logo

Pokémothim

Build para derrotar Samurott em Pokémon Scarlet e Violet

O evento focado no Samurott já está valendo até domingo, dia 2 de abril. O incial de Unova vem com o Tera Type Inseto e tem uma capacidade de dar critical hit bem grande. 

No entanto, uma build bem recomendada para ele está sendo a build do Corviknight.


Essa build pode possuir algumas variações, principalmente relacionado aos itens que ele carrega e EVs. Essa build em questão o corvo está com os status de HP e Atk maximizados, mas é possível sim alterar o Atk e maximizar a Defesa, deixando o ataque sob efeito do Metronome. 

Caso a opção seja upar o ataque ao máximo, o melhor item para ele é o Shell Bell, proporcionando um ganho de HP todo turno que o Pokémon atacar.


Taunt é fundamental para builds contra o Samurott, já que qualquer buff de ataque que ele receba, faz com que ele cause uma destruição gigantesca, então fiquem atentos a isso.

Bulk Up é importante para buffar tanto o ataque quanto a defesa do corvo, deixando ele mais tanker contra os ataques do rival. Sobre as naturezas, há a possibilidade de duas Adamant ou Impish. 

Fiquem atentos ao seu HP, use Roost sempre que possível, evitando assim abates desnecessários. No mais, trabalhe com Drill Peck e tente terastelizar o mais rápido possível dentro da raid. 

Há outras várias builds, incluindo Pokémon de fogo, que estão sendo utilizadas contra o inicial de água. Drednaw, Azumarill, Ceruledge e até o Koraidon estão ganhando destaque contra o Samurott. 
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar