logo

Pokémothim

Build para derrotar o Inteleon

Ontem, dia 27 de abril, o evento do Inteleon começou. A raid não está dificil e tem uma build bem tradicional, bem fácil de fazer, que da conta de derrotar o inicial de água. 

O Pokémon em questão é o Iron Hands, uma forma Paradox presente no jogo Pokémon Violet. O monstrinho é destaque nas raids desde o começo do jogo por conta do combo Bellydrum+Drain Punch.


O Pokémon vai precisar de uma Sitrus Berry como item, que vai se ativar logo que o Bellydrum for usado. Além disso, o Electric Terrain é fundamental para ativar a passiva Quark Drive, que vai maximizar ainda mais o ataque.

Com a nature Adamant e EVs de Attack e HP upados ao máximo, basta controlar a vida do seu Pokémon com o Drain Punch. Confira como vai ser o funcionamento da raid:
  • 1º TURNO - Use BELLYDRUM maximizando o ataque desde o início e já ativando a SITRUS BERRY
  • 2º TURNO - Use ELECTRIC TERRAIN, não deixe para usar o terreno quando for atacar, pois pode ser em um momento que você precisa curar, então já deixe tudo ''setado'' para o funcionamento da raid ocorrer de forma bem legal. 
  • 3º TURNO - Trabalhe com DRAIN PUNCH e fique atento se o seu Pokémon está ou não congelado, use o HEAL UP caso seja necessário. 

O Inteleon vai usar Snowscape, uma habilidade que vai fazer nevar no campo de batalha e ainda vai buffar a defesa dos Pokémon de gelo, então o movimento Sunny Day pode sim ser bem útil. Essa habilidade ainda vai possibilitar com que Pokémon de fogo como, por exemplo, o Ceruledge, consiga brilhar nessa raid, afinal de contas o sol vai cortar pela metade o dano causado pelas habilidades de água. 


O Taunt vale o destaque, já que vai evitar o uso de Mist, Tearful Look e até Snowscape por parte do Inteleon, fazendo com que ataques que debuffem os status do Pokémon possam ser utilizados e o inicial fique refém do Sunny Day, por exemplo, até o final do efeito do Taunt.

Outros Pokémon como Kingambit, Ceruledge, Blissey (Suporte) e até Toxicroak também são bem úteis para encarar o Inteleon.

Confira nossos guias para deixar a build do seu Pokémon perfeita:
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar