logo

Pokémothim

Pocket Monsters: A Escolha do Scorbunny!


Olá, Thunders!

É a vez de debatermos sobre o quarto episódio do novo anime! Espero que estejam gostando dessa análise focada em um tema em específico que trouxe maiores dúvidas.


RESUMO

Logo pela manhã, Go encontra uma informação da Professora Magnólia sobre um fenômeno que deixa os Pokémon gigantes, de modo a chamar a sua atenção e a do Ash e garantir que o Professor Sakuragi os mande em um voo para Galar.

Do aeroporto, a dupla pega um trem para Wyndon e descobre que o próximo que os levará para a Wild Area apenas sairá em três horas. Sendo assim, decidem comer alguns scones farejados pelo Ash, quando um Pokémon misterioso surge com um grupo de Nickit, responsáveis por roubarem a mochila do herói e fugirem por alguns becos. Neles, os protagonistas se dividem, de modo a fazer Go encontrar algumas queimaduras em formas de pegadas no chão.

Ao se reencontrarem e acharem os fugitivos, os garotos os observam escondidos, enquanto identificam os Nickit através do Rotom Phone, mas não o outro Pokémon, o que os faz acreditarem que se trata de uma nova espécie. O misterioso, o qual julgam ser o líder, acha comida na mochila roubada e alimenta os amigos, deixando Ash encantado com o gesto, até que se lembra pertencer a ele.

Enquanto os Nickit fogem, Pikachu inicia um confronto com o Pokémon desconhecido que se recusava a devolver a mochila, ganhando sem tanto esforço e recuperando o objeto do seu treinador. Daí, Ash elogia o misterioso, mas recebe um chute, porém, ele demonstra gostar do elogio do Go, o qual o deixa convencido e o faz coçar o nariz e revelar sua verdadeira cor, o branco; além de o garoto identificar que pertenciam a ele as marcas de queimaduras no beco.

Um novo furto ao vendedor dos scones, feito pelos Nickit, chama a atenção do Pokémon desconhecido, que tenta os salvar, mas é pego e recebe reclamações. Em meio a isso, Go surge e diz se tratar de um monstrinho seu, portanto, assume a culpa. Com isso, o senhor serve comida para os ladrõezinhos e diz saber da mentira do garoto, além de revelar que o Pokémon que salvou é um Scorbunny que há um tempo se sujou para parecer mais com os Nickit e ajudá-los a se divertirem e conseguirem comida, o que o fez virar o líder.

Antes de irem pegar o trem, Go motiva Scorbunny a continuar tentando e conhecer o mundo e novas pessoas. Isso faz os Nickit perceberem como o líder teria uma boa oportunidade ao lado do garoto, então, carregam-no até um vagão e, para mostrá-lo que podiam se cuidar, imitam suas habilidades de distração e chute, o que fez o Pokémon inicial partir emocionado. Enquanto isso, Ash e Go relatam ao Professor Sakuragi sobre a história dos Pokémon que conheceram naquele dia e lancham a caminho da Wild Area.


DEBATE

Antes mesmo de tratarmos a história mostrada no episódio, é importante notar que, como inicial mais popular de Galar, era compreensível que fizessem Scorbunny se interessar pelo Go, já que o personagem tem a proposta de ser tão protagonista quando o Ash e precisa de um companheiro de peso ao seu lado, assim como o Pikachu. Além de comercialmente poder ser muito rentável, por ser o parceiro principal de um personagem principal, portanto, tem mais participação em tela e garante mais vendas de produtos voltados a ele, muito provavelmente.

Mas, dentro da própria história, Ash demonstrou mais interesse no Scorbunny, sobretudo por sua preocupação com os Nickit. Entretanto, assim que batalharam e Pikachu derrotou o inicial de Galar, o Pokémon criou raiva pelo treinador, o que talvez não faça sentido por não ter se chateado com o roedor elétrico, mas, provavelmente, foi outro recurso cômico para a temporada, por constantemente chutar o Ash. Assim, entende-se que Scorbunny não gostou do herói devido a ter sido derrotado por ele.

O outro ponto decisivo foi que, pouco depois de já ter elogiado o Pokémon, Go ainda tomou a iniciativa de defendê-lo no momento em que sentiu medo por ser pego pelo vendedor de scones. Isso deixou Scorbunny impressionado e admirado, de modo a já dar uns pontos extras para o garoto. Mas, além disso, o discurso inspirador que fez antes de partir foi o suficiente para provar ao inicial como poderia ter alguém que confiasse e trabalhasse o potencial.

A única questão comentada a ser repensada é a já discutida entre as ideologias do Ash e do Go. Alguns disseram que o segundo ganhou a atenção do Scorbunny por tentar salvá-lo, uma atitude que não seria feita pelo primeiro, quando, na realidade, é exatamente o contrário. O próprio Ash brinca, assim que Go conclui o seu discurso, que o amigo é novo nisso de seguir o sonho e mudou a sua forma de pensar recentemente, por ter se admirado com o lado emocional do Ash e Pikachu no episódio anterior e estar tomando atitudes mais solidárias. Então, o garoto de Pallet facilmente realizaria uma atitude igual se o outro não tivesse a feito, visto que foi ele e o seu companheiro as inspirações para a iniciativa do Go de proteger Scorbunny.


CONCLUSÃO

Compreende-se que, por não gostar de ser derrotado pelo Ash e ainda ser defendido pelo Go, o Scorbunny se sentiu mais atraído pelo segundo e, por conta disso, decidiu ser um Pokémon dele. Ele poderia ser do garoto de Pallet facilmente, até acredito que se dariam muito bem, mas faz sentido terem o dado para o de Vermilion pelos quesitos popularidade e protagonismo. Para além disso, existe a questão do Go estar sofrendo uma mudança de personalidade e isso ter sido outro fator de peso para agradar o inicial de Fogo de Galar.

Sem mais delongas, essa foi a análise do dia. Acha que Scorbunny poderia ter gostado mais do Ash? Caso sim, como acredita que seria a cena dele notando sentir admiração pelo jovem treinador?


Leia Também:
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

4 comentários:

  1. Scorbunny é a cara do Go. (Sendo assim, foi uma boa escolha).

    Acho que o inicial de Galar vai ser um Sobble medroso, que com Ash vai crescer muito.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito tanto se o Ash tivesse o Sobble, quanto se pegasse o Grookey. Não reclamaria se fossem os dois. kkkk
    Obrigado por comentar! Eles combinam bem mesmo!

    ResponderExcluir
  3. VidaBaixa Henrique05/04/2020, 21:46

    Satoshi se tornou um verdadeiro Influenciador com o tempo, e quado se fala sobre os sentimentos sobre os monstrinhos não ha outra pessoa melhor do que ele.

    ResponderExcluir
  4. Penso da mesma forma!! Eu admiro demais o Ash!
    Obrigado por deixar o seu comentário! ^-^

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar