Build para DERROTAR O CHESNAUGHT
O inicial Chesnaught já está disponível nas raids de 7 estrelas, com um ataque forte e defesa física também elevada, a ideia , principalmente solo, é optar por Pokémon que se destacam em dano especial.
O Chesnaught ele vai buffar consideravelmente a defesa física, então Pokémon como Iron Hands é inútil contra ele. Além disso, o Pokémon só vai limpar os buff do seu lado, ele não remove os debbuf que ele sofre, no entanto ele ativa o escudo muito cedo, evitando assim que sofra ataques de status.
Neste caso, a necessidade de golpes que causam dano e ainda diminuem defesa especial são necessários e um Pokémon, com uma build muito simples vem se destacando bastante, o Appletun.
O único movimento necessário para ele brilhar é o Apple Acid, que vai fazer com que a defesa especial do Chesnaught caia um nível sempre que a habilidade causar dano. Com o item Shell Bell, o Pokémon vai conseguir se curar de forma muito eficaz, deixando o dano causado pelo inicial praticamente nulo.
A natureza do Appletun é Modest , EVs SP Atk e HP no máximo e IVs cinco no máximo, com exceção do Atk.
Mesmo que o Pokémon só precise de um ataque para superar o inicial, o item Metronome não é indicado, já que o Appletun vai precisar dos efeitos do Shell Bell para suportar a raid sem ser nocauteado.
Outra carta na manga bem interessante é a estratégia dos gatos, do Perrserker. Essa estratégia ficou bastante conhecida no início do jogo e a ideia aqui é muito similar, a questão é que desta vez o Pokémon vai usar Fake Tears ao invés do Screech e a fonte de dano vai ser o Gholdengo.
Natureza Modest, EVs Sp Atk e Def no máximo e IVs cinco no máximo, com exceção do Atk.
Para essa estratégia funcionar, é necessário ao menos 3 pessoas na raid, ou seja, é uma estratégia coop. Confira:
- 1º TURNO: Use os ataques para diminuir a Sp Def do Chesnaught. FAKE TEARS e METAL SOUND.
- 2º TURNO: Ataque o Chesnaught com o MAKE IT RAIN.
Confira nossos guias para deixar a build do seu Pokémon perfeita:
Postado por
Rodrigo Mantovani
às
10:27 em 12/05/2023
Sobre Rodrigo Mantovani
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!