logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Cottonee e Whimsicott


Oláá treinadores!

E a nossa saga por Unova continua! Depois de falarmos dos principais lutadores da região, Throh e Sawk, vamos falar agora do Cottonee e Whimsicott. Ambos são baseados no Dente de Leão e, a forma evolutiva ainda é baseado no Saci Pererê.


O Dente de Leão é o nome popular para as plantas que representam o gênero Taraxacum. Nos tempos atuais está sendo usada na medicina tradicional.

Nos Estados Unidos, os indígenas usavam o Dente de Leão para a fabricação de licor. Além disso, eles chamavam a planta de Pegadas de Homem Branco, já que por onde os brancos passavam, aparecia o Dente de Leão.

Essa planta pode ser encontrada em regiões temperadas, nas margens de rodovias e de lagos. Mesmo que em alguns lugares seja usada para a medicina, essa planta também é considerada uma erva daninha, ou seja, algo nocivo para uma região.

Cottonee - O Pokémon Algodão

Ao ser atacado, ele usa o algodão do seu corpo para tentar distrair o atacante para conseguir fugir. Ele é levado pelo vento, porém se for pego por um furacão ele pode ser enviado para o outro lado do mundo! Normalmente, em dias de chuva esse Pokémon costuma se abrigar em árvores, já que seu corpo fica mais pesado quando está molhado.

Esse Pokémon é muito apegado a outros Cottonee. Em Galar, o algodão desse Pokémon cria tecidos valiosos.

É o Pokémon de número 546, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado na Pinwheel Fores, Lostlorn Forest, Abundant Shrine, Castelia City e Victory Road (Black, Black 2), Petalburg Woods (Omega Ruby e Alpha Sapphire), Malie Garden, Melemele Meadow, Poni Meadow, Poni Plains e Ula Ula Meadow (Sun e Ultra Sun) , e, no Stony Wilderness, Dappled Grove, Bridge Field, Stony Wilderness, Giant's Mirror e Ballimere Lake (Pokémon Sword & Shield). 


Cottonee pode ser a combinação de Cotton (algodão) com wee (pequeno).

Cottonee é um Pokémon Dual Type, GRASS e FAIRY.

Cottonee possui uma base de status de 280, confira os dados sobre o Pokémon:


Agora vamos falar sobre um ícone da nossa cultura, o Saci Pererê. Ele é conhecido por ser uma criatura muito bagunceira, além de gostar de pregar peças nos outros. Quando um redemoinho acontece significa que o Saci está chegando ou indo embora de um local. 

Em alguns locais, a lenda do Saci consta que ele, inicialmente, era o protetor da floresta, por isso muitos acreditam que a lenda dele foi derivada do Curupira. A lenda dessa criatura começou entre os séculos XVII e XIX. 

Ele é muito temidos pelos cavalos, já que o Saci gosta de pregar peças nesses animais, amarrando as crinas e deixando-os assustados. Para controlar o Saci basta você pegar a sua touca vermelha, assim ele vai te obedecer de forma absoluta.



Whimsicott - O Pokémon Ventania

Como o vento esse Pokémon consegue passar por qualquer fenda, não importa o quão pequena ela seja. Costuma deixar um rastro branco por onde passa.

Quando esse Pokémon aparece um redemoinho acontece e tem o costume de invadir casas para deixar uma enorme bagunça. 

Geralmente, as pessoas, para se livrarem ou punirem o Pokémon, costumam molhá-lo, já que quando está encharcado, ele fica muito lento e não consegue fazer quase nada. O algodão desse Pokémon cresce quando exposto ao sol. Whimsicott costuma arrancar e jogar o algodão quando ele sente que está muito grande. 

É o Pokémon de número 547, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado na Pinwheel Forest, Lostlorn Forest, Abundant Shrine, Castelia City e Victory Road (Black e Black 2), e, Dappled Grove, Bridge Field, Stony Wilderness, Giant's Mirror , Ballimere Lake e Max Lair (Pokémon Sword & Shield).


Whimsicott pode ser a combinação de whimsy (caprichoso, formoso, bonito) com cotton (algodão).

Whimsicott representa o mês de abril no Horóscopo de Unova.

Whimsicott é um Pokémon Dual Type, GRASS e FAIRY. 

Whimsicott possui uma base de status de 480, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar