logo

Pokémothim

Terra Kitakami e sua ligação com a lenda do Momotarō


Ontem, dia 27, durante o Pokémon Presents, foi apresentado às DLCs referentes aos jogos Pokémon Scarlet & Violet! 

As teorias sobre as DLCs já começaram a pipocar na internet e uma, relacionada a The Teal Mask, indica que a ilha Kitakami tem como referência a história do folclore ligado ao menino pêssego, ou Momotarō.

Isso se deve ao fato de que, juntamente com essa primeira parte, outros três Pokémon foram adicionados na Dex da região, confira:


E os animais usados como referências para esses Pokémon, estão presentes no conto do menino pêssego, além de possuirem bastante destaque no banner da The Teal Mask.



- O CONTO DO MENINO PÊSSEGO

Momotarō nasceu de dentro de um pêssego, que foi encontrado boiando em um rio por uma camponesa velhinha e bem simples. O tamanho da fruta foi o que mais chamou atenção dela. Chegando em casa, guardou o fruto até a chegada do marido, que realiza trabalhos para diversos fazendeiros da região.


Ao chegar em casa, o velhinho se deparou com a imensa felicidade da esposa, que rapidamente contou tudo para ele. No entanto, a felicidade que tomava conta do ambiente, ficou ainda maior quando a criança saiu do pêssego.

Essa criança sempre foi maior e mais forte que as demais e tinha muita gratidão pelos seus pais adotivos.


Durante um certo dia, Momotarō pediu aos seus pais para que o deixassem viajar para uma ilha que estava sendo devastada por demônios. No decorrer da sua viagem, o menino acaba encontrando alguns animais, que acabam se juntando a ele na luta contra os demônios. Os animais são: um cachorro, um macaco e um faisão.


Detalhe que, na história principal envolvendo os lendários Chien-Pao, Chi-Yu, Ting-Lu e Wo-Chien, é dito que esses quatro Pokémon destruiram a região de Paldea. Podendo fazer referência aos demônios que o Momotarō jurou derrotar. 


Ou o lendário dessa primeira parte, Ogerpon, pode ser o demônio que assola a ilha de Kitakami e os três novos monstrinhos, são os responsáveis por manter o equilibrio do lugar. 

Lembrando que na descrição da The Teal Mask, é dito que a região possui contos populares, será que teremos essa referência na primeira DLC?

O perfil Sopa de Grookey no twitter que listou essa lenda relacionado ao Momonataru:

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

3 comentários:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar