logo

Pokémothim

Sinopse Confirma: Amigos Voltarão para Assistir à Final!

Fanart feita pelo Legacy3211

Olá, Thunders!

Trago algumas novidades sobre a batalha de Ash contra Leon, confirmando oficialmente muitas das coisas que já esperávamos! E não é que, ao que tudo indica, teremos nossos tão aguardados antigos companheiros de viagem de volta? Não percam tempo e aproveitem a leitura!


Primeiramente, foi confirmado (agora oficialmente, não por leakers) o terceiro episódio da batalha final. Ou seja, sim, podemos esperar uma batalha com tempo de tela suficiente para ser bem desenvolvida, o que já é um alívio. Outro detalhe interessante é que foi citado que Ash não vai ser saco de pancadas como Alain e Diantha. Diferente dos dois representantes de Kalos, Ash "não dará tanta abertura ao campeão de Galar". Claro que essa informação deixa os dois personagens já derrotados em uma situação ainda mais complicada, mas essa postagem não pretende desenvolver a crítica.

Portanto, por enquanto, teremos os seguintes episódios (em livre tradução):

    • JN 128 - Clímax! A Noite Antes da Batalha Decisiva: Ash vs Leon!! (14/10/22)
    • JN 129 - As Finais I: Torrente! (21/10/22)
    • JN 130 - As Finais II: Brincando! (28/10/22)
    • JN 131 - As Finais III: Mais Forte! (04/11/22)

    Vejamos, então, a sinopse do primeiro episódio da batalha que finalizará o Torneio de Mestres:

    "As finais do Torneio de Mestres estão finalmente começando! Conseguir uma partida oficial contra Leon tem sido o objetivo de Ash o tempo todo, então ele está realmente entusiasmado com isso. O público também está mais animado do que nunca para esta partida entre Leon, o incomparável campeão reinante, e Ash, o competidor que chegou às finais contra todas as probabilidades! E então Leon faz uma proposta...? Com os ex-companheiros e os rivais de Ash assistindo, o confronto no cume começa".

    OS EX-COMPANHEIROS! EX-COMPANHEIROS, meus leitores! Como uma pegadinha, poderiam estar se referindo aos antigos Pokémon do Ash, ao invés dos seus amigos humanos? Nada impede. No entanto, para citarem os rivais, qual sentido teria fazer todos os rivais do Ash assistirem ao confronto, mas não os amigos? Então, anotem aí e podem comemorar, pois as nossas preces foram ouvidas! Haha Provavelmente, será pela televisão mesmo, mas já é alguma coisa.

    Ainda é interessante notar que Leon fará uma misteriosa proposta. Seria isso a confirmação da teoria que já trouxe aqui para o site, que o campeão pedirá para Ash usar todas as mecânicas contra ele? Estou achando que sim, hein! Mas, para ser mais justo, quem sabe vejamos o próprio campeão de Galar utilizar também tais mecânicas. Seria incrível, apesar de achar estranho ele tirar do nada uma Pulseira Z, algo muito marcado para personagens de Alola. De qualquer forma, basta ficar subentendido que Leon passou por lá, idade para isso ele teve.


    Então, é isso! Postagem bem curtinha. Só queria trazer isso mesmo para vocês, já que foi o primeiro desejo que fiz ao saber do Campeonato da Coroação Mundial e parece que veremos sim os personagens tão queridos pelos fãs dando forças ao garoto Ketchum. Confesso que lacrimejei de animação só em ler o fim da sinopse. Conta aí qual deles estão mais ansiosos para rever? Gostariam que fossem ao próprio estádio? Qual proposta acham que o Leon fará ao Ash? 


    Leiam Também:
    Sobre Ersj
    anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
    E-mail: ersj@pokemothim.net

    73 comentários:

    1. Johnny Edwin Da Cunha Cruz06/10/2022, 21:50

      Pelo menos, um deles poderia ir pra Galar pra dar apoio ao Ash. Até parece com o plano original do anime, onde o Ash viajaria sozinho.

      ResponderExcluir
    2. Se fosse para algum ir, sem que fossem todos juntos, acho que o que mais faria sentido seria a Iris, voltando ao estádio com os outros campeões; o pessoal de Alola, por Ash estar representanto a região; ou um dos que não voltaram em Jornadas: May, Max, Cilan ou Misty. Acho que Iris seria um bom gancho para levar Cilan junto. Pode-se até cogitar Serena, por fanservice, mas acho que o anime quer deixar Ash e Serena o mais longe possível para evitar o assunto do beijo kkk, o retorno dela deixou isso bem claro.

      Agradeço pelo comentário! ^-^

      ResponderExcluir
    3. Johnny Edwin Da Cunha Cruz06/10/2022, 22:12

      Aposto que a Íris nem sabe onde está o Cilan, pelo fato dele estar viajando pelo mundo. É engraçado todos que perderam não quererem ficar até o final e ver quem ganhará o Campeonato Mundial. Se for pra um deles está naquele estádio, a Serena é a que mais merece, pelo fato de terem tacado o Wallace pra que o Ash não a encontrasse logo.

      ResponderExcluir
    4. Bom os ex-companheiros do Ash devem ser os amigos deles mesmo, o pessoal de Alola assim como o Clemont e a Serena afirmaram que iriam acompanhar a luta dele ou que estavam acompanhando as lutas principais pela televisão. Agora de Ex rival temos o Gary e o Paul além do Gladion que já estavam acompanhando os resultados da Mula de Palet.

      ResponderExcluir
    5. Eles disseram que iam acompanhar, mas de longe. Pelo menos, foi o que Iris, Alain e Steven deram a entender.
      Eu concordo que a Serena mereça, mas, justamente por isso que você citou, eles evitam interações entre eles. Pelo menos, entre os dois sozinhos.

      ResponderExcluir
    6. Eu estou certo de que são os amigos sim. Só abri essa outra possibilidade porque não gosto de dar 100% de certeza em nada que não dependa de mim. Kkkk
      Pois é, muitos já estão o acompanhando. E até outros que não apareceram, como a Misty, está em constante contato com a Lana e o Tracey, por exemplo, que sabem da participação do Ash no mundial.

      Agradeço por deixar o seu comentário! ^-^

      ResponderExcluir
    7. Aew sim parece q os problemas na produção trouxeram algo positivo para a final do torneio que muitos aguardavam esse torneio tá parecendo ser o decisivo na vida de Ash já que todos seus amigos e rivais estavam assistindo .

      ResponderExcluir
    8. Eu não acho que seria uma boa que todos os amigos e rivais tivessem presença física no estádio, até porque isso colocaria a OLM contra a parede caso numa batalha acirrada o Ash perdesse com todas as pessoas mais importantes que o Ash conheceu lá no estádio assistindo e caso haja a liberação de todas as mecânicas e o Ash as use, o Leon precisará pelo menos usar a Dynamax Band mais de uma vez, pois não adiantaria de nada hypar tanto a final pra dar uma vantagem excessiva só pro Ash.

      Foi dito por leakers também (apesar de não ter sido confirmado oficialmente) que após o episódio 131 não tem a preview do 132, o que pode indicar que o episódio 131 seja o episódio final da temporada e que talvez a terceira parte da batalha só dure até a primeira metade do episódio, então sinceramente a minha maior torcida até o dia 4 de Novembro é que saiu um trailer com a próxima temporada e que o Ash criança esteja nele, pois uma próxima temporada com um Ash em segundo plano ou sem ele, não me daria animação nem pra jogar o jogo e nem pra assistir o anime e pelo que vi por vários canais estou longe de ser o único a esperar isso.

      ResponderExcluir
    9. Violet M.742507/10/2022, 10:34

      Eu estou esperando isso a muuuuiiitoo tempo, eu acho qur nunca fiquei tão animada!!!!!!!! Só de ler o título no canal do Telegram eu chorei de emoção! Eu tô surtando por dentro aqui!!!!!!!!!!! Eu só espero que eles façam algo digno depois de tantos anos sendo esperado!!!!!

      ResponderExcluir
    10. Violet M.742507/10/2022, 10:37

      É verdade, e eu acho que colocar a Bonnie/Eureka no meio disso talvez não desse tão certokkkkkkkkk

      ResponderExcluir
    11. Violet M.742507/10/2022, 10:37

      Isso é verdade

      ResponderExcluir
    12. Nem eu. Kkk Eu não espero os rivais assistindo fisicamente não. Na realidade, nem espero os amigos, mas gostaria que eles estivessem, tipo aquelas comemorações pós-liga com os amigos que costuma acontecer em todo fim de série. Sobre a vantagem excessiva, só é o Leon também ter essas mecânicas, como citei na postagem, daí deixa de ser uma vantagem e passa ser mais estratégia mesmo de quando e como cada um vai usá-las.

      Por enquanto, a gente espera confirmar alguma coisa. Tem outros leakers afirmando que vai ter mais um episódio e já confirmando que nele Ash vai descobrir sobre Paldea. Vamos aguardar para ver o que está por vir, mas sempre torcendo para ser algo bom. Kkk Chega de teste de acerto e erro.

      Obrigado por comentar! ^-^

      ResponderExcluir
    13. Parece mesmo! Mas, por hora, espero que a jornada do Ash não termine por aí e que todos os amigos apareçam assistindo mesmo. Kkk

      Agradeço pelo comentário! ^-^

      ResponderExcluir
    14. Faço das suas palavras as minhas. Eu quero esse episódio para ontem. Kkkkkkkkk Agora, estou mais animado do que nunca para a conclusão de mundial. Sério, precisa ser perfeito. 😍

      Muito obrigado por deixar o seu comentário! Agora segura o coração até o dia 21 que vai ser sucesso, eu tenho fé. Rsrs ^-^

      ResponderExcluir
    15. Quais são os outros leakers que você tá falando, eu só pergunto na curiosidade por querer conhecer outras fontes mesmo.

      Eu já falei num local lá que eu participo, mas eu acho que o que o pessoal espera que aconteça e o que realmente vai acontecer serão coisas distintas, se você olhar, antes achavam que o Leon só usaria o G-Max Charizard e o Ash as três mecânicas e todos os amigos do Ash no estádio, agora leaks já estão mostrando situações diferentes como a possibilidade real do Leon usar o Eternatus e dos amigos do Ash serem só cameos vendo a batalha pela Tv e pelo celular.Eu acho que estão colocando expectativa demais ao invés de simplesmente aproveitar tudo que o Ash percorreu nessa temporada, afinal nem sabemos se essa boa fase dele vai durar depois dessa temporada.

      Digo isso porque o meu comparativo para o anime não são os desenhos de luta, mas sim o dos esportes, então pra mim a visão que eu tenho do Ash é tipo a de um time de futebol, um ano pode ganhar a copa do mundo, um mundial de clubes, um campeonato continental ou um nacional, mas isso não significa que ganhará o seguinte, foi só uma boa fase, ainda mais de um time com pouco tempo, vários fatores influenciam no título conquistado; e é essa a visão que eu tenho e vivo tentando passar.

      ResponderExcluir
    16. André Barbosa07/10/2022, 14:23

      Tinha visto uma imagem, claramente fake dos amigos do Ash na plateia, pensei quem derá kk pelo menos pela TV devem estar vendo mais seria ótimo aparecer alguém no estádio, essa vai ser a primeira vez que o Ash não tem alguém realmente presente torcendo por ele.

      ResponderExcluir
    17. eu ainda acho que a mãe dele e o Carvalho irão assistir no estádio como fizeram em Alola.

      ResponderExcluir
    18. Irsh, moço. Pior é que eu não guardo eles por nome. Mas, as postagens deles sempre aparecem no meu Twitter, que não uso para nada além de ver coisas de Pokémon. Kkkk E eles já acertaram detalhes como Cynthia usar Dynamax, não Megaevolução contra Ash. Quando ver alguma postagem nova deles, vou anotar o nome e te falo. Mas, Camaleão disse que o pessoal que ele acompanha também estava falando sobre um outro ep para fechar o anime. Claro, nada impede que seja tudo fake news. :')

      De fato, a criação de expectativas é algo que atrapalha, caso ela não seja correspondida. Mas, aí parte da maturidade do fã que as criou em, quando for criticar, separar o que foi fruto da sua expectativa pessoal não alcançada e o que foi realmente ruim. Por exemplo, provavelmente você consegue, mas, para mim, é quase que impossível não me animar exageradamente com a possibilidade de os amigos do Ash estarem assistindo isso. Eu estou, literalmente, torcendo por isso há 3 anos. A minha primeira fanfic, que me fez querer ser escritor e me fez chegar até aqui, por exemplo, no site, era sobre Ash reencontrando todos os amigos. E tudo bem se for só pela televisão, mesmo que seja menos emocionante. Eu só quero ver um apoio ao Ash. Kkk Mas, super entendo o seu ponto.

      Essa é uma boa analogia para quebrar com essa ideia de que se Ash ganhar acabou o anime, não tem mais sentido continuar querendo ser mais forte, etc, etc, etc. Sem falar que estou vendo muitas pessoas, pelas redes sociais, dizendo que é certeza que Ash vai derrotar Leon e o anime vai acabar, porque isso vai fazer dele um Mestre Pokémon. O próprio Ash disse que derrotar Leon não finalizada o sonho dele. Estou pensando em fazer uma postagem para alertar o pessoal, de novo, sobre.😅

      ResponderExcluir
    19. KKKKKK Ela é do Legacy também, o artista que fez a imagem da capa da minha postagem.
      Queria pelo menos a turma de Alola no estádio, torcendo pelo campeão deles.

      ResponderExcluir
    20. André Barbosa07/10/2022, 15:15

      Me enganou por um segundo kk
      O ideal seria a turma de Alola, Misty Brock e Serena mais parte disso já tá bom

      ResponderExcluir
    21. André Barbosa07/10/2022, 15:16

      Queria Serena, Misty e Brock lá

      ResponderExcluir
    22. Uma coisa que poderia durar muito bem 1 ep duplo e na semana seguinte continua a historia, vai vrar uma embromação de 4 semanas, como aconteceu na batalha anterior

      ResponderExcluir
    23. Não acho que isse seja um problema. Contanto que o tempo seja bem usado, acho que uma batalha de 3 eps vale muito a pena. A contra Kukui que o diga. Só a nova recapitulação que não vejo positivamente de forma alguma, mas já ficamos cientes dos problemas por trás do anime. 😓

      Agradeço por deixar a sua opinião! ^-^

      ResponderExcluir
    24. Meu sonho seria eles comemorando no último ep o torneio, o que permitiria várias interações, como teve comemoração nas outras séries depois da liga. Mas aí já é apelar demais para as expectativas. Kkk

      ResponderExcluir
    25. Eu vejo não só grupos sobre pokémon em língua portuguesa, mas também em inglês e espanhol, e digo que lá é a mesma coisa. Um número razoável do público do Jornadas é o mesmo pessoal que parou na quarta ou quinta geração do Digimon e só voltou pra assistir esses novos especiais do Kizuna e o reboot da saga clássica; é um pessoal que não acompanha a franquia há anos, mas voltou desde a notícia do Ash sabendo sobre o Mundial pokémon no episódio 12 e desde então só acompanha essa saga na expectativa de finalizar a saga do Ash, ao ponto de eu já ver parte dessa galera que antes queria até que o Goh realmente substituísse o Ash no fim da temporada, e o pior é que menos de 20% desse pessoal iria ver o anime sem o Ash mesmo querendo a saída dele, é o povo que quer "seguir em frente" da maneira distorcida deles ao invés de simplesmente parar de ver por não estar gostando mais como muita gente já fez. A pior parte é o pessoal que faz parte desse grupo que simplesmente xinga o povo da minha geração por ter uma ligação emocional com o Ash por ter visto desde a primeira temporada quando ainda só tinha ela na tv. A sorte é que a empresa que produz pokémon não é ignorante ao ponto de não perceber, eles muito provavelmente só estão usando a expectativa dessa galera pra inflar os números de audiência até o fim da temporada atual.

      Sobre os leakers, não tem muitos que costumam acertar, e dos que eu confio no comentário, nenhum falou sobre ir até o 132, agora de ter só até o 131 eu já vi. A questão dos amigos dele no estádio é como eu falei, eles tem de dosar a expectativa do pessoal para a final, se eles hyparem com dicas claras de um certo resultado, uma revolta a la final de Kalos pode ocorrer novamente, então não acho que indicativos tão claros serão dados nos últimos episódios, é por isso que por mais que elas devam mostrar os amigos do Ash, não devem fazer algo tão gritante como colocar quase todos no estádio assistindo.

      ResponderExcluir
    26. Eles eu acho meio difícil, mas o pessoal de Alola assistir no estádio como você falou um pouco acima, o cara é o representante deles e uma vitória do Ash daria uma visibilidade absurda para a região, então eles são os com mais motivos pra irem ver o Ash no estádio fora a mãe do Ash.

      ResponderExcluir
    27. É muita coisa pra eles fazerem ao mesmo tempo, fora a nova temporada do anime que já deve estar em produção se forem lançar, então contando a falta de empregados dá pra entender os problemas, apesar de continuar imperdoável a quantidade absurda de projetos que o estúdio está fazendo ao mesmo tempo.

      ResponderExcluir
    28. Sei que não sou o publico alvo desse anime, mas 3 eps para uma luta é enfadonho demais

      ResponderExcluir
    29. 50min para uma luta, na minha opinião, é de bom tamanho para uma luta importante

      ResponderExcluir
    30. é claro que é, não estamos mais na época do DP para esse tempo todo ser gasto em ação, eu acho que uns 30% do tempo da batalha será conversa de bastidores, do público e comentários do comentarista, mas como o povo criou um "mística" de que o Ash só vence uma batalha decisiva se for três episódios, daí ocorre isso, e com isso o anime tenta no mínimo baitar o público. Dá pra fazer numa boa 3 pokémon caírem de cada lado em um episódio de forma tranquila.

      ResponderExcluir
    31. Eu vejo em inglês também, mas não tanto em espanhol. Costumo mais acompanhar postagens japonesas nas redes sociais. Existe toda uma construção para esse pedido da saída do Ash. Desde o princípio, existe uma comparação entre ele e o Red que o coloca como fraco, por exemplo. Enquanto Red capturou os lendários, Ash não pega nenhum (como se ele tivesse tentado); enquanto red derrotou todos os seus adversários e se tornou campeão, Ash só faz perder (na visão deles); Red captura todos os Pokémon, Ash só os que constrói laços; Red é sério e misterioso, Ash é bobo e fica falando de amizade. Para mim, nenhum desses são defeitos do personagem, mas desde sempre muitos fãs colocam assim. E isso é apenas um dos vários motivos que começou a "legitimar" esse pedido de troca de protagonista. Tem gente que reclama até hoje do Ash não evoluir o Pikachu. Qualquer outro protagonista que entrar, terá que ter um Pikachu também, porque é o mascote da franquia. Ou seja, melhor deixar o Ash mesmo. O pessoal parece que não pensa. 🙄

      Ah, mas, sobre isso, como eu disse, eu não acho que eles vão estar no estádio, apenas gostaria. Kk

      ResponderExcluir
    32. Eu não costumo ver as japonesas porque não sei a língua e o Google Translator não traduz bem, então pra mim é pior vê-los em japonês.

      Eu até sei desse comparativo ao Red (personagem que na minha opinião perdeu cada vez mais a personalidade no mangá e foi piorando). Eu acho que o povo ou quer algo parecido com o mangá no anime (coisa que não irão fazer), são compulsivos demais pra largar o anime e querem usar a saída do Ash como desculpa... ou são só simples haters que só querem ver ele saindo porque nunca gostaram o personagem; a maioria dos casos está entre esses exemplos. Sim, o povo não pensa, o foco de Pokémon são as crianças, por mais que no passado não quisessem deixar tão na cara assim, e é daquela frase famosa, se é pra tirar o Ash pra colocar alguém parecido com ele no lugar, que deixem ele, o personagem tem uma fanbase gigantesca que adoraria a sua permanência.

      Eu também acho que não estarão, boa parte das minhas agulhadas são só pra caso o resultado não esperado por eles aconteça, que já estejam preparados (falo isso quando ao pessoal que tem boas intenções lógico). Do jeito que a comunidade está enviesada, é possível mais de um mês de rage nas redes sociais só porque essa turma não quis ser mais pé no chão.

      ResponderExcluir
    33. E, sobre o mangá, tem mais. Embora eu conheça bem pouco, pelo que leio o povo comentando, acham o mangá mais adulto e tal, mas talvez seja justamente por isso que não o adaptem no lugar de seguir a história do Ash. O anime Pokémon humaniza muito esse universo. Nos jogos, tudo é muito mecânico, é aquela ideia de humanos prendendo criaturas e as usando para brigar umas contra as outras. O anime consegue mostrar mais, que é muito além disso, que os Pokémon gostam de batalhar, que gostam de estar ao lado dos treinadores, que existe respeito mútuo. Talvez, e posso estar falando besteira, essa pegada mais adulta do mangá não consiga dar conta desse aspecto, que é mais ligado a desenhos infantis mesmo, por ter isso de ensinar valores às crianças e etc.

      Uhum, entendo. É aquilo que já disse, é preciso ter maturidade. Particularmente, vou achar chato se eles fizerem apenas alguns dos companheiros antigos do Ash assistirem à batalha pela tv, por não haver motivos (pelo menos se ninguém tiver falas) de os outros ficarem de fora. Mas, tirando isso, vê-los assistindo de longe já vai ser um grande avanço, se pararmos para pensar que, até pouco tempo, nem mesmo se tinha certeza se o anime realmente iria mostrar alguém torcendo de longe pelo Ash que não o pessoal do laboratório do Carvalho e do Sakuragi.

      ResponderExcluir
    34. A questão é que os amigos do Ash mesmo os que já haviam se separado, toda vez assistiam nem que fosse pela tv, mas não sei ao certo se foi a partir do BW ou do XY que pararam de colocar os cameos deles vendo as batalhas decisivas do Ash e isso é uma coisa que o anime parou de fazer que foi péssima em minha opinião.

      Sobre o mangá, faz sentido o seu comentário, mas acho o maior impeditivo agora é que tirar um personagem fixo pra ir para o esquema de um protagonista por temporada diminuí a sua ligação emocional com o personagem que tem pouco prazo de validade, fora que se o personagem tiver pouco carisma, ele será tão esquecível quanto aquele protagonista do Digimon da temporada dos Digimon aplicativos. O Ash e o Pikachu são os melhores e maiores garotos propaganda; a história pode estar um saco, mas o povo continua vendo só na expectativa do Ash fazer algo, de quais pokémon ele irá capturar, quais vai evoluir... isso é uma coisa que uma obra que rotaciona protagonistas não tem como fazer e é por isso que por mais complicado que pareça eu sempre acredito que a empresa fará alguma manobra pro Ash permanecer justamente para a empresa não perder o que eu falei.

      ResponderExcluir
    35. Oh a serio todos os do ash vão ver a batalha deles pela televisão omg...
      Era mais fixes que todos os magos com quem viajou tivessem a ver na bancadas a ver a batalha do ash vs leon 😣😣

      ResponderExcluir
    36. Também preferiria, mas a gente se contenta com o que tem, né? Não que a possibilidade de eles estarem lá no estádio não possa acontecer (eu mesmo amaria), mas acho muito muito difícil.

      Agradeço por deixar a sua opinião! ^-^

      ResponderExcluir
    37. Esperamos. Kkk Mas, acho que ele não vai. :D

      ResponderExcluir
    38. Foi BW. A partir da quinta geração, a conexão com as séries passadas ficou cada vez mais sutil, apesar de ainda trazerem antigos personagens como Dawn e Charizard. XY então... Em Sol & Lua só teve por conta dos jogos Let's Go. Tanto que só Brock e Misty apareceram e, ao ir ao Laboratório do Carvalho, Ash só se reencontrou com alguns dos seus Pokémon de Kanto. Nem mesmo o Tracey, que sempre aparecia nas ligações de vídeo do Professor Carvalho, quiseram mostrar mais desde XY.

      Eu acho que até dá para fazer troca de protagonista, contanto que os fãs criem afeição pelo esquema da história. Como assim? Do tipo, acostumar-se com a troca de protagonista e essas mesmas expectativas sobre o que Ash vai fazer, forem transferidas para o que o novo protagonista vai fazer, a partir do momento que se acostumarão com um sistema de troca. Podem até se animar com a ideia de "o próximo protagonista será melhor que esse?". O grande problema nisso tudo é que vários desses protagonistas podem não ser aceitos. Kkk E aí realmente é mais seguro manter o Ash que já tem os seus fãs. Imagina se o Goh fosse o protagonista solo de Jornadas, acabaria por receber muita rejeição. Por isso acho que o modelo de troca de personagem até poderia ser aceito, mas com esse constante risco de o novo protagonista não ser, o que deixaria o anime em uma instabilidade enorme.

      ResponderExcluir
    39. Então foi no BW mesme, rsrsrs, mas enfim, acho que isso simplesmente seria a volta de uma coisa que nunca deveriam ter parado de fazer.

      Cara, eu vivo conversando no Discord do Canal do Camaleão a série de problemas da saída do Ash e um deles que pra mim levou a fazerem esse duplo protagonismo nessa temporada, foi o receio da TPC e da Tv Tokyo da audiência do anime cair e chegar a níveis de um Digimon ou Yu-Gi-Oh, não seria nem se parte do público iria gostar ou não. A Tv Tokyo BANCA parte do anime justamente para dar bons números de audiência para o canal. Não faz mais sentido tirar o Ash atualmente a não ser que a dubladora queira se aposentar e o estúdio não queira uma substituta. O Ash pegou todas as três mecânicas agora e muita gente quer ver o Ash usando o Terastal na próxima saga. Isso de afeição pelo esquema é muito difícil de acontecer, até porque são pouquíssimas pessoas que estariam dispostas a ver esse esquema de rodízio principalmente se o anime continuar tendo a pegada bobinha infantil, é simplesmente uma ideia falha feita por pessoas que por algum motivo não gostam do Ash ou que querem parar de ver, mas não conseguem.

      ResponderExcluir
    40. Eu até tenho Discord, mas só uso para receber desenho em boa qualidade. Kk De resto, entra naquilo que você mencionou antes. Na realidade, muitas pessoas dizem que gostariam dessa substituição do Ash, mas quantas realmente acompanhariam o anime sem ele? Tantos fãs só assistem as ligas para ver se Ash vai ganhar ou perder de novo, nem ligam para o fator história e desenvolvimento até ali. Não valeria a pena mudar o protagonista para fãs que não realmente acompanham e tem real interesse na história.

      ResponderExcluir
    41. Guilherme Cabral De Oliveira08/10/2022, 17:33

      Cara, na boa... essa temporada de Galar tá sendo muito bonita de assistir. Ele tá revendo a maioria dos amigos que ele fez na jornada inteira dele. Tá sendo algo muito prazeroso, em nome do fãs que acompanham tudo. A gente sempre teve muita fé que Ash poderia vencer algum torneio grandioso, mas sempre dava errado. Tudo começou a mudar quando ele venceu em Alola, eu fiquei feliz demais por ele, e agora ele vai enfrentar a final, sempre tem um truque na manga e dá um jeito de se sobresair na batalha. Eu tô realmente confiante nessa batalha de Ash da final. Vamos torcer pra que dê certo 🫶🏼

      ResponderExcluir
    42. Eu acho que temos de nos questionar se são realmente fãs ou se só é aquela turma que quer ter uma informação bombástica pra comentar nas redes sociais. Porque quem assistiu os mais de 1100 episódios do anime até agora dificilmente acha o Ash um problema, a não ser que o cara seja um compulsivo e não consiga parar. Essa talvez é a frase que eu mais diga, mas atualmente não vale a pena tirar o Ash do anime; podem até fazer um anime com dois protagonistas e cada um tendo a parte da sua aventura contada em uma das metades do episódio caso queiram algo um pouco mais diferente, mas não vale a pena retirar um dos personagens mais populares do Japão de um dos animes de maior audiência até hoje, pra arriscar perder muita da audiência e popularidade, só porque uma turminha de 13 anos pra cima que nem mesmo é o público alvo querer sem dar garantia nenhuma que ajudará na audiência e popularidade do anime, que mudem o protagonista por motivos egoístas depois dele estar lá por mais de 20 anos.

      ResponderExcluir
    43. Também disseram que a serena ia aparecer no anime outra vez mas pelo visto e mentira

      ResponderExcluir
    44. Bem, teoricamente, se ela voltar assistindo pela tv, ela realmente apareceu outra vez no anime, não seria uma mentira. No entanto, é claro que ainda seria bem melhor se Ash pudesse vê-la novamente. :')

      ResponderExcluir
    45. Tem razão. Apenas de não ter acompanhado na época, isso me lembra o caso do Goku, quando quiseram tirar ele do anime da saga Boo, mas soube que não deu muito certo, por isso logo voltaram com ele.

      ResponderExcluir
    46. O espírito é esse! Bora torcer para esse menino dar um show nessa final! 🤩

      Agradeço por deixar o seu comentário e fico feliz que se sinta tão satisfeito. Eu realmente estou esperançoso que ganharemos um desfecho incrível nessa temporada! ^-^

      ResponderExcluir
    47. Alexandre Cintra Rodrigues Soa09/10/2022, 22:00

      Precisava que o ash usasse estratégia e pelo menos uns 2 pokemons pegasse algum forte dele que esta em outro lugar, sceptile greninja infernape charizard melmetal etc, os fãns iriam ao delírio

      ResponderExcluir
    48. Pelo que esta parecendo, a fase em galar será skipada completamente e eles ja vao ligar con a gen 9

      ResponderExcluir
    49. Iriam sim! Mas, tanto pelo que ele disse depois da batalha contra Cynthia, quanto pelas revistas que estão falando sobre o atual time dele, dão a entender que não vai rolar troca. Inclusive, o Twitter oficial do anime está relembrando momentos importantes de cada Pokémon da atual equipe antes de vermos a final. 😅

      Agradeço por deixar o seu comentário! ^-^

      ResponderExcluir
    50. yann chaves dos santos11/10/2022, 06:57

      "O incomparável campeão reinante" ô babação de ovo do carai véi do anipoké ao Leon kkkk

      ResponderExcluir
    51. Não entendi o hype, isso todo mundo já esperava depois das participações especiais da primeira rodada.
      A questão é se eles estão na arquibancada ou se estarão acompanhando de outros lugares.
      Vê-los assistindo pela TV em um lapso de segundo eu não acho grande coisa.

      ResponderExcluir
    52. o trailer da próxima temporada provavelmente é no dia 14 agora

      ResponderExcluir
    53. seria bom se pelo menos comentassem alguma coisa né, mas o fato é que ainda não prometaram nada diferente daquelas imagens estáticas totalmente aleatórias da primeira rodada

      ResponderExcluir
    54. Simples. É igual o Ash-Greninja que não apareceu no retorno do Greninja (nem em flashback) porque iria voltar agora no Torneio Mundial; ou a mãe do Ash que iria aperecer no estádio da Liga Kalos para assistir à final. No anime Pokémon, trabalhamos com "certezas muito incertas". Várias das coisas que são colocadas como óbvias para muitos fãs, simplesmente não acontecem. Por isso o hype. Porque, mesmo que todo mundo aguardasse por isso, às vezes, simplesmente, o anime não faz, fugindo de toda e qualquer lógica.

      ResponderExcluir
    55. Na minha opinião eu acho que a serena clemont e bonnie vao ver a batalha do ash nas bancadas porque alguns episódios e copiado pelo pokemon xy

      ResponderExcluir
    56. Essa nao é uma comparação boa porque essa expectativa sobre os amigos do Ash assistindo é baseada em uma coisa que já aconteceu, logo na primeira rodada. Já sobre o Greninja foi 100% especulativo.
      Alem disso personagens como a Serena e os amigos de Alola já prometeram que estariam assistindo.

      ResponderExcluir
    57. Essa nao é uma comparação boa porque essa expectativa sobre os amigos do Ash assistindo é baseada em uma coisa que já aconteceu, logo na primeira rodada. Já sobre o Greninja foi 100% especulativo.
      Alem disso personagens como a Serena e os amigos de Alola já prometeram que estariam assistindo. Enfim....

      ResponderExcluir
    58. Igual personagens que Ash derrotou em várias outras séries prometeram que iam torcer por ele e nunca mais apareceram. Eu sei que eles iam aparecer, repeti isso incansavelmente no grupo dos meus amigos do site, mas nada muda que, se os roteiristas quisessem, eles não apareceriam. Apenas agora é oficial. Então, já é motivo de alegria.

      Só é preocupante que muitas pessoas afirmam com certeza que eles vão assistir do estádio, dizendo que a sinopse confirmou. Seria o ideal, eu mesmo torcia para ser assim, mas afirmar com tanta certeza é perigoso.

      ResponderExcluir
    59. Mas, não acha que seria injusto trazerem de volta apenas dos amigos de Kalos para o estádio? Como ficariam os fãs dos outros personagens?

      ResponderExcluir
    60. Mas é que é questão de média se você pesquisar, a maioria é quem nasceu de 2000 pra frente e conheceu Pokemon quando o DP era exibido nos respectivos países. Ainda hoje eu tive uma discussão com um cara defendendo Jornadas, o cara postou até link de sakuga pra tentar validar o argumento, mas foi só eu falar na forte possibilidade do Ash na próxima temporada voltar a disputar batalhas de ginásio usando três situações diferentes e o cara começou a perder a paciência, no fim é típico de muita gente dessa geração defender Jornadas, mas no fim, se não for um ponto de virada irreversível pro Ash, pra eles não vai valer nada.

      A questão é que o clássico vende e o problema de manter o clássico é a dificuldade de fazer algumas mudanças, é por isso que o ocidente adora a passada de bastão e os orientais se não precisarem nem tanto. A questão do Gohan é que a versão adolescente dele não era tão carismática pra suceder o Goku, assim como seria muito difícil mudar o protagonista de Pokémon enquanto mantém a pegada infantil e agradar mais que o Ash. A verdade é que assim como o Goku carregava o Dragon Ball, quem carrega o anipoke é o Ash, tirando ele que não só era a ligação emocional de várias gerações com o anime como também ele dava esse clima de exploração de regiões desconhecidas e toda aquela expectativa que se tem do que ele fará na nova região antes da nova temporada sair vai morrer e o anime corre o risco de ter a sua relevância e visibilidade diminuídas.

      ResponderExcluir
    61. A questão é que a fanbase de Pokemon não sabe manter o pé no chão mesmo com todo o histórico do anime e o mais impressionante ainda é a confiança que surgiu com uma única conquista de liga oficial dos jogos. Daí o pessoal fica especulando cada vez mais coisas que indicam a vitória do Ash e outras inclusive que indicariam o fim do Ash no anime. Cara, não tem nem como culpar a OLM dessa vez se quebrarem a expectativa de alguns, o histórico tá aí e o pessoal na confiança cega por n motivos. Vou ser franco, depois dos comentários de um certo leaker que eu considero confiável falando da vitória do Ash, eu confio mais nele ganhando que antes, mas continuo com muito pé no chão quanto a alguns fanservices.

      ResponderExcluir
    62. Pois é! Atualmente, o Camaleão é o meu Pokéturber preferido, apesar de desde a pandemia eu ter parado de acompanhar qualquer canal no YouTube. Mas, hoje, ele lançou outro vídeo afirmando que a sinopse confirma que os amigos do Ash vão assistir do estádio. Pode acontecer? Pode, e eu espero que sim, mas a sinopse não tá garantindo isso. E as pessoas saem repetindo isso, como se o animesse fosse enganar todo mundo se não acontecesse.

      E o bom de ter pé no chão é aquele clichê verídico: se der ruim, não vai quebrar a cara. Mas, se der bom, surpreende. 😂

      ResponderExcluir
    63. Eu vi uma postagem anteontem, se não me engano, de prints do "trio" de Jornadas do primeiro ano até agora. Nas três primeiras imagens, Goh no meio das cenas com Ash e Cloe, mas em 2022, Ash no meio dos dois.Esse é um detalhe simples, mas que vez ou outra eu analisava por aqui, para dar indícios. Por exemplo, no ep em que Goh captura Sobble, muitos queriam saber se quem capturaria seria Ash ou Goh, mas, nas cenas da prévia, Goh sempre estava um pouquinho à frente do Ash. Esse recurso visual de aproximar mais o Goh do Sobble nas cenas, indicava algo, alguém teria mais destaque ali.

      Enfim, a questão é que eu não sei se realmente planejavam tirar o Ash, como muitos dizem, mas acredito que eles quiseram experienntar dar espaço para um outro protagonista. Só como teste. E, a julgar pela recepção, não foi muito positiva. Daí já vemos que isso de tiraram o Ash é algo ainda mais improvável.

      ResponderExcluir
    64. Talvez o objetivo não fosse nem o Goh substituindo o Ash, porque a agenda do dublador do Goh é muito apertada, mas talvez Jornadas fez o teste pra ver como seria uma passagem de bastão e a recepção conseguiu ser pior que a do Youkai Watch nesse ponto, daí a chance de terem desistido é grande.

      ResponderExcluir
    65. Eu também comentei isso num post dele sobre a interpretação errada da sinopse.

      ResponderExcluir
    66. Ja saiu novo trailer quem vai estar nas bancadas a ver a batalha do Ash vai ser a Chloe e a Dawn
      https://www.facebook.com/watch/?v=1098672110797449

      ResponderExcluir
    67. Nossa, eu já tinha até esquecido isso do Youkai Watch. Kkkkk Só falavam nele do final de XY para Sol & Lua.

      ResponderExcluir
    68. Eu vi, rapaz. A Cloe deveria estar ali desde a primeira batalha, para ser sincero, mas a Dawn... Soa-me como uma injustiça justificável. Kkk Acho injusto que só ela assista da plateia, mas faz sentido a Cloe chamar ela por terem se tornado mais amigas do que ela e outros antigos companheiros de viagem do Ash. Isso se a Dawn for mesmo lá por causa da Cloe. Se ela for por conta própria, fica mais injusto que os outros não quiseram ir.

      Ainda tem a possibilidade de outros amigos do Ash chegarem aos poucos, mas, sinceramente, acho bem difícil.

      ResponderExcluir
    69. Queria saber se esqueceram de vez da May, a coitada não teve nem um cameo que se aproveite. Até o trio Jimmy, Marina e Vincent da lenda do trovão deram as caras e ela não..

      ResponderExcluir
    70. Tô tão chateado por ela não ter voltado. É oficialmente, ao lado do Max, a companheira de viagem que está a mais tempo sumida. A moça que faz a voz original dela, no Japão, estava com uns problemas, talvez por isso não quiseram trazê-la de volta, já que eles respeitam muito a voz original para trocá-la sem que a pessoa por traz tenha morrido, ou algo do tipo. Ainda assim, não dá para se ter certeza. Mas, nada impede que ela pelo menos fosse vista agora no mundial. O Tracey tá aparecendo há 5 episódios sem falar um piu. Kkk Voz não é um problema...

      Acontece que achei tão injusto a Dawn ter voltado de novo e sozinha. Quero dizer, as cenas com ela foram incríveis, gostei muito, mas, em relação aos outros personagens... Nem sequer apareceram pela televisão? O pior é que no Twitter e até aqui no site só vejo as pessoas comentando sobre a Dawn ser a melhor amiga do Ash, por ser a única que quis ver ele, etc. Sendo que é óbvio que não foi isso que aconteceu. A Dawn é a protagonista dos remakes que foram lançados nessa época do anime, por isso está tendo tanto destaque em Jornadas, simples assim. Não é como se os outros amigos do Ash não gostassem tanto dele ao nível de quererem vê-lo, são apenas os roteiristas de Pokémon sendo os roteiristas de Pokémon. Acho chato que as pessoas não consigam perceber isso e fiquem falando sobre nível de amizade.

      Enfim, no entanto, assim que assisti ao ep, percebi uma coisa que, por volta da tarde, já vi estar sendo teorizada por pessoas aleatórias pela internet. Além dos outros participantes do torneio e das torcidas de Ash e Leon, quem apareceu no episódio foram os treinadores de alguma forma relacionados ao Gengar, até porque ele teve destaque no episódio. Ou seja, provavelmente, sempre que for o momento de um Pokémon do Ash brilhar, terão pessoas de Jornadas relacionadas a ele assistindo. Pikachu não teve seu destaque ainda, e, talvez, sendo esperançoso, seja ele a trazer os antigos amigos do Ash de volta, mesmo que pela televisão. Por quê? Porque é ele o Pokémon que conecta todas as séries, todos os amigos do Ash. Talvez Clement e Bonnie possam assistir ao Dracovish e Sirfetch'd também, e Iris a Dragonite. Mas, de resto, os antigos companheiros de viagem só tem ligação com o Pikachu. Então, se essa teoria estiver certa, ainda podemos ver May, Cilan, Max, Misty e os outros rostos queridos que já voltaram em Jornadas, mas merecem voltar de novo tanto quanto a Dawn. ^-^

      ResponderExcluir

    Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
    Agradecemos a sua participação!

    A Pokémothim com a sua cara!

    Personalize do seu jeito!

    Temas

    Padrão

    Fechar