logo

Pokémothim

Pokémon Lendários: Johto


Mais um capítulo da série de curiosidades sobre os Pokémon Lendários. Desta vez partiremos para Johto, juntamente com Raikou, Entei, Suicune, Lugia, Ho-Oh e Celebi.

Iremos começar com o segundo grupo de lendários, os cães. Ambos tiveram a mesma origem, porém herdaram tipos diferentes.

Antes de se tornarem lendários eles eram apenas Pokémon comuns, porém foram ceifados durante um incêndio na Brass Tower. Ho-Oh os trouxe a vida usando os elementos que foram responsáveis pelo desastre. Usando o trovão que iniciou o incêndio ele criou Raikou, usando o fogo que destruiu a torre ele criou Entei e usando as chuvas que apagou as chamas da torre ele criou Suicune

Raikou - O Pokémon Trovão


Raikou é semelhante a um tigre e corre pelo mundo em uma velocidade extremamente alta. Ele protege os Pokémon da tipagem elétrica. Acredita-se que quando ouvimos um trovão sem luz, é o poderoso tigre elétrico rugindo. Em suas costas podemos notar algo semelhante a uma nuvem, essa nuvem é responsável por proporcionar ao Raikou um incrível poder elétrico. 

Muitas pessoas acreditam que quando se aproxima uma tempestade juntamente com uma densa neblina significa que o tigre elétrico está se aproximando. 

Raiju
Ele também pode ser comparado com o Raiju, um demônio do folclore japonês que pode assumir a forma de um lobo, macaco ou um tigre e todos estão envolvidos por raios.

É o Pokémon de número 243 na National Dex. Nos jogos, ele pode ser encontrado andando pela região de Johto (Gold, Silver, Crystal, HeartGold e SoulSilver), andando pela região de Kanto (FireRed e LeafGreen se o seu inicial for o Squirtle) e na Trackless Forest (Omega Ruby e Alpha Sapphire tendo Lugia ou Ho-Oh no time).

Raikou estrelou o filme Pokémon: Zoroak! O Mestre das Ilusões onde o Zoroak se passava por ele. Também ganhou um especial Raikou, a Lenda do Trovão

Dentre os cães lendários, Raikou possui a maior SPEED e SP ATK do trio. 

Entei - O Pokémon Vulcão


Entei tem seu design baseado nos ''Cães de Fu'' ou em um leão. Quando emite seu rugido, um vulcão em algum lugar do mundo entra em erupção. Há teorias que falam que o Entei nasce juntamente com um vulcão, porém, há teorias que falam que o Pokémon cria os vulcões através da liberação do seu poder milenar. 

Cães de Fu
Ele consegue se atirar em magmas extremamente quentes e devido a seu imenso poder de fogo, também consegue queimar tudo que está em sua volta. Entei e Ho-Oh são os únicos Pokémon que conseguem usar o move SACRED FIRE.

É o Pokémon de número 244 na National Dex. Nos jogos, ele pode ser encontrado andando pela região de Johto (Gold, Silver, Crystal, HeartGold e SoulSilver), andando pela região de Kanto (FireRed e LeafGreen se o seu inicial for o Bulbasaur) e na Trackless Forest (Omega Ruby e Alpha Sapphire tendo Lugia ou Ho-Oh no time).

Entei apareceu em dois filmes, Pokémon 3: O Feitiço dos Unown e Pokémon: Zoroark! O Mestre das Ilusões onde o Zoroak se passava por ele. 

Dentre os cães lendários, Entei possui o maior HP e ATK do trio.

Suicune - O Pokémon Aurora


Suicune é a reencarnação do vento norte, ele caminha pela terra purificando fontes de águas sujas. Quando ele aparece o vento norte costuma soprar. Devido a sua criação, ele possui ataques que se baseiam no vento, água e gelo, fazendo com que ele tenha GUST e TAILWIND no move set. 

Muitos dizem que o Pokémon é responsável pelo orvalho da manhã e o frescor dos ventos. Ele e Celebi foram responsáveis pelo equilíbrio da natureza. Algumas pessoas dizem que se o Suicune morrer, a água do mundo se acabará em pouco tempo. 

Qilin
Suicune teve seu design inspirado no Qilin, criatura mitológica que consegue andar sobre águas e é conhecido como uma criatura poderosa e pacifica. 

É o Pokémon de número 245 na National Dex. Nos jogos, ele pode ser encontrado andando pela região Johto (Gold e Silver), Bell Tower (Pokémon Crystal), andando pela região de Kanto (FireRed e LeafGreen se o seu inicial for o Charmander), Rota 25/Burned Tower (HeartGold e SoulSilver) e na Trackless Forest (Omega Ruby e Alpha Sapphire tendo Lugia ou Ho-Oh no time).

Suicune estrelou dois filmes Pokémon 4: Viajantes do Tempo, e Pokémon: Zoroark! O Mestre das Ilusões onde o Zoroak se passava por ele. 

Dentre os cães lendários, Suicune possui a maior DEF e SP DEF do trio.

QUE TRIO!!
Para finalizar os cães lendários, a Brass Tower, que agora é denominada Burned Tower, serve de santuário para os cães. Por isso o Suicune, em especial, pode ser capturado na torre em HeartGold e SoulSilver.


Agora vamos falar sobre os criadores das Aves Lendárias e dos Cães Lendários, Lugia e Ho-Oh respectivamente. Ambos habitavam a cidade de Ecruteak e cada um possuía uma torre. Lugia residia na Brass Tower e Ho-Oh na Bell Tower.

Burned Tower em primeiro plano e Bell Tower em segundo plano
Os lendários eram conhecidos como protetores da paz e prosperidade mas estavam em constante ''guerra fria'', pois eles queriam as duas torres. Durante a guerra entre os dois Pokémon, um raio acertou a torre de Lugia deixando a estrutura completamente destruída e no entendimento daquele Pokémon, era hora de partir. Lugia então saiu da cidade e começou a habitar as profundezas do oceano. Já Ho-Oh continuou no local e passou a dominar as duas torres.


Lugia - O Pokémon Profundeza


Lugia habitava a Brass Tower, que depois do acidente veio a se chamar Burned Tower. Durante o incêndio que consumiu completamente sua torre, o Pokémon deixou o lugar e foi morar nas profundezas do mar.

Ele decidiu se ocultar nos mares para proteger os humanos do seu imenso poder. Antes de ficar em reclusão, ele criou três aves Articuno, Zapdos e Moltres, apenas para mostrar o seu poder.

Mesmo não apresentando tipagem WATER, Lugia é considerado o guardião dos mares, muito por isso consegue aprender HYDRO PUMP e RAIN DANCE. Para muitos, quando uma tempestade começa significa que Lugia está emergindo das profundezas do oceano. O Pokémon é tão poderoso que consegue destruir casas com pequenas vibrações de suas asas e causar uma tempestade que pode durar 40 dias, voltando ao fato do Pokémon aprender o RAIN DANCE.

É o Pokémon de número 249 na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado Whirl Island (Gold, Silver, Crystal, HeartGold e SoulSilver, necessita dos itens Silver Wing e Tidal Bell) e Sea Mauville (Alpha Sapphire, necessita do item Tidal Bell)


AEROBLAST é o movimento exclusivo de Lugia.

Ho-Oh - O Pokémon Arco Íris


As lendas afirmam que Ho-Oh voa pelo mundo mostrando suas magnificas penas coloridas. Quando ele voa é capaz de formar um arco-íris com seu corpo e plumagem de 7 cores. Ele só aparece para os treinadores de coração puro e todos aqueles que viram este Pokémon, serão eternamente felizes.

Ho-Oh é considerado por muitos como o guardião dos céus e teve uma icônica aparição no primeiro episódio do anime, voando no céu de Kanto para o protagonista Ash, onde nem sequer sabiam da existência dele. 

É o Pokémon de número 250 na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado Tin/Bell Tower (Gold, Silver, Crystal, HeartGold e SoulSilver, necessita dos itens Rainbow Wing e Clear Bell) e Sea Mauville (Omega Ruby, necessita do item Clear Bell)

Por incrível que pareça até o atual momento, Ho-Oh ainda não estrelou nenhum filme da franquia.

SACRED FIRE é o movimento exclusivo dele e de sua criação, o Entei.

Celebi - O Pokémon Viajante do Tempo


Grama e árvores florescem em toda floresta que Celebi já visitou, por isso é conhecido como guardião da floresta. Ronda um boato no mundo Pokémon que diz que o Celebi não tem poder, pois segundo o mesmo ele é o poder, isso devido ao Arceus. O criador Pokémon jogou uma pedra com poderes ilimitados na terra, essa pedra que veio a se tornar uma planta que hoje conhecemos como Celebi.


Por ser um viajante no tempo, ele conseguiu visitar toda floresta já existente, tanto nova quanto antiga. Há uma lenda que fala que quando o Pokémon desaparece em uma floresta, ele deixa para trás um ovo que trouxe do futuro. 

Quando o guardião da floresta viaja no tempo, ele cria uma fenda chamada de "dobra do tempo". O treinador que tiver acesso a essa dobra conseguirá ver o futuro. Outro boato muito comum quando se fala em Celebi, é o "Futuro Brilhante". Aquele treinador que conseguir ver o Pokémon, terá um futuro brilhante. 

É o Pokémon de número 251 na National Dex. Celebi só pode ser adquirido por Evento


Finalizando mais um post sobre os lendários (Rodrigo, e o primeiro cadê?) Caso você tenha perdido o primeiro e caiu de paraquedas aqui, calma lá!! CLIQUE AQUI e se situe. 

Quero agradecer de coração o retorno que tivemos com o primeiro post <3 

Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani e pelo Walisson (membros do site). Como alguns Pokémon carecem de informações, os textos não ficam padronizados. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Referencias: Bulbapedia, Serebii, GeraçãoPowerUp e Portal dos Mitos
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar