logo

Pokémothim

5 BUILDS PARA VENCER AS RAIDS NA DLC THE INDIGO DISK


Amanhã, dia 7 de dezembro, teremos o último trailer com novidades referentes a DLC The Indigo Disk.
The Indigo Disk chega para os jogadores no dia 14 de dezembro, quinta feira. Juntamente da DLC novos Pokémon serão adicionados e velhos conhecidos também retornarão, então vou listar cinco builds para usar nas novas raids, sejam elas raids comuns ou raids de evento.

VENUSAUR

Tem várias possibilidades de build para o Venusaur, mas o foco vai para a build de TERA POISON.

Primeiro vem o moveset: GROWTH, SLUDGE BOMB, SYNTHESIS e SUNNY DAY. A ideia é buffar o Sp Atk usando o Growth, que vai aumentar o status em questão em um estágio. Porém, vale reforçar que quando o Sunny Day está ativo, o Growth é buffado, aumentando o status de Sp Atk em dois estágios, além do sol buffar também a cura que o Venusaur vai receber do Synthesis. 

O Sludge Bomb vai ser o ataque da build. Pode gastar PP Up para aumentar a quantidade máxima de vezes que o ataque pode ser utilizado. 

A passiva do Pokémon vai ser a Clorophyll, que aumenta a velocidade do inicial durante o Sunny Day. Sobre o item, há duas possibilidades: Shell Bell e Poison Barb. O Shell Bell garante cura sempre que o Venusaur infligir dano, no entanto, como o Pokémon já vai contar com Synthesis, o Poison Barb entra como uma segunda opção para causar mais dano com ataque do tipo venenoso. 

A natureza do Pokémon precisa ser MODEST enquanto os status HP e Sp Atk (IVs e EVs) precisam ser buffados ao máximo com as vitaminas. 

FERALIGATR

Outro inicial que retorna para para a The Indigo Disk é o Feraligatr, que vai ser um atacante físico de água bem forte para as raids. 

O moveset dele vai ser composto por RAIN DANCE, WATERFALL, SWORDS DANCE e SCREECH. Swords Dance e Screech são usado com o intuito de Buffar o inicial e debuffar o rival, respectivamente. Enquanto o Rain Dance vem para dar ainda mais força para o Waterfall e somando tudo isso com a passiva Sheer Force, o ataque vai ficar ainda mais avassalador.

Para o Feraligatr o item obrigatório é o Shell Bell. O Pokémon precisa conter a natureza ADAMANT e os status HP e Atk buffados ao máximo (IVs e EVs). Neste caso, o tera type do Pokémon vai ser WATER.

FLYGON

Outro retorno bem legal de Pokémon é o do Flygon. O Pokémon pode ser bem forte nas raids usando tanto o tera DRAGON, quanto o tera GROUND. O segundo vai ser o destaque do texto.

O moveset do Pokémon vai conter os seguintes movimentos: ROOST, SCREECH, DRAGON DANCE E EARTHQUAKE. Screech e Dragon Dance é uma combinação bem legal, pois pode haver a possibilidade do Pokémon da raid limpar apenas o seu lado do campo ou apenas o lado dele, então foque em usar esses movimentos de acordo com isso e, no melhor dos casos, se conseguir usar os dois, o Earthquake vai causar ainda mais estragos, podendo até dar HIT KILL na raid. 

Por conta do Roost, o Shell Bell não é obrigatório, podendo usar , por exemplo, o Soft Sand, que vai aumentar o dano de movimentos do tipo GROUND em 20%. A passiva vai ser o Levitate, natureza vai ser ADAMANT e o os status HP e Atk (IVs e EVs) precisam estar maximizados. 

INCINEROAR

O Incineroar vai ser um Pokémon bastante completo para as raids, podendo usar Nasty Plot e Swords Dance o Pokémon tem um repertório grande. Neste texto, a build recomendada vai ser TERA DARK com o inicial sendo atacante físico. 

Incineroar vai usar o seguinte moveset: DARKEST LARIAT, SWORDS DANCE, TAUNT e WILL O WISPS. Will O Wisps é sempre recomendado, pois ele diminui a capacidade ofensiva do rival, então sempre que tiver um espaço, opte por colocar esse movimento. 

Taunt, principalmente contra Pokémon que usam bastante movimentos de status, é fundamental. No mais, Swords Dance vai buffar o Incineroar para o Darkest Lariat fazer o estrago. A passiva dele vai ser Intimidate, fazendo com que o rival já perca um estágio do status Atk logo de começo. Shell Bell é item obrigatório para este inicial. 

No mais, a natureza precisa ser ADAMANT e os status buffados ao máximo serão HP e ATK (EVs e IVs). 

PRIMARINA

Para finalizar essa lista, o inicial de água de Alola, Primarina. O tera type em questão vai ser WATER com o seguinte moveset: MISTY TERRAIN, HYPER VOICE, RAIN DANCE e CALM MIND. A passiva Liquid Voice, faz com que movimentos sonoros se tornem do tipo água, ou seja, Hyper Voice, vai ser do tipo água e ainda vai contar com o STAB por conta da tipagem da Primarina. 

Misty Terrain vai proteger o Pokémon de status, Rain Dance e Calm Mind vão buffar o Pokémon, principalmente os movimentos do tipo água. Mais uma vez, o Shell Bell é obrigatório. Natureza vai ser MODEST e os status HP e Sp Atk (IVs e EVs) precisam estar maximizados. 

Confira como buildar os seus Pokémon nos jogos Pokémon Scarlet & Violet seguindo os nossos guias:
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar