo. Não sabemos se é no mesmo universo. E, mesmo se for, se é na mesma época que o Ash ainda tem dez ano, se é com Ash já mais velho, se ele realmente vai ser o pai dela. São muitas possibilidades. Kkkkk
    Mas, independente disso, Ash poderia visitar Paldea, porque não tem nada a ver com os novos protagonistas. Já que mesmo se for universo paralelo, Paldea provavelmente existe nas duas versões, então ele poderia fazer umas capturas por lá. Se for um mesmo universo, ele poderia ter conhecido a região e saído dela antes dos eventos da futura nova série. Quem sabe, se a história de ele ser o pai for verdade, manda Liko para Paldea justamente por já conhecer bem a região? :D

    ResponderExcluir
  13. Sim! Verdade. Por isso citei flashbacks. Acho que se alguma das batalhas que citei acontecer, vai ser mais como Ash relembrando rapidinho da batalha, ou uma ou outra cena perdida só para mostrar. Não estou contando com grandes batalhas para esses 11 eps, e, por um lado, é até bom que dá para desenvolver várias outras características do Ash que não a sua força.

    ResponderExcluir
  14. Exato! Mas agora pegando o gancho que você citou, não gosto muito dessa ideia de ela ser filha do ash não kkkk, eles poderiam fazer algo parecido com pokemon adventures daqui para frente (não sei se você leu, mas pelo para mim é muito legal) que lá acontece a troca de protagonistas e etc, mas eles mantêm a história das outras sagas, além de conseguirem trazer um plot daora e com muita liberdade criativa (a fusão do moltres, articuno e zapdos que tem lá na saga do red, é um exemplo de liberdade criativa.)

    ResponderExcluir
  15. Eu vi outro comentário falando sobre isso, do Adventures. Não me lembro se foi seu também. Mas, realmente, seria algo bem interessante de se pensar. Eu, particularmente, não tenho uma opinião certa sobre isso. Teria que pensar bem para ver se gostaria ou não. Mas, assim por cima, acho que seria uma ideia a ser considerada. Quem sabe Liko e Roy não vão durar só até o lançamento da décima geração?

    ResponderExcluir
  16. Acho que você está confundindo, eu sou o usuário que você passou batido lá no post do goh kkk (inclusive só tinha logado para falar sobre aquele episódio). E realmente falar sobre isso é uma imensa incógnita, eu queria que amanhã ou até nos finais dos episódios, tivessem mini teasers/trailers de como será a nova jornada em paldea.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, mil desculpas de novo por aquilo...
    Acho que, por enquanto, ficaremos sem notícias do novo anime, mas não deve demorar tanto para recebermos alguma atualização. Assim eu espero. Haha

    ResponderExcluir
  18. De boas, também não tinha visto sua resposta, então estamos tecnicamente quites kkk, mudando de assunto sobre o novo anime, vocês (pokemothim) ainda vão acompanhar o anime novo e tudo mais?

    ResponderExcluir
  19. Eu acredito que além de todas as conclusões de tramas em aberto e reencontros, é bem possível que tenhamos uma última batalha de nível incrível. Não acho que teremos algo como Ash vs Leon ou Paul, mas acredito numa batalha amistosa com alguém. Ash se move por batalhas, e embora o foco desses 11 episódios seja outro, eu acho possível (porém não provável) que tenhamos Ash Vs Lance. É o único campeão que falta enfrentar e, por ironia, o primeiro que conheceu. Seria muito bom fechar a série com Ash sendo coroado campeão de sua região no Planalto Indigo. Acho que se rolar será algo de um episódio apenas, tipo 1X1 ou 3X3. Mas é melhor que nada. Esses episódios não serão voltados para batalhas, mas acredito que pelo menos um episódio deveria ser.

    ResponderExcluir
  20. Acho que faz sentido. Eu não achava que teria nenhuma batalha além das contra a Equipe Rocket, mas, enquanto respondia um comentário aqui, sobre o sonho do Ash, parei para pensar que batalhar é um dos pontos importantes para ser um mestre, o que faria sentido ter um episódio ou outro que reafirmasse essa importância. Então, pensando bem, concordo que pode haver uma boa batalha contra algum grande personagem, apesar de ser mais curtinha em termos de duração em comparação às top batalhas do anime.

    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  21. Equipe Rocket um fim bom poderia ser: O giovanni invadir a ilha do mewtwo querendo pegar ele, aí Ash de alguma maneira indo ajudar e batalha e derrota o Giovanni dando fim aos Rockets com a prisão posterior do Giovanni.

    ResponderExcluir
  22. 1. Seria legal se fosse o Silver.

    2. A equipe Rocket é a máfia. Eles ficam nas sombras mesmo. O Giovani já disse em pokémon masters que o objetivo da TR é fazer dinheiro. Não tem espaço pra concluir isso. Em BW eles iriam fazer, mas aconteceu o que aconteceu e os planos foram abandonados.

    3. O trio por muito tempo foi basicamente a alma do anime (que era mais focado no humor). Tudo bem que seria legal ver cada um fazendo uma realização (considerado principalmente a Jessie, que gosta de estar em Contest e essas coisas) mas a verdade é que o melhor final pra eles é os três estarem bem juntos.

    Em Alola eles meio que tiveram esse tipo de conclusão. Eles não sofriam mais, faziam o que gostavam, tinham pokémons fortes. não atoa o James disse que Alola sempre vai ser a segunda casa deles. O resultado disso foi em Journeys eles estarem ali só por estar, como se já fossem personagens concluídos.

    4. Seria legal um episódio assim.
    Eu adoraria ver também um (ou dois) episódio no estilo clássico de grande festival, só que dessa vez todas as pokegirls participam (incluindo a Jessie).

    6. Bem capaz que ele veja o primeape. Butterfree já mostraram, então dificilmente.

    7. Isso aí já era. Eles propositalmente alteraram como se nunca tivesse acontecido.


    8. Pode ocorrer sim batalhas, mas esse não é o foco.

    Ele ganhou da Cynthia, você acha mesmo que ele não ganharia do Tobias ou do Alain? JN teve a chance de fazer esses reencontros, mas não fez. Dificilmente ele vai sequer ver essas pessoas novamente.


    9. Não duvido que ele pegue o dunsparce, aliás, não duvido que pelp menos ele tente pegar nesse final. Esse pokémon é usado como piada tanto no animes como nos jogos. Sinceramente não vejo necessidade de algum outro pokémon dele evoluir, já que isso não vai alterar em nada.

    10. Isso aí já era também. Aquele episódio de JN mostrou claramente que era a despedida dessa idéia.

    ResponderExcluir
  23. Só que isso vai gerar mais revolta nas pessoas. Porque ele faz isso a mais de 20 anos. E do jeito que eles anunciaram é com coisa que estão prometendo muito. Mas vamos ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  24. "aleatórios de Sun e Moon "
    A série original sempre foi sobre esses " episódios aleatórios"

    ResponderExcluir
  25. Cara acho que você não entendeu. Aleatório que falo é no sentido dele sair da região que ele estava na época no caso Alola junto com a galera toda para ir visitar o Ginásio da Misty e no próximo ep eles estarem em Alola novamente. E é isso mesmo que você falou foi o que eu disse. O que isso vai somar no quesito SER MESTRE POKÉMON? Se for isso que ele fez ao longo desses mais de 25 anos o porque de nunca terem revelado? Porque só no final eles jogam isso? intende?

    ResponderExcluir
  26. Ser um mestre pokémon vai significar a jornada que ele fez e os amigos. Simplesmente vai ser algo assim (e nem era pra ser mesmo, não vejo como poderia ser outra coisa).

    Era uma coisa genérica mesmo porque só o que ele queria era sair por aí e explorar o que o mundo pokémon tinha a oferecer. Foi isso que aconteceu.

    ResponderExcluir
  27. Seria ótimo mesmo! Só não sei se faria isso com os enredos mais simples que estão dando para esses eps. Mas, eu adoraria!

    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  28. Caio Martins14/01/2023, 07:25

    ta faltando a revelação do misterio da BOLA GS

    os mais importantes é ash encontrar seu pai
    e giovanni acabar com a equipe rocket e se entregar pra policia

    ResponderExcluir
  29. Eles até poderiam finalizar isso da Bola GS, mas os próprios roteiristas disseram que essa ideia foi jogada fora, graças ao filme 4. Por isso, nem tenho esperanças. Mas, seria ótimo para fechar as pontas soltas ao longo de todo o anime mesmo.

    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  30. Caio Martins18/01/2023, 05:16

    o mais importante é terminar com ash encontrando o pai , e giovanni decidindo o fim da equipe rocket

    ResponderExcluir
  31. Ao fã pokemón é permitido sonhar, no entanto, deixo meu coração preparado para ser uma série de "fillers" que vai terminar como qualquer outra saga, pq aí nem me iludo. No entanto, gostaria que cada parte citada acima de fato ocorra

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar