logo

Pokémothim

Pokémon Sun & Moon: Análise do trailer - Parte 1

Com a divulgação de um novo trailer de Pokémon Sun & Moon nesta terça-feira, novos Pokémon e mais funcionalidades dos jogos foram divulgados. A Pokémothim fará agora uma análise de todas as revelações, dividindo-a em três partes.

Evoluções dos iniciais

Depois de muito tempo e vários rumores, finalmente as primeiras evoluções dos iniciais foram reveladas.

 

Dartrix (フクスロー)
Grass/Flying

A primeira evolução de Rowlet, Dartrix, permaneceu Grama/Voador. A habilidade do Pokémon é Overgrow.

"O Dartrix é extremamente sensível a presenças estranhas nas proximidades, conseguindo detetar adversários atrás de si e atirando penas para atingi-los sem sequer precisar vê-los. Este Pokémon esconde penas afiadas como lâminas dentro das suas asas, demonstrando uma precisão impressionante quando as lança no ar para atacar os adversários. E não atira estas penas afiadas apenas em linha reta - pode mesmo dobrá-las para alterar a sua trajetória!

Revelando uma certa vaidade na sua personalidade, o Dartrix dá uma grande importância à sua aparência, escovando as suas penas sempre que pode. Na verdade, é também um pouco tolo, com tendência para estragar qualquer coisa. Quando comete um erro, entra numa luta desesperada para encobrir a situação, mas acaba por piorar ainda mais as coisas.

Por vezes, este Pokémon sente-se tão incomodado com as suas penas sujas ou eriçadas que não se consegue concentrar na batalha. Quando perde a concentração, é capaz de abandonar a batalha imediatamente! Cabe a cada Treinador ajudar o Dartrix a ultrapassar esta fase difícil. Se este Pokémon estiver com um Treinador que o ajude, a sua força irá crescer significativamente!
"

- Texto adaptado do site português de Pokémon Sun & Moon

 


Torracat (ニャヒート)
Fire

Assim como Litten, Torracat tem apenas Fogo como tipo. Sua habilidade é Blaze.

"O objeto em forma de sino [ou gizo], situado na base do pescoço do Torracat, é um saco de chamas, um órgão que produz chamas. As emoções do Torracat provocam um aumento da temperatura deste órgão e, quando expele chamas, emite o som alto e nitidamente de um sino. O Torracat ataca utilizando as chamas que saem do seu sino.

A juba do Torracat funciona como um excelente órgão sensorial, capaz de detectar tudo o que se passar à sua volta - mesmo na escuridão! Também consegue detectar a presença de inimigos escondidos.

O Torracat adora batalhas e ataca tão implacavelmente, que os seus adversários perdem a vontade de lutar. No entanto, pode comportar-se como uma criança mimada perante os Treinadores ou Pokémon com que tenha criado uma relação de confiança.

O golpe que este Pokémon lança com as suas fortes pernas dianteiras é extremamente poderoso. Consegue dobrar barras de ferro e derrubar homens fortes com um único soco!"

- Texto adaptado do site português de Pokémon Sun & Moon


Brionne (オシャマリ)
Water

Da mesma forma que Litten, Popplio manteve Água como seu único tipo ao evoluir para Brionne, que tem como habilidade Torrent.

"O Brionne aprende as suas danças, imitando os restantes membros da sua colônia. Por vezes, até aprende as danças dos humanos. Este Pokémon trabalha arduamente e concentra todos os seus esforços até memorizar cada dança. Enquanto dança, o Brionne enche balão após balão. Na batalha, primeiro confunde o adversário com a sua dança e, em seguida, lança os balões contra o seu alvo, fazendo com que estes explodam e provoquem danos.

O Brionne consegue dançar em perfeita sintonia com outros, mesmo que tenham acabado de se conhecer. Em noites de luar, podemos ver multidões de Brionne a dançar como um todo, em perfeita fluidez.

O Brionne está sempre alegre e positivo. Mesmo quando se sente triste, este Pokémon não deixa que a sua tristeza transpareça. Diz-se que o Brionne só revela uma expressão triste a um Pokémon ou Treinador a quem tenha aberto totalmente o coração."

- Texto adaptado do site português de Pokémon Sun & Moon

Ash-Greninja


Embora tenha sido citado por um rumor há um tempo, quase ninguém esperava que a forma de Greninja - até então exclusiva do anime, iria realmente aparecer nos jogos da 7ª Geração. Porém, com o trailer, foi confirmado que Ash-Greninja estará sim em Pokémon Sun & Moon. Para que um Greninja se transforme em Ash-Greninja, ele precisará da habilidade Battle Bond, que aciona a transformação assim que derrota outro Pokémon em batalha.

"O Ash-Greninja aumentou o seu poder graças a sua forte ligação com Ash. Esta é a forma que o Greninja assume quando obtém um novo poder, devido à ocorrência milagrosa conhecida como o fenômeno da ligação. Isto pode ser o resultado das ligações que se estabelecem entre pessoas e Pokémon. Diz-se que só ocorreu uma vez, há muitas centenas de anos atrás.

A força das pernas do Ash-Greninja aumentou comparativamente com um Greninja comum, tornando-se difícil de detetar devido à velocidade com que se move. Derruba os seus inimigos num abrir e fechar de olhos! Torna-se capaz de produzir gigantescos Water Shurikens nas suas costas, que lança em sucessão rápida.

O Greninja que se pode tornar no Ash-Greninja tem uma habilidade que nenhum outro Pokémon teve até agora - a Battle Bond. A habilidade Battle Bond aciona a mudança de forma deste Pokémon para Ash-Greninja, após provocar o desmaio de um Pokémon adversário. Quando a batalha termina, o Pokémon regressa a sua forma Greninja original. Esta forma serve apenas para as batalhas em que necessita de quebrar todos os limites!"

- Texto adaptado do site português de Pokémon Sun & Moon
Acompanhe a Pokémothim nas próximas horas, porque logo estará disponível a parte 2 de nossa análise!

Revisado MM
Sobre Anônimo

Um comentário:

  1. Pelo visto a evolução final do litten pode infelizmente ser bipede e talvez fire/fight, analizando os traços do desenho, o torracat ganhou patas dianteiras (braços) fortes e desproporcionais ao seu corpo e às suas patas traseiras, isso é um indício de que ele será bipede e não quadrupede, e talvez os rumores sejam confirmados. Sinceramente eu queria muito que ele fosse um tigre quadrupede e puro fire type, mas parece que não será.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar