logo

Pokémothim

Pokémon Scarlet & Violet: Builds para encarar o Decidueye

Essa semana, quinta feira (16), às 21 horas, o evento do Decidueye nas Tera Raid Battle vai começar. O incial de grama de Alola chega às raids com o tera type voador. 

Para não perder a tradição, segue algumas builds que podem ser eficazes contra a coruja. Vale reforçar que para buildar o seu Pokémon de forma perfeita, tem disponível no site alguns textos de tutoriais:

ATUALIZAÇÃO!

Ontem o evento do Decidueye começou e surpreendeu a todos que fizeram builds de gelo ou de algum Pokémon de aço, afinal a coruja tem Low Kick e bate bastante na raid. 

Então, a melhor alternativa para superar o incial é o Miraidon, mas como é um Pokémon que nem todos os jogadores podem obter, segue duas builds que podem sim surpreender o Decidueye. 

DECIDUEYE

Logo após receber dois ou três ataques, o inicial vai remover o buff do lado dos jogadores. A coruja não vai mais fazer isso, ou seja, nos primeiros turnos, apenas bata ou use alguma habilidade de terreno ou reflect.

Tente pará-lo com Taunt, evitando possíveis buff no ataque do Decidueye, caso contrário ele vai machucar bastante.

Monstrinhos com bons status de defesa são fundamentais aqui. Além do Miraidon, Umbreon e Iron Hands ganharam destaque, no entanto, o Pokémon Paradox tem um build específica para esse evento. 

IRON HANDS

Essa build é um pouco complexa de pegar o tempo das habilidades, mas consiste em trabalhar juntamente com Sword Dance ou Belly Drum.


Pela ausência do Drain Punch, use o item Shell Bell. A natureza do Pokémon vai ser Impish, aumentando a Def e diminuindo o Sp Atk. Mesmo sem buffs no status de Atk, o Pokémon já possuir mais de 300 pontos nesse atributo, então ele vai continuar batendo, ainda mais com os buffs de Belly Drum e Sword Dance.

O movimento Electric Terrain pode ser substituído por Iron Defense. Há a necessidade de upar ao máximo os status de HP e de Def, fazendo com que ele consiga resistir bem ao dano causado pelo Decidueye, ainda mais se o Iron Hands estiver com Iron Defense.


Sobre os IVs, aumente HP, Atk, Def e Sp Def ao máximo. Se possível aumente Speed também, mas longe de ser necessário um investimento mais pesado neste Pokémon, afinal de contas essa build é especéfica para o Decidueye. Confira a raid:
  • 1º TURNO - Use THUNDER PUNCH ou ELECTRIC TERRAIN. 
  • 2º TURNO - Comece a se buffar com IRON DEFENSE, SWORD DANCE ou BELLY DRUM
  • O uso de BELLY DRUM ou SWORD DANCE vai variar de acordo com a vida do seu Pokémon. Se houver a possibilidade, BELLY DRUM é a melhor opção.
  • FIQUE atento a sua vida, não exite em curar com o HEAL UP

Já que Iron Hands e Miraidon são Pokémon exclusivos do Pokémon Violet, segue uma build de suporte que é possível ser obtida nos dois jogos. 

Essa build focada no Iron Hands foi obtida na página Tera Raids BR.

UMBREON

Neste caso, será necessário algum Pokémon para causar dano, já que a função do Umbreon é de debuffar o Decidueye e aumentar a defesa dos seus aliados com Reflect.


Leftovers é o melhor item nessa situação. O Pokémon vai atuar com Reflect e Taunt para atrapalhar a coruja, além de proporcionar um aumento considerável nos ataques aliados por conta do Helping Hand


Upe ao máximo os EVs dos status de Def e HP. Para os IVs, upe apenas HP, Def, Sp Def e Speed, não há a necessidade de maximizar os ataques. Confira como usar o Umbreon:
  • 1º TURNO - Use REFLECT
  • 2º TURNO - Use TAUNT
  • FOQUE agora em aumentar o ataque dos aliados com HELPING HAND ou procure curar os aliados com HEAL UP
O Decidueye já está junto dos demais Pokémon dos eventos anteriores de Tera Raid Battle de Sete Estrelas:


Se divirtam!
Até a próxima!
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar