logo

Pokémothim

Pokémon Sword e Shield: Análise COMPLETA Nintendo Direct


Oláá treinadores!!

Ultimamente estamos com o hábito de montarmos um post falando superficialmente as novidades, e outro analisando com mais precisão cada detalhe!

Então, para mantermos a rotina, vamos analisar tudo que foi revelado no novo trailer, além dos easter eggs.  


Novos Pokémon

Vamos começar falando dos novos monstrinhos que roubaram a cena essa semana, o Cramorant e o Polteageist, além de falar sobre as várias formas do Alcremie


Cramorant - O Pokémon Gole

O Pokémon é baseado no Cormorão, uma ave marítima muito comum em regiões portuárias. É muito presente em Galar, pois a região possui uma zona portuária muito forte e desenvolvida.


Tudo está ligado historicamente, já que a Inglaterra, região que foi usada para a criação de Galar, é pioneira nas grandes navegações, pois tinha poderosas frotas marítimas que garantiam bastante recursos para a Inglaterra, consequentemente, proporcionando desenvolvimento para o país conseguir participar da Revolução Industrial.


As grandes navegações aconteceram no século XIV ao século XVII e foram sucedidas pela Revolução Industrial, que começou no século XVII e terminou no século XVIII.


O Cramorant possui uma habilidade chamada Gulp Missile, que é ativada após o Pokémon usar Dive ou Surf, isso faz com que ele volte com um peixe dentro da boca que é arremessado contra o adversário se o mesmo lhe causar danos. 


Polteageist - O Pokémon Chá 

Lógico que quando nos remetemos a Inglaterra, não podemos deixar de falar do chá das cinco!


Essa tradição existe desde 1662, porém sofreu diversas alterações, tanto que hoje em dia o chá é consumido a qualquer hora e por qualquer um, já que no começo essa prática era feita apenas pela burguesia. 

O nome do Pokémon é baseado no chá, já que conta com o termo ''tea'', além do termo poltergeist, que está ligado a sua tipagem fantasma.


Poltergeist é um evento paranormal que se manifesta em um ambiente que sofre com alguma ocorrência, seja física, ambiental, objetos mexendo e sons estranhos. 

O poltergeist costuma atacar as pessoas, deixando-as com marcas e hematomas pelo corpo.


Além disso, um rumor indica que o Polteageist vai ter uma pré evolução, chamada de Entitea. 


Alcremie - O Pokémon Sorvete

Já revelado, o Pokémon Alcremie ganhou 16 variações de cores, que se diferenciam de acordo com o sabor do Pokémon. Confira as variações:


Vale lembrar que outras 10 variações foram citadas, porém de maneira não oficial.


Pokémon Misterioso e Peixe do Cramorant

Ainda sobre os Pokémon, podemos notar e, com isso, teorizar, a presença de mais dois Pokémon inéditos nesse trailer

O primeiro está próximo do cais e tem tudo para ser um lendário ou pseudo lendário, confira a imagem abaixo:


Já o outro, é o peixe no qual o Cramorant engole quando ele ativa a sua habilidade. Não sabemos se é um peixe específicos para a habilidade, ou se é um Pokémon de Galar, mas vale o destaque!




Pokémon Camp


O Pokémon Camp aumenta o leque de opções multiplayers que vamos ter no jogo.

No Pokémon Camp, podemos interagir com os nossos Pokémon, como se fosse um Day Care, além disso, vamos poder entrar em outros acampamentos e interagir com os Pokémon dos nossos amigos.

Outra funcionalidade do Pokémon Camp, é o fato de você conseguir cozinhar juntamente com mais três amigos. Através de comandos, que são feitos por você e pelos seus Pokémon, você vai conseguir controlar a qualidade da comida, que vai ser servida tanto para os players quanto para os Pokémon.


League Cards


Outra novidade são os cartões de liga, ou league card, que vai funcionar como se fosse uma ''identidade'' para cada treinador.

Provavelmente, para receber o league card, você deve derrotar o rival.

Além disso, cada cartão poderá ser personalizado de acordo com o seu gosto, tanto na questão de arte do próprio cartão e até na pose do seu personagem!


Customização


A customização do personagem vai ser extremamente variável em Pokémon Sword & Shield, com cabelos, roupas e acessórios, cada treinador vai conseguir ter uma identidade própria.

As novidades ficam por aqui!

Leia também:



--------------------------------------------------------------
A Pokémothim agora está no WhatsApp!
Clique e participe do nosso grupo!
--------------------------------------------------------------
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar